Início SOCIAL Cidadania Prefeitura disponibiliza banho quente para moradores de rua em Ponta Grossa (PR)

Prefeitura disponibiliza banho quente para moradores de rua em Ponta Grossa (PR)

O mês de julho chegou com temperaturas bem abaixo da média em todas as regiões do país. À noite, talvez não haja nada melhor do que um banho quente para relaxar e se aquecer, não é mesmo? Mas já passou pela sua cabeça como as pessoas em situação de rua se higienizam a uma temperatura agradável em meio ao frio de ranger os dentes?

Com isso em mente, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no Paraná, disponibilizará um Motor Trailer com banheiros completos e individuais, separados para mulheres e homens em situação de rua da cidade.

Batizado de Banho Solidário, o projeto é uma parceria entre a Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) de Ponta Grossa.

A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.

Em meio ao fio, prefeitura disponibilizará banho quente para moradores de rua em Ponta Grossa (PR)

A iniciativa começou na última sexta-feira (5) no estacionamento do Restaurante Popular Guilherme Cavina.

“Estávamos há um ano trabalhando e estudando a melhor maneira de implantar este projeto na cidade. A Prefeitura de Ponta Grossa é a primeira do Brasil a realizar esta atividade, sabemos que as pessoas em situação de rua tinham esta necessidade e não medimos esforços para concretizar. Acreditamos que a novidade trará mais conforto para as pessoas que mais necessitam”, destaca a presidente da Faspg e
Secretária da SMPPS, Simone Kaminiski.

Leia também: 

O projeto Banho Solidário estará disponível todas as sextas-feiras, no mesmo local, das 17h às 20h.

É necessário realizar um cadastro junto à assistência social para receber a senha para o banho. Além de oferecer o banho, as pessoas em situação de rua receberão um kit de roupas limpas e de higiene pessoal (com shampoo, condicionador, sabonete, cotonete, fio, pasta e escova dental, pente de cabelo, toalha de banho, aparelho de barbear e toalha de banho), além de poderem tomar sopa no restaurante.

“Nosso objetivo é proporcionar de forma prática noções de higiene, transmitir respeito e dignidade humana e ainda conseguir diminuir problemas de saúde causados pela falta de higiene”, completa Simone.

O investimento para realizar o projeto foi de aproximadamente R$ 87 mil.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Diário de Campos/Foto: Reprodução/Prefeitura de Ponta Grossa

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,428FãsCurtir
1,682,288SeguidoresSeguir
8,253SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram