Azul Linhas Aéreas lança ferramenta de acessibilidade para deficientes auditivos

A Azul Linhas Aéreas lançou esta semana uma ferramenta de acessibilidade para deficientes auditivos em seu site, que realiza tradução simultânea do Português para a Libras (Língua Brasileira de Sinais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Intitulada de “Hugo”, um simpático intérprete em 3D, a ferramenta foi criada em parceria com a Hand Talk. Ela vai facilitar a navegação de pessoas com deficiência auditiva no site da companhia aérea e permitir que esse público tenha a mesma experiência digital que os demais clientes.

A página principal do site da empresa tem um ícone no formato de uma mão que, quando clicado, ativa a janela de acessibilidade. A partir disso, o intérprete virtual fará a tradução dos textos e vídeos para Libras.

Para divulgar a novidade, a agência Isobar desenvolveu a campanha #AzulEmLibras, que convida a comunidade surda do Brasil a compartilhar com o público das redes sociais as gírias faladas em várias regiões do país.

Mais especificamente, a ideia é gravar um vídeo no Instagram e, através da hashtag #AzulEmLibras, contar para os seguidores de que maneira é expressar o nome da companhia área (“Azul Linhas Aéreas”) entre a comunidade surda, de diferentes localidades. O convite é feito por dois grandes influenciadores da comunidade surda: Visurdo e É Libras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que os influenciadores Visurdo e É Libras receberem todos os vídeos, eles irão escolher de que maneira o “Hugo” irá expressar a palavra Azul Linhas Aéreas em Libras. O sinal escolhido pelos influenciadores será revelado em um novo vídeo, ao final da ação.

“Hoje, os deficientes auditivos se referem à Azul de várias formas. Com essa iniciativa, queremos criar uma identidade única. Será esse o sinal que o Hugo e toda a comunidade utilizará para fazer referência a Azul”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Já para Jorge Lervolino, diretor-executivo de criação da Isobar, a ação que a agência criou pretende “ressaltar que a comunidade surda tem sua própria cultura, que é rica, diversa e motivo de orgulho”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Reprodução/YouTube Visurdo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 3 anos que não tem os pés, adota filhote que também não tem uma patinha

Daquelas casualidades do destino que nos surpreendem e encantam: Sapphyre Johnson, uma criança de 3 anos de idade, no Tennessee, que teve os dois pés...

Buffet chique? Esquece! Noiva escolhe nhoque de avó e sopa da sogra como pratos de seu casamento

Não adianta casar com vestido de grife, pratos estrangeiros e um milhão de convidados, se não tiver amor em cada detalhe. E foi isso...

Utilidade pública: descobrimos uma planilha com todas as quermesses de São Paulo

Uma ótima opção para se esquentar e se divertir nesse inverno são as festas juninas! Comidas típicas, shows, quentão, brincadeiras. O que não faltam são...

Desconhecida paga conta de idoso sem condições na farmácia

Não desejamos a ninguém o constrangimento de ir comprar um remédio na farmácia e no ato da compra, perceber que o dinheiro é insuficiente. Infelizmente,...

Coletivo Trans Sol resgata autoestima e capacita mulheres trans e travestis

O Coletivo Trans Sol propõe às alunas uma reflexão sobre o corpo feminino, o resgate da autoestima e a geração de renda.

Instagram

Azul Linhas Aéreas lança ferramenta de acessibilidade para deficientes auditivos 2