Baiana é eleita uma das melhores gerentes do McDonald’s na América Latina: “Nunca podia imaginar”

“O McDonald’s é a empresa que dá oportunidades a todos igualmente, independentemente de raça, gênero, orientação sexual, geração, religião ou característica física”. Quem fala é Jaqueline dos Santos Gomes, 36 anos, baiana de Lauro de Freitas, eleita uma das melhores gerentes do McDonald’s no mundo.

Essa história começa lá em 2002. Depois de completar 16 anos, Jaqueline já estava com toda a documentação pronta para conseguir o seu primeiro emprego e, então, ajudar sua família financeiramente.

“Uma colega, vendo as nossas dificuldades, me indicou ao McDonald’s, onde ela também trabalhava. Eu prontamente separei toda documentação e, no dia seguinte, fui fazer a entrevista”, lembra a Gerente de Unidade de Negócio.

colaboradora negra do mcdonald's sorrindo em janela de drive-thru
Foto: Jaqueline dos Santos Gomes/arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jaqueline fez a entrevista e, no dia seguinte, foi contratada para trabalhar como Atendente. Para a sua surpresa, já que ela não tinha nenhuma experiência. Jaqueline abraçou a oportunidade, não apenas essa, mas todas as que vieram depois.

“O McDonald’s é uma verdadeira escola, e eu como aluna, posso dizer que ela me deu a oportunidade para que eu pudesse desenvolver o meu talento. A companhia observa o seu comprometimento, a sua força de vontade, o seu caráter, o respeito pelas pessoas e simplesmente vai te completar e te acolher”, afirma.

“Quando escolhemos uma empresa que tem respeito pelas pessoas, não só ela cresce, mas a gente também”, continua.

A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, está celebrando 5 anos de Cooltura de Serviço, programa criado com o objetivo de incentivar que seus funcionários sejam quem realmente são. É a maneira espontânea que cada pessoa tem de gerar sorrisos e bons momentos para todos e garantir uma experiência única para colegas e clientes. A iniciativa está diretamente ligada à atuação da companhia em Diversidade & Inclusão, pilar que faz parte da estratégia ESG da Arcos, a Receita do Futuro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prêmio Ray Kroc

Uma trajetória coroada com um prêmio recebido em Chicago, nos Estados Unidos, em 2015: o reconhecimento global de maior prestígio do McDonald’s, em que os melhores Gerentes de Unidade de Negócio do mundo são homenageados por sua liderança, excelência operacional traduzida em resultados e por representar a Cooltura de Serviço.

Foi a primeira viagem de avião de Jaqueline, com direito a um acompanhante. Todos os custos envolvidos na viagem, da retirada do passaporte e visto, em Recife, à estadia de uma semana na Terra do Tio Sam, foram arcados pela companhia.

colaboradora negra do mcdonald's recebe prêmio de melhor gerente da américa latina
Jaqueline na cerimônia de recebimento do prêmio. Foto: Jaqueline dos Santos Gomes/arquivo pessoal

“Conhecemos a Hamburger University de lá, passeamos pela Avenida Michigan, enfim, foi espetacular. Até hoje eu revejo as fotos pra saber que foi real mesmo. Nunca podia imaginar que ia viver essas coisas”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É o que faz com que a companhia seja diferenciada. Somos comprometidos com o bem-estar dos clientes e colaboradores, gerando sorrisos, e, acima de tudo, permitindo a diversidade e a pluralidade entre todos. Aqui você pode ser quem você é.”

E Jaqueline conclui: “Gostaria de dizer para as meninas e mulheres negras que a nossa raça deve nos impulsionar a conquistar o nosso espaço, porque podemos ser o que quisermos ser.”

Avisa que é ela, uhum! 👏

Dá o play no vídeo:

 

Relacionados

+ DO CANAL

Instagram