Bailarinos da Cidade de Deus conquistam bolsa em escola de dança de Nova Iorque

Gabrielle, Ana Caroline e Daniel são dançarinos da Academia de dança Valéria Martins, na Comunidade Cidade de Deus, e sempre sonharam grande. Assim como jovens do mundo inteiro de qualquer classe social, eles sempre idealizaram estudar na conhecida Companhia de dança Ajkun, em Nova York. A boa notícia é que sonhos podem ser realizados e eles conquistaram uma bolsa que irá transformar suas vidas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovens cidade de deus bolsa 1
Foto: Valéria Martins

Gabrielle Bezerra e Ana Caroline têm 14 anos e receberam a notícia da bolsa de estudos agora no mês de outubro. Já Daniel Coelho, de 19 anos, já havia conquistado a bolsa no ano passado, porém devido a pandemia precisou adiar a passagem. A partir de agora eles podem se orgulhar de fazerem parte do Dance in Italy Program, que vai acontecer entre junho e junho de 2021.

jovens cidade de deus bolsa 2
Foto: Valéria Martins

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de ser apenas um mês de viagem, os jovens têm plena consciência do quanto esta oportunidade pode mudar suas vidas.

“Estou lá a 3 anos, e em pouco tempo aprendi muitas coisas, e sou muito grata a ela (Valéria) por ter me ajudado a seguir em frente com o meu sonho, que era sair do Brasil e conhecer novos lugares. É uma sensação muito boa, saber que o meu potencial foi reconhecido, que todos os dias de treino na academia foram duros e que na maioria foram difíceis mas com a força de vontade que eu tenho eu sei que posso chegar em qualquer lugar”, conta Gabrielle sem disfarçar a alegria.

jovens cidade de deus bolsa 3
Foto: Valéria Martins

Valéria Martins, de 42 anos, também é pura enforia, afinal, ela ensina dança a milhares de jovens, muitos que ganham asas e viajam o mundo graças ao conhecimento oferecido por ela. “Sempre fizeram balé ali, aprenderam tudo comigo. Então a alegria no meu coração é muito grande, de poder estar dando um destino a esses meninos, poder estar traçando um futuro uma carreira, isso é muito legal. Muitos chegaram ali sem nenhuma condição, e nós fomos trabalhamos muito junto com as famílias para mudar isso”, explica.

Com o objetivo de ajudar nos custos dos jovens Gabrielle, Ana Carolina e Daniel, Valéria criou uma vaquinha online que tem como objetivo arrecadar 15 mil reais. Este é o valor necessário para que os três jovens vivam durante um mês na cidade de Nova York.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Voz das comunidades

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Bailarinos da Cidade de Deus conquistam bolsa em escola de dança de Nova Iorque 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 8 anos que integra programa da NASA descobre 7 asteroides a partir de sua casa, em Alagoas

Certa vez, o respeitado divulgador científico Carl Sagan (1934-1996) disse em um livro: "Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto". Com essa...

Bebê gorila ganha bolo de aniversário do Zoológico onde vive, em Atlanta (EUA)

O bebê gorila Floyd festejou seu primeiro aniversário no zoológico onde vive, em Atlanta (EUA), com direito a uma festa completa! 🥰 Ele ganhou um...

Serei-se! Jovem mostra que sereia pode ser negra e até careca

Ellen Faria nunca se sentiu representada em filmes infantis quando criança. Ela está feliz porque a nova geração poderá assistir, em breve, a uma Ariel negra nos cinemas.

Menina questiona o sexismo da indústria de brinquedos

Uma garotinha se revolta com o sexismo da indústria de brinquedos: "Por que todas as meninas têm que comprar princesas e todos os meninos...

Jogador de futebol quis arriscar a carreira para salvar amigo com câncer

Daniel Alves, jogador da seleção brasileira de futebol, foi lembrado por seu colega de equipe Éric Abidal (na época jogando juntos no Barcelona) pelo...

Instagram

Bailarinos da Cidade de Deus conquistam bolsa em escola de dança de Nova Iorque 2