Bailarina surda cria técnica através da vibração do som e continua dançando

Wilmara Marliére é bailarina e, desde criança, esse sempre foi seu sonho. Como todo sonho, pra vencê-lo, ela teve de vencer várias batalhas. A primeira delas foi se mudar para uma cidade grande, onde podia estudar ballet. Mas a maior de todas é uma verdadeira guerra com lutas constantes. Wilmara descobriu-se portadora da síndrome de Arnold-Chiari, uma rara malformação congênita do sistema nervoso central. A doença não tem cura e já comprometeu sua audição e quase lhe tirou os movimentos do corpo e a vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para continuar dançando, Wilmara passou por quatro cirurgias complicadas, mas sempre enfrentou com determinação, sapatilhas de ballet nos pés e fé. A falta dos movimentos, ela supera com exercícios, mas como poderia uma bailarina continuar dançando sem ouvir a música? Ela estudou muito, e encontrou na física a resposta: as vibrações do som. Wilmara descobriu como estimular seu corpo a perceber melhor a vibração do som no ar para, assim, sentir a música na pele e continuar bailarina.

Com cirurgia e tratamento, a bailarina conseguiu recuperar sua audição, mas ela não abandonou sua técnica recém-descoberta. Pelo contrário, ela fundou o Projeto Céu e Terra para ensinar ballet a meninas surdas e realizar outros sonhos impossíveis como o seu. Seu marido, Weberty, emocionado com o sucesso das alunas do projeto, resolveu também participar e oferece aulas de violão a alunos cegos. O Projeto Céu e Terra funciona em Belo Horizonte (MG) desde 1997 e já mudou mais de mil vidas.

Há quem nasceu pra mudar o mundo. Por meio de um trabalho voluntário ou mesmo apenas compartilhando a sua história, é gente que consegue inspirar outras pessoas e fazer a diferença na sociedade. O programa Pra Mudar o Mundo tem como objetivo compartilhar essas histórias de superação e dedicação, e trazer visibilidade para pessoas que, através de suas particularidades, são capazes de transformar tudo ao seu redor.

Confira histórias como as de Wilmara Marliére e seu Projeto Céu e Terra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pra Mudar o Mundo Wilmara Marliére – Parte 1

Pra Mudar o Mundo Wilmara Marliére – Parte 2

Pra conhecer mais histórias como essa, acesse o site.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=0W_qOGIheOQ”]

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=h80oiGHmybU”]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bailarina surda cria técnica através da vibração do som e continua dançando 2
Bailarina surda cria técnica através da vibração do som e continua dançando 3


PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aniversário solidário: homem comemora arrecadando duas toneladas de alimentos para doação

Ao completar 50 anos, Edson Constâcio, mais conhecido como Ari, realizou um 'aniversário solidário' na cidade de Palmital (SP). O comerciante arrecadou cerca de...

Estudantes de Caxias do Sul tornam realidade sonho de 12 adolescentes

Estudantes do Centro Universitário da Serra Gaúcha organizaram a festa de 15 anos de 12 adolescentes em vulnerabilidade social.

Homem autista que teve bicicleta furtada recebe uma nova após vaquinha feita por vizinhos em SC

No último fim de semana, uma mãe fez um desabafo emocionante no grupo da vizinhança onde mora, em Morro da Fumaça (SC), lamentando o...

De graça, barbeiro dos EUA corta barba e cabelo de moradores de rua

Existem inúmeras formas de ajudar os mais necessitados e uma delas é oferecer, gratuitamente, serviços que costumamos vender em nossa profissão. O barbeiro Jason...

Senhora de 99 anos costura enxovais para bebês de famílias necessitadas

Todas as roupinhas são feitas a mão com o amor e carinho de vó!

Instagram

Bailarina surda cria técnica através da vibração do som e continua dançando 5