Azul buscará 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 na Índia

Pela primeira vez na sua história, a Azul fará um voo para a Índia. E não é qualquer voo. A companhia aérea buscará 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem escalas, 15 horas de voo, um trajeto de 12 mil quilômetros. Eleita a melhor companhia aérea do mundo, a empresa vai usar um Airbus A330neo: a maior aeronave da sua frota.

A aeronave vai sair do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em direção ao Recife (PE) nesta quinta (14). De lá, na sexta (15), às 23h, segue para Mumbai para buscar as cargas das doses, que tem um peso estimado de 15 toneladas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

O Ministério da Saúde informou que os contêineres irão garantir o controle da temperatura das doses, conforme recomendação da fabricante. Inicialmente, a chegada das doses da vacina estava prevista para sábado (16), mas “por questões logísticas”, será discutida uma nova data.

O Ministério da Saúde ainda aguarda resposta da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o pedido de uso emergencial da vacina produzida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.

Outra vacina contra a Covid-19, a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, também aguarda aprovação para iniciar a campanha de vacinação no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: G1 | Foto de capa: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Organização social lança campanha para dar asas aos sonhos de meninas vulneráveis

Em parceria com a Escola D.O.M, a organização social Samaritan’s Feet está lançando a campanha "Dançar é como sonhar com os pés", para levar...

São Paulo ganha projeto inédito de logística reversa de eletroeletrônicos

Iniciativa será realizada na Subprefeitura Lapa, por meio de parceria entre agência de cooperação japonesa, Governo Federal e Prefeitura de São Paulo, representada pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb)

Corredor Daniel Grace sobe pico com o filho que tem paralisia cerebral nas costas

O corredor Daniel Grace fez muita gente chorar carregando seu filho nas costas até o topo do terceiro ponto mais alto do Brasil.

Eles ficaram horas limpando cão que caiu em poça de piche e estava totalmente paralisado

Uma pessoa que passava próximo ao poço de piche viu o cão que estava lutando para sobreviver e entrou em contato com o centro...

Pela 1ª vez, projeto leva internet para 140 famílias de comunidades distantes da Bahia

Dezenas de famílias das comunidades de Itapicuru e Jaboticaba, na Bahia, receberam pela primeira vez acesso à internet de alta velocidade. A entrega foi feita...

Instagram

Azul buscará 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 na Índia 3