Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros: ‘Todos merecem uma 2ª chance’

Em um bar em Portland, Oregon (EUA), durante boa parte do dia, há mais cães adotados distribuídos no estabelecimento do que clientes sentados nas mesas tomando cerveja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fido’s se autointitula a primeira “taverna para cães” do mundo, que funciona como um lar adotivo para cães resgatados.

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros

Os animais vivem em uma sala separada do bar, equipada com caminhas, brinquedos e comida. Até oito cães podem ser acomodados, embora o Fido’s geralmente adote três ou quatro de cada vez.

Os clientes que param para desfrutar das comidas e bebidas do local têm a oportunidade de interagir com os cães (todos eles disponíveis para adoção), na esperança de que levem um deles para casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros

Se alguém se apaixona por um doguinho, precisa esperar três dias antes de levar o cachorro para casa para garantir que o álcool não seja um fator no processo de tomada de decisão.

O empresário Scott Porter abriu o bar três anos depois de se inspirar em um café para gatos. Desde a abertura no início de 2018, mais de 70 cães resgatados de matadouros e abrigos que permitem a eutanásia encontraram novos lares adotivos.

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros

“O Fido’s é único porque é uma cervejaria artesanal. Nós nos concentramos não apenas em cerveja, cidra e vinho… Nós nos concentramos principalmente em instituições de caridade, abrigos de cães e ajudamos eles a encontrar famílias dispostas a acolher esses animais”, disse Scott ao portal People.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele e seus sócios fazem parceria com a instituição de caridade Oregon Friends of Shelter Animals (OFOSA), que resgata cães de abrigos na Califórnia que permitem a morte deles via eutanásia (morte assistida e legalizada).

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros: 'Todos merecem uma 2ª chance' 1

A OFOSA realiza entrevistas com os potenciais adotantes e organiza um encontro obrigatório para a família interessada em adotar.

A maioria dos animais vem de circunstâncias comportamentais ou de vida desafiadoras, de acordo com Scott. No entanto, depois de semanas vivendo em um ambiente estável e amoroso como na Fido’s, suas personalidades “florescem”, acrescentou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros: 'Todos merecem uma 2ª chance' 2

Embora ele seja dono e opere muitos negócios como empresário, abrir um bar com cães disponíveis para adoção ​​é algo novo para Scott. Sua maior curva de aprendizado tem sido controlar os custos de um negócio com maiores desperdícios e margens menores, diz ele.

“Tem havido tantos desafios enquanto aprendo a gerir o bar, sabe? Inclusive aprender sobre as instituições de caridade, os resgates, o comportamento dos cães, mas ao mesmo tempo conhecer as pessoas, os cães, os clientes que temos… como eles amam cães é extremamente gratificante”, desabafou.

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros: 'Todos merecem uma 2ª chance' 3

Outra coisa que é especial sobre o Fido? Cães e seus tutores podem desfrutar de uma refeição juntos. Para os humanos, há uma variedade de alimentos com tema de cachorro para escolher. Para o seu amigo peludo, há o “doggy mash”, uma mistura gourmet de arroz integral, frango, manteiga de amendoim e molho teriyaki.

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros: 'Todos merecem uma 2ª chance' 4

Ajudar as pessoas a se conectarem com os cães é o que há de mais significativo para Scott, que diz que seus animais de estimação salvaram sua vida.

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros: 'Todos merecem uma 2ª chance' 5

“Meus próprios cães me ajudaram a passar por uma depressão bastante grave. Eles foram extremamente amorosos e atenciosos comigo. E eles entenderam que eu estava passando por momentos difíceis”, afirmou.

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros: 'Todos merecem uma 2ª chance' 6

Essa alegria inexplicável que os próprios cães de Scott proporcionaram é agora o que ele testemunha quando os clientes interagem com os cães adotáveis. “As pessoas muitas vezes entram na sala. E eles pegam cachorros em seus braços. E eles começam a chorar por causa dessa conexão”, completou.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: GNN
Fotos: Fidos Taphouse / Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

VOAA cria vaquinha para Tintin, 4 anos, que precisa da cirurgia para não ficar paraplégico

Valentin era uma criança alegre, amava brincar, mas desde os 2 anos trava uma longa jornada por sua saúde. Ele recebeu o diagnóstico de um...

Conheça o aplicativo que faz as obras de arte sorrirem

O aplicativo FaceApp permite estampar um sorriso no rosto das pessoas em selfies e fotografias.

ONG no Afeganistão melhora a vida de milhares de crianças através do skate

Skateistan é uma ONG no Afeganistão que realiza vários projetos atraindo milhares de crianças do Afeganistão, um país muito violento, inseguro e intransigente, dando...

Para fugir da guerra, casal sírio se muda para o Brasil e recomeça a vida vendendo comida árabe

A Razan nasceu em Aleppo, na Síria, e, por conta das guerras, decidiu se mudar com o marido para o Brasil, em 2014. Hoje,...

Veja 11 razões para acreditar que a pandemia de Covid-19 pode SIM chegar ao fim

Atualmente, as notícias do dia a dia não têm sido nada boas. Por isso, vamos fazer diferente: esqueçam as manchetes tristes e desanimadoras sobre...

Instagram

Bar abriga dezenas de cães resgatados que seriam sacrificados em matadouros: 'Todos merecem uma 2ª chance' 7