Azul inicia primeira turma de bolsistas na área de aviação comercial, dando oportunidades a jovens de baixa renda

Muita gente sonha em fazer carreira na aviação comercial, mas esbarra na falta de condições socioeconômicas. Para transformar essa realidade, a Associação Voar, criada por executivos da Azul, inicia este mês sua primeira turma de alunos bolsistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram mais de 1.100 inscritos e cerca de 700 candidatos atenderam aos requisitos da seleção e passaram pelo amplo processo de seleção, que foi iniciado em 2019. Dos 17 selecionados, seis se formarão pilotos, seis serão comissários de voo e outros cinco se formarão mecânicos de aeronave.

O tempo de formação varia entre 4 meses e 3 anos e meio, dependendo da profissão escolhida pelo candidato. Ao fim do curso, os formados pela Associação Voar estarão prontos para o mercado de trabalho.

rapaz segurando chapéu piloto avião vestindo camiseta associação voar azul
Foto: divulgação

“Eu idealizei a Associação Voar com o anseio de ajudar e dar oportunidades para qualquer pessoa crescer na carreira de aviação. Muita gente nasce em famílias humildes e não tem a mesma oportunidade que outras pessoas para investirem em seus sonhos, pois o valor das formações pode chegar a R$ 150 mil”, comenta John Rodgerson, presidente da Azul, a primeira empresa aérea brasileira eleita a melhor do mundo, e mantenedor da Associação Voar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ineditismo

Essa é uma iniciativa inédita no setor como uma nova forma de dar mais oportunidade às pessoas, fomentar a aviação comercial e a melhorar a qualificação profissional no Brasil.

A instituição ainda é administrada por tripulantes da companhia aérea, que de maneira voluntária, ajudam a Associação, que tem atuação totalmente independente da estrutura da empresa.

candidata programa capacitação aviação azul emocionada notícia aprovação
O sonho começa agora! Foto: divulgação

Para Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul, a Associação é um importante agente de transformação social, impulsionando a educação e empoderando as pessoas para conquistarem sucesso e progresso em suas carreiras.

“Queremos transformar histórias, contribuir com a sociedade e fortalecer o mercado da aviação com profissionais qualificados que estudarão nas melhores escolas do país.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Criar oportunidades investindo na formação de pessoas é o que move a Associação Voar. Queremos que todos decolem na carreira dos sonhos e que cada vez mais pessoas sejam favorecidas pela iniciativa”, finaliza a executiva.

De comissária de voo a piloto

A comissária de voo, Bianca Castro, de Campinas (SP), é uma das selecionadas e vai realizar a formação para piloto.

“Eu entrei na aviação em 2013, trabalhando no balcão de informações de Viracopos. Já tinha o curso de comissária, mas a oportunidade só apareceu em 2017 na Azul, quatro anos depois. Lembro que eu ia toda a semana levar o meu currículo e entregava no balcão do check out para a moça que ficava lá”, relembra.

Agora, Bianca, de 32 anos, quer dar um passo além.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“E no meio disso, surgiu o interesse em me tornar piloto. Na hora do pouso e da decolagem, eu comecei a sentir uma inspiração, pensava ‘nossa, eu poderia estar lá na frente’. Então, comecei a me fascinar com a possibilidade de me tornar piloto e fui atrás para ver o que isso exigia de mim. Foi aí que surgiu a Associação Voar na minha vida”, conta.

Melhor notícia!

Os candidatos receberam a notícia da aprovação com surpresa e muita emoção. Dá o play!

Que demais, Azul! 💙👏

11 línguas, 3 capitais, 10 prêmios Nobel? Essa é África do Sul, minha gente!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ovelhinha é adotada por jovem e faz o maior sucesso por onde passa: conheçam a Rebeca!

Criar uma ovelha dentro de um apartamento? Eu sei, você vai dizer que não faz sentido, mas para Evilásio, de 33 anos, a ovelhinha...

Shopping cria “praça de amamentação” para estimular a doação de leite materno

Muitas mães não se sentem confortáveis para amamentar em público com medo da reação de pessoas que desaprovam o ato. O preconceito existe e...

Seringueira se alfabetiza aos 71 anos e agora quer fazer faculdade

Nazaré Pereira tem 71 anos de idade e prova que, nunca é tarde para a gente ir atrás de nossos sonhos, construir uma outra...

Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol

Praticamente todas as pessoas do mundo sabem que a natureza anda precisando de uma ajuda para conseguir resistir a todas as agressões impostas pelo...

Mulher presenteia morador de rua com seu primeiro bolo de aniversário na vida

Não importa qual seja sua religião, o que importa é você praticar valores como solidariedade, respeito, acolhimento, que, no fundo, toda religião prega, não...

Instagram