Azul Linhas Aéreas lança ferramenta de acessibilidade para deficientes auditivos

Clique e ouça:

A Azul Linhas Aéreas lançou esta semana uma ferramenta de acessibilidade para deficientes auditivos em seu site, que realiza tradução simultânea do Português para a Libras (Língua Brasileira de Sinais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Intitulada de “Hugo”, um simpático intérprete em 3D, a ferramenta foi criada em parceria com a Hand Talk. Ela vai facilitar a navegação de pessoas com deficiência auditiva no site da companhia aérea e permitir que esse público tenha a mesma experiência digital que os demais clientes.

A página principal do site da empresa tem um ícone no formato de uma mão que, quando clicado, ativa a janela de acessibilidade. A partir disso, o intérprete virtual fará a tradução dos textos e vídeos para Libras.

Para divulgar a novidade, a agência Isobar desenvolveu a campanha #AzulEmLibras, que convida a comunidade surda do Brasil a compartilhar com o público das redes sociais as gírias faladas em várias regiões do país.

Mais especificamente, a ideia é gravar um vídeo no Instagram e, através da hashtag #AzulEmLibras, contar para os seguidores de que maneira é expressar o nome da companhia área (“Azul Linhas Aéreas”) entre a comunidade surda, de diferentes localidades. O convite é feito por dois grandes influenciadores da comunidade surda: Visurdo e É Libras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que os influenciadores Visurdo e É Libras receberem todos os vídeos, eles irão escolher de que maneira o “Hugo” irá expressar a palavra Azul Linhas Aéreas em Libras. O sinal escolhido pelos influenciadores será revelado em um novo vídeo, ao final da ação.

“Hoje, os deficientes auditivos se referem à Azul de várias formas. Com essa iniciativa, queremos criar uma identidade única. Será esse o sinal que o Hugo e toda a comunidade utilizará para fazer referência a Azul”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Já para Jorge Lervolino, diretor-executivo de criação da Isobar, a ação que a agência criou pretende “ressaltar que a comunidade surda tem sua própria cultura, que é rica, diversa e motivo de orgulho”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Reprodução/YouTube Visurdo

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,080FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,926SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Surfistas vão todos os dias à praia para salvar vidas e recebem gratidão de banhistas

Só quem já passou pelo susto de perder o controle ao nadar em um mar ou uma piscina sabe o tamanho do alívio quando...

Instagram