
Neste fim de semana, começou a 63ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino. Visando alertar os torcedores de todos os 20 clubes classificados, o Bahia começou uma campanha de conscientização e combate à violência nos estádios país afora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A inovadora ação foi batizada de “Camisa Camuflada”, e tem por objetivo, segundo o clube, “promover a paz nos estádios”.
Com design neutro, as peças ganham as tradicionais cores tricolores quando o torcedor chega em segurança ao estádio, prevenindo possíveis confusões.
De acordo com o Bahia, foi utilizada a tecnologia chromosonic, em parceria com a empresa de tecnologia EJ Tech e a agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made.
Leia Mais
A camisa usa tecido e pigmentos especiais e realiza essa transformação de maneira automática, podendo ser acionada por botão ou via GPS.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Bares e restaurantes brasileiros começam a abrir espaço para a gastronomia sustentável
O Camisa Camuflada é, sobretudo, um pedido de paz nos estádios. “Pedir para que o torcedor se disfarce que só se revele quando chega no estádio, é na verdade uma grande crítica. Não podemos deixar o futebol brasileiro chegar a esse ponto”, diz Lênin Franco, gerente de negócios do clube.
A peça publicitária divulgada neste domingo (28), faz um convite à reflexão.
Confira o vídeo de divulgação da campanha e entenda a camisa:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A peça ficará em exposição na Loja do Esquadrão e também será exibida no Museu do Futebol Brasileiro, no Pacaembu, em São Paulo.
Leia também:
Iniciativa transforma alimentos que iriam para o lixo em pratos de alta gastronomia
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: EC Bahia
Foto: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.