O grupo de torcedores “LGBTricolor”, do Esporte Clube Bahia, irá produzir e vender ainda neste ano camisas do time com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT+.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A iniciativa conta com o apoio do Bahia e do Núcleo de Ações Afirmativas, que já participou de outras atividades com o objetivo de acolher minorias.
“A nossa ação é de inclusão, de ampliação de horizontes de diálogo do futebol, inclusão de pessoas que estavam distantes. Nós viemos para ficar, de uma vez por todas. Vamos ocupar os estádios e os espaços do futebol. Queremos contar com o apoio de todos e todas”, explicou Onã Rudá, jornalista e criador do LGBTricolor.
Onã falou um pouco sobre sua própria experiência como torcedor e o que levou a abraçar esse projeto. “Eu, que sou Bahia desde pequeno, estava distante do clube por causa deste ambiente. Eu me tornei sócio, movimentei a criação da torcida e comuniquei a diretoria.”
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris
LGBTricolor
“As pessoas têm se sentido cada vez mais parte do Bahia”, afirma.
Apesar do apoio institucional, o clube não está envolvendo na ação.
Unã conta que tem sido ‘uma aventura’ conseguir fazer o lançamento da camisa. Apesar de não ter enfrentado qualquer tipo de obstáculo do Bahia para colocar sua ideia em prática, ele tem ciência que utilizar a marca oficial do time é uma missão difícil.
Leia também: Filho e genro de Mauricio de Sousa irão produzir conteúdo LGBTQ+ para a Turma da Mônica
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Viemos para ficar. A gente entende que as torcidas organizadas têm a sua história, e nós não queremos confrontá-las, pelo contrário. A gente quer trabalhar junto pelo Bahia. A gente quer atrair um público que se torne sócio e invista no clube”, ressaltou.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Uol/Fotos: Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.