Banda indiana formada por mulheres trans acaba de lançar seu primeiro single

A “6 Pack Band” é o primeiro grupo musical indiano formado apenas por mulheres transgêneros. Elas lançaram recentemente seu primeiro single, uma versão da música “Happy”, de Pharrell Williams.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O clipe da canção “Hum Hain Happy” está disponível na plataforma digital Y Films e é uma celebração da comunidade trans da Índia.

Elas têm o apoio do cantor indiano Sonu Nigam, que participou da festa de lançamento do vídeo.

As “hijaras”, como são conhecidas as mulheres transgêneros ou nascidas intersexo na Índia, Paquistão e Bangladesh, passam por um ritual de castração que pode ocorrer ainda na infância, por diferentes motivos: para servir a sacerdotisas em templos indianos ou quando os garotos sofrem abuso sexual por homens de castas inferiores, levando a mãe a procurar uma sacerdotisa para fazer a castração. Também existem aquelas que reconhecem sua identidade de gênero feminina e escolhem passar pelo ritual.

No Ocidente, elas seriam reconhecidas como transgênero, mas, na cultura hindu, elas são vistas como um “terceiro gênero”, formando uma comunidade específica. Há quem acredite que elas até têm poderes espirituais para abençoar ou amaldiçoar as pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Suprema Corte da Índia passou a reconhecê-las como terceiro gênero em 2014, garantindo-lhes direitos políticos e econômicos. No entanto, o preconceito contra a classe ainda é bastante forte.

via [NADA ERRADO]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Internautas ajudam jovem cearense que rifou carneiro para comprar PC e continuar estudando

O estudante Ricardo Maurício, 26, de Tabuleiro do Norte, passou no mestrado da Universidade Federal do Ceará, mas, acabou se chateando quando descobriu que...

Advogada é ‘salva’ por crianças que pediram para tomar banho na sua piscina

“Tiraram a sensação de que eu era a mais fracassada. Ficaram tão felizes com tão pouco”, diz Débora Oliveira.

Mulher acolhe cãozinho assustado que foi abandonado em beira de estrada: ‘Se derreteu nos meus braços’

Deixado para trás em uma estrada deserta para se defender e se virar sozinho, este cãozinho tinha todos os motivos para se sentir assustado...

Apesar de sala inundada, professor continua ensinando

Para quem acha que alagamento é coisa que acontece só no Brasil, engana-se. Durante a aula de cálculo do professor Kenneth Barrese, nos Estados Unidos, a sala...

Instagram