Azul Linhas Aéreas lança ferramenta de acessibilidade para deficientes auditivos

A Azul Linhas Aéreas lançou esta semana uma ferramenta de acessibilidade para deficientes auditivos em seu site, que realiza tradução simultânea do Português para a Libras (Língua Brasileira de Sinais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Intitulada de “Hugo”, um simpático intérprete em 3D, a ferramenta foi criada em parceria com a Hand Talk. Ela vai facilitar a navegação de pessoas com deficiência auditiva no site da companhia aérea e permitir que esse público tenha a mesma experiência digital que os demais clientes.

A página principal do site da empresa tem um ícone no formato de uma mão que, quando clicado, ativa a janela de acessibilidade. A partir disso, o intérprete virtual fará a tradução dos textos e vídeos para Libras.

Para divulgar a novidade, a agência Isobar desenvolveu a campanha #AzulEmLibras, que convida a comunidade surda do Brasil a compartilhar com o público das redes sociais as gírias faladas em várias regiões do país.

Mais especificamente, a ideia é gravar um vídeo no Instagram e, através da hashtag #AzulEmLibras, contar para os seguidores de que maneira é expressar o nome da companhia área (“Azul Linhas Aéreas”) entre a comunidade surda, de diferentes localidades. O convite é feito por dois grandes influenciadores da comunidade surda: Visurdo e É Libras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que os influenciadores Visurdo e É Libras receberem todos os vídeos, eles irão escolher de que maneira o “Hugo” irá expressar a palavra Azul Linhas Aéreas em Libras. O sinal escolhido pelos influenciadores será revelado em um novo vídeo, ao final da ação.

“Hoje, os deficientes auditivos se referem à Azul de várias formas. Com essa iniciativa, queremos criar uma identidade única. Será esse o sinal que o Hugo e toda a comunidade utilizará para fazer referência a Azul”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Já para Jorge Lervolino, diretor-executivo de criação da Isobar, a ação que a agência criou pretende “ressaltar que a comunidade surda tem sua própria cultura, que é rica, diversa e motivo de orgulho”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Reprodução/YouTube Visurdo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Imunoterapia cura mulher com câncer metastático

A imunoterapia inovadora foi desenvolvida pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.

Vizinhos se unem para encontrar cachorra surda e cega desaparecida no Canadá

Quando a cachorra Sheba se perdeu em British Columbia (Canadá), a dona dela, Sherri Storoshenko começou a temer pelo pior. Cega e surda, a...

Prefeitura de Curitiba cria ação em Snapchat para chamar atenção ao desaparecimento de crianças

Em mais uma ação certeira e criativa, a Prefeitura de Curitiba utilizou o Snapchat, rede social em que você envia vídeos que após serem...

Ambulante de 13 anos vende balas sempre com um livro na mão e encanta clientes no RJ

Fábio Oliveira de Araújo tem 13 anos, e como qualquer jovem dessa idade, deveria estar frequentando a escola, a biblioteca e enchendo-se de conhecimento....

Menino com síndrome de Down chora quando a irmã é tirada de perto dele

Um vídeo super fofo que viralizou nas redes sociais mostra um menino de 1 ano com síndrome de Down conhecendo sua irmãzinha recém-nascida pela...

Instagram