Banda indiana formada por mulheres trans acaba de lançar seu primeiro single

A “6 Pack Band” é o primeiro grupo musical indiano formado apenas por mulheres transgêneros. Elas lançaram recentemente seu primeiro single, uma versão da música “Happy”, de Pharrell Williams.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O clipe da canção “Hum Hain Happy” está disponível na plataforma digital Y Films e é uma celebração da comunidade trans da Índia.

Elas têm o apoio do cantor indiano Sonu Nigam, que participou da festa de lançamento do vídeo.

As “hijaras”, como são conhecidas as mulheres transgêneros ou nascidas intersexo na Índia, Paquistão e Bangladesh, passam por um ritual de castração que pode ocorrer ainda na infância, por diferentes motivos: para servir a sacerdotisas em templos indianos ou quando os garotos sofrem abuso sexual por homens de castas inferiores, levando a mãe a procurar uma sacerdotisa para fazer a castração. Também existem aquelas que reconhecem sua identidade de gênero feminina e escolhem passar pelo ritual.

No Ocidente, elas seriam reconhecidas como transgênero, mas, na cultura hindu, elas são vistas como um “terceiro gênero”, formando uma comunidade específica. Há quem acredite que elas até têm poderes espirituais para abençoar ou amaldiçoar as pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Suprema Corte da Índia passou a reconhecê-las como terceiro gênero em 2014, garantindo-lhes direitos políticos e econômicos. No entanto, o preconceito contra a classe ainda é bastante forte.

via [NADA ERRADO]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cerveja alemã é feita com pães que iriam para o lixo

“Nossa esperança é um dia podermos sair do negócio. O dia em que não houver desperdício de pão, a Toast Ale não poderá mais existir”, disse seu fundador, Tristam Stuart, ao jornal Folha de S. Paulo.

Desempregada é humilhada por mulher ao vender salgados e recebe apoio. “Disse ter nojo da minha casa por eu ter animais”

Jamile Aparecida mora em um pequeno apartamento com sua filha de 14 anos e vários animaizinhos, que ela tira da rua e ajuda a...

Menino que sonhava ser poeta para ajudar a família, realiza sonho de comprar casa após vaquinha do Razões

O Matheus ganhou o coração de muito gente em agosto, quando contamos a história dele. Com apenas 8 anos, ele sonha em ser poeta...

Sachês transformam água suja em potável para moradores de comunidades carentes

Projeto Água para Crianças, da P&G, distribui sachês purificadores de água a moradores de comunidades carentes.

Vizinhos italianos dão um jeito super criativo de fazer um brinde à distância; veja o vídeo

Quem quer arruma um jeito. Quem não quer arruma uma desculpa! 😆 Sorte que esses vizinhos italianos deram um jeito - super criativo por sinal...

Instagram

Banda indiana formada por mulheres trans acaba de lançar seu primeiro single 3