Bancos brasileiros suspendem temporariamente pagamento de dívida por causa do coronavírus

Outra iniciativa que chamou atenção em meio ao coronavírus foi o anúncio dos bancos brasileiros de suspenderem temporariamente pagamento de dívidas das pessoas físicas e micro e pequenas empresas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A medida prorrogará, por até 60 dias, as dívidas e vale apenas para os empréstimos que estão sendo pagos em dia, ok?
A iniciativa conjunta é do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander que afirmam estar “abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias dos pagamentos de dívidas”.
Segundo o comunicado divulgado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a decisão ocorre diante do “momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo coronavírus”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na nota ainda diz que “A Rede Bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto”.
Além dessa iniciativa dos bancos, listamos outras 10 boas iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.
Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia do coronavírus, clique aqui.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.