Barbearia dá desconto para crianças que leem livro em voz alta enquanto cortam o cabelo

Ryan Griffin é proprietário da barbearia The Fuller Cut, na cidade de Ypsilanti, Michigan, Estados Unidos. As crianças que cortam cabelo lá ganham um desconto de dois dólares em troca da leitura de um livro em voz alta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os pais adoram e as crianças … bem, elas gostam de ganhar os dois dólares de volta”, diz Ryan Griffin. “Recebemos elogios de professores o tempo todo, também”.

57fe95df170000c316acb803

Esse conceito de barbearia já é comum em vários cidades americanas, como em Dubuque (Iowa), Houston (Texas) e Columbus (Ohio).

Pai de três filhos, Griffin começou a levar para a barbearia livros que estavam encostados na sua casa. O seu desejo é que outras barbearias e salões de beleza adotem o conceito, pois essa é uma forma de dar confiança para as crianças lerem livros em voz alta na escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

57fe95b71a00006e145b9094

Griffin diz que a ideia foi abraçada por toda comunidade. A barbearia ganha novos clientes que ouviram falar do programa todos os dias. Existem livros de todos os tipos, pois a barbearia atende diferentes comunidades. O legal é que as crianças mais velhas doam para a barbearia alguns de seus livros. Hoje, a barbearia-livraria possui entre 75 e 100 títulos rotativos.

As crianças mais velhas, aliás, inspiram as mais novas a ler enquanto cortam o cabelo. Isso é motivo de muita felicidade para Griffin: “Porque quando uma criança pensa que é legal ler, isso é um presente”. Griffin também monitora o progresso das crianças que participam do programa. Por exemplo, se uma criança não termina de ler um livro específico, na próxima vez que ela for cortar o cabelo, ela tem que pegar o livro que estava lendo na última vez para terminar a leitura. Ele diz que isso ajuda a ver se a leitura da criança está melhorando.

57fe98ce1b0000df1cef69b6

57fe99e1170000bc16acb81d

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

57fe99851b0000df1cef69bd

57fe98ec1a00006e145b90a4

Com informações do The Huffington Post / Fotos: Reprodução/The Fuller Cut

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

No Piauí, estudantes fazem vaquinha e compram bicicleta para colega ir à escola

Estudantes da Unidade Escolar Júlio César da Silva, em Caldeirão, na zona rural de Piripiri (PI) fizeram uma surpresa para um colega: estudantes, professores...

Primeira cidade 100% sustentável do mundo será construída na China

Projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, a primeira cidade 100% sustentável, também conhecida como "cidade floresta" da China, e do mundo, está em construção. Ela deverá acomodar...

Foto de duas crianças com câncer se abraçando comove a internet

A imagem mostra duas meninas com câncer que, abraçadas, olham a vista do Hospital Infantil de Pittsburgh, no Estado norte-americano da Pensilvânia. A foto foi tirada e divulgada...

Garçom recebe gorjeta de 1.000 dólares que usará para pagar os estudos

Que sorte grande deve ser ganhar uma gorjeta de 1.000 dólares (aproximadamente 3.200 reais). Isso aconteceu com um garçom nos Estados Unidos. O jovem Brian...

Este papel não precisa derrubar nenhuma árvore para ser produzido: feito com fibra de cana de açúcar

O papel TreeFrog é produzido com fibra de cana de açúcar, ou seja, com a sobra da extração do açúcar ou etanol. Ele também não utiliza cloro e exige de 10 a 15% menos produtos para o embranquecimento.

Instagram

Barbearia dá desconto para crianças que leem livro em voz alta enquanto cortam o cabelo 2