Baiano cria plataforma que facilita o turismo e entretenimento do público LGBT

Existe uma carência muito grande de informações relacionadas ao turismo e entretenimento LGBT no país. Foi pensando nisso que o jovem empresário baiano Fernando Sandes, 25 anos, criou a Viajay, plataforma que dá dicas de roteiros e locais badalados nas cidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernando-Sandes

“O Viajay tem a cara de uma rede social, onde toda cidade tem um perfil no sistema, toda balada e bar também. O usuário pode visualizar os lugares sinalizados em um mapa e é possível até gerar uma rota de como chegar ao local desejado” explica Fernando.

viajay4

Atualmente, o Viajay disponibiliza informações relacionadas a sete capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. Mas a ideia é expandir para outras cidades. “A ideia é cobrir todo o Brasil, pelo menos as capitais de todos os estados. Brasília e Florianópolis serão as próximas cidades a integrar a plataforma.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

viajay5

A possibilidade de levar a plataforma para outros países também não é descartada por Fernando. “Se é difícil para os brasileiros encontrarem informações a respeito daqui, imagina para um gringo? A ideia é ajudarmos também o turista internacional, ao mesmo tempo que também queremos viabilizar parcerias para criação de guias para os brasileiros de outros países.”

Apesar da crise, o setor do turismo LGBT está fervendo. “Pesquisas apontam que o turismo gay cresce mais que o dobro do turismo geral. Enquanto as viagens do público gay crescem 10,3% anualmente, o turismo geral tem crescimento na ordem de 3,8% por ano. ” conta Sandes, que também é um dos idealizadores do Onde Fui Roubado, a maior plataforma colaborativa na área de segurança pública do mundo.

viajay2

viajay3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esse cachorro cuidou dessa coruja logo que ela nasceu e desde então eles são melhores amigos

Nada mais lindo quando dois animais de duas espécies completamente diferentes tornam-se melhores amigos, passando por cima de todas as diferenças e plantando amor...

Colegas de trabalho doam 330 dias de férias para funcionária cuidar de sua filha doente

E não foram apenas os funcionários mais próximos dela, mas, também, aqueles que ela sequer conhecia. A maioria doou de um a três dias. Ao todo, Nathalie ganhou 330 dias (quase um ano inteiro) para acompanhar o tratamento da filha.

Amizade e cumplicidade elevadas a outro patamar

A relação entre pai e filho tem que ser pautada na amizade e cumplicidade mútua. Essa campanha mostra a visão da criança com relação...

Comemore o dia do ex-namorado: doe os objetos de quem você quer esquecer

O namoro acabou. Ele partiu. Ela se foi. Ficaram as lembranças, talvez a saudade, uma possível melancolia e, muitas vezes, objetos do(a) ex. E...

Nem tudo é o que parece em novo comercial da Apple

Smartphones estão tão presentes em nossas vidas que muitos de nós não sabemos mais nem como interagir sem eles. Basicamente, o que mostra a...

Instagram

Baiano cria plataforma que facilita o turismo e entretenimento do público LGBT 3