Bailarinos da Cidade de Deus conquistam bolsa em escola de dança de Nova Iorque

Gabrielle, Ana Caroline e Daniel são dançarinos da Academia de dança Valéria Martins, na Comunidade Cidade de Deus, e sempre sonharam grande. Assim como jovens do mundo inteiro de qualquer classe social, eles sempre idealizaram estudar na conhecida Companhia de dança Ajkun, em Nova York. A boa notícia é que sonhos podem ser realizados e eles conquistaram uma bolsa que irá transformar suas vidas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovens cidade de deus bolsa 1
Foto: Valéria Martins

Gabrielle Bezerra e Ana Caroline têm 14 anos e receberam a notícia da bolsa de estudos agora no mês de outubro. Já Daniel Coelho, de 19 anos, já havia conquistado a bolsa no ano passado, porém devido a pandemia precisou adiar a passagem. A partir de agora eles podem se orgulhar de fazerem parte do Dance in Italy Program, que vai acontecer entre junho e junho de 2021.

jovens cidade de deus bolsa 2
Foto: Valéria Martins

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de ser apenas um mês de viagem, os jovens têm plena consciência do quanto esta oportunidade pode mudar suas vidas.

“Estou lá a 3 anos, e em pouco tempo aprendi muitas coisas, e sou muito grata a ela (Valéria) por ter me ajudado a seguir em frente com o meu sonho, que era sair do Brasil e conhecer novos lugares. É uma sensação muito boa, saber que o meu potencial foi reconhecido, que todos os dias de treino na academia foram duros e que na maioria foram difíceis mas com a força de vontade que eu tenho eu sei que posso chegar em qualquer lugar”, conta Gabrielle sem disfarçar a alegria.

jovens cidade de deus bolsa 3
Foto: Valéria Martins

Valéria Martins, de 42 anos, também é pura enforia, afinal, ela ensina dança a milhares de jovens, muitos que ganham asas e viajam o mundo graças ao conhecimento oferecido por ela. “Sempre fizeram balé ali, aprenderam tudo comigo. Então a alegria no meu coração é muito grande, de poder estar dando um destino a esses meninos, poder estar traçando um futuro uma carreira, isso é muito legal. Muitos chegaram ali sem nenhuma condição, e nós fomos trabalhamos muito junto com as famílias para mudar isso”, explica.

Com o objetivo de ajudar nos custos dos jovens Gabrielle, Ana Carolina e Daniel, Valéria criou uma vaquinha online que tem como objetivo arrecadar 15 mil reais. Este é o valor necessário para que os três jovens vivam durante um mês na cidade de Nova York.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Voz das comunidades

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Auxiliar da escola cria suporte para menino com paralisia cerebral jogar futebol

Lucas Natã da Silva tem 5 anos de idade e passa por muitas dificuldades desde o seu primeiro dia de vida. Ele nasceu prematuro...

Internautas organizam piquenique para professora após alunos darem “bolo” nela

A professora Rosana Carvalho, da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, organizou um piquenique, mas nenhum aluno compareceu.

Internautas criam vaquinha para idoso que mora há anos isolado em casa de taipa só com fubá e sal para comer

Gente do céu!! O seu Antônio Farias, 57 anos, mora sozinho e isolado há anos numa casa de taipa na Zona Rural de Alagoa...

Médico do SUS surpreende pacientes com café da manhã após muitas se queixarem da fome

Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista era a fome, pois precisam chegar cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite.

Marca de cerveja cria embalagem comestível para reduzir as mortes na vida marinha

Por ano, são consumidos 6,3 bilhões de litros de cerveja nos Estados Unidos. Metade disso é vendido em latas que por sua vez costumam vir...

Instagram