Azul buscará 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 na Índia

Pela primeira vez na sua história, a Azul fará um voo para a Índia. E não é qualquer voo. A companhia aérea buscará 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem escalas, 15 horas de voo, um trajeto de 12 mil quilômetros. Eleita a melhor companhia aérea do mundo, a empresa vai usar um Airbus A330neo: a maior aeronave da sua frota.

A aeronave vai sair do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em direção ao Recife (PE) nesta quinta (14). De lá, na sexta (15), às 23h, segue para Mumbai para buscar as cargas das doses, que tem um peso estimado de 15 toneladas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

O Ministério da Saúde informou que os contêineres irão garantir o controle da temperatura das doses, conforme recomendação da fabricante. Inicialmente, a chegada das doses da vacina estava prevista para sábado (16), mas “por questões logísticas”, será discutida uma nova data.

O Ministério da Saúde ainda aguarda resposta da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o pedido de uso emergencial da vacina produzida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.

Outra vacina contra a Covid-19, a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, também aguarda aprovação para iniciar a campanha de vacinação no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1 | Foto de capa: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Azul buscará 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 na Índia 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,464SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Deficiente visual pede a namorada em casamento no Rock in Rio com ajuda de audiodescrição [VÍDEO]

O Rock in Rio 2022 terminou no último final de semana. A edição foi marcada por momentos emocionantes nos bastidores! O pedido de casamento...

‘Nunca desista dos seus sonhos’, diz gari do RN que se formou em Direito e passou no exame da OAB

Por seis anos, o potiguar Flávio Silva vestiu o uniforme de gari na Prefeitura de Tibau do Sul (RN) para se sustentar enquanto estudava...

Domino’s aceita desafio do Chapolin Sincero e distribui pizzas a moradores de rua

A Domino’s criou o #chapolinchallenge para outras redes de fast-food repetirem esse gesto nobre: Pizza Hut e McDonald’s largaram na frente!

Técnico em radioterapia cria máscaras lúdicas para amenizar a dor de crianças com câncer em hospital de SP

O técnico tecnólogo em radioterapia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Robson Luiz de Souza, cria máscaras lúdicas para aliviar...

Aposentada constrói casinhas de papelão para crianças carentes

Há três anos, Alice Migliorin, uma química aposentada gaúcha que vive no Rio de Janeiro, criou o projeto "Casinhas de papelão para aguçar a imaginação". "Sempre...

Instagram

Azul buscará 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 na Índia 3