Bailarina que teve perna amputada volta a dançar e inspira outros jovens

Nascida no estado do Missouri, Estados Unidos, Gabi Shull foi diagnosticada com um câncer ósseo quando tinha nove anos de idade. Um trauma para Gabi, que começou a dançar Balé aos seis anos, e sua família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gabi superou o câncer, mas teve seu joelho direito removido, e o pé sofreu uma rotação de 180 graus, sendo reanexado à sua coxa – o tornozelo passou a ter função de joelho.

“Gabi me perguntou por que aquilo havia acontecido com ela, e dissemos: ‘às vezes, coisas ruins acontecem com pessoas boas, não sabemos o porquê, mas temos de fazer o nosso melhor para enfrentar isso — e foi o que fizemos”, contou Debbie Shull, mãe de Gabi.

Um ano depois, a adolescente de 14 anos implantou uma perna protéica na parte inferior e deu os primeiros passos. Agora, Gabi está totalmente adaptada e já voltou a fazer o que mais ama: dançar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

o-BALLET-570

Para inspirar outros jovens que estão lutando contra o câncer, a bailarina criou uma campanha chamada The Truth 365. A campanha visa dar voz às crianças que sofrem da doença e Gabi é sua porta-voz.

“Ela tem ido muito além do que qualquer um poderia imaginar”, disse Debbie. “É uma criança determinada, e nenhum de nós a considera deficiente. Às vezes, esquecemos que ela tem a prótese.”

Gabi tem muitos planos para o futuro: “Quando eu tiver mais idade, gostaria de me especializar em pediatria na faculdade ou trabalhar como enfermeira ou cientista para ajudar a encontrar a cura para o câncer”.

o-GABI-E-A-ME-DEBBIE-570

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Se sou capaz de vencer o câncer, viver com uma perna protética e aprender tudo de novo — então acredito que posso fazer qualquer coisa”, conclui a balarina.

Com informações do HUFFPOST BRASIL

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Islândia torna ilegal mulheres receberem menores salários do que homens

Conhecido por ser um dos países com maior qualidade de vida e mais igualdade social do mundo, a Islândia acaba de dar um novo...

Reserva Mini cria coleção exclusiva com projetos sociais

Parte do lucro das vendas é revertido para as instituições.

Adolescente de 13 anos compra piano com dinheiro arrecadado em venda de pães caseiros

Raul é daquelas pessoas onde a determinação por um sonho o faz ir longe. Ele queria muito um piano, mas não tinha condições de...

Menino faz declaração emocionante à mãe que não planejava ter filhos antes de se formar

A Bruna Araújo planejava ser mãe só depois se ingressar na faculdade de Psicologia, trabalhar na área, ter a própria casa, um carro... Mas...

Startup produz embalagens biodegradáveis feitas a partir da mandioca

O produto é estranho: tem textura de isopor e gosto de biscoito de polvilho - ao mesmo tempo, não é comida, é uma bioembalagem. Mas...

Instagram