Barbeiro começa a trabalhar no quintal de casa e hoje tem o próprio salão

Feche os olhos e imagine ser demitido do seu trabalho de uma hora para hora, sem qualquer direito, apenas com o salário do mês, simplesmente porque a empresa fechou, desaparecendo do ‘mapa’. E, para piorar um pouco mais a situação, sua esposa está grávida. É, o barbeiro Maycon de Lima Novais precisou de muita força para superar essa dura realidade, um ano atrás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele mora em Queimados, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Um mês depois de ser mandado embora da empresa de aluguel de andaimes, Maycon descobriu que sua esposa, Luiza, estava grávida da pequena Alice Vitória, hoje com 1 ano e um mês.

Leia também: Cabeleireira corta cabelo de menino no chão para tranquilizá-lo

Maycon andava tenso e preocupado com o futuro de sua família. Afinal, como cuidaria da esposa e da filha que estava para nascer desempregado? Ele respirou fundo e decidiu investir seu último salário em um curso de barbeiro, pois sempre gostou de cortar cabelo. Depois de concluir o curso, começou a trabalhar: no quintal de casa.

barbeiro começa trabalhar quintal casa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maycon resolveu trabalhar por conta própria, mas não tinha dinheiro para alugar um espaço e ter o próprio salão. No quintal de casa, cabia uma cadeira, um espelho e suas ferramentas de trabalho: suspensas em uma parede de tijolos. Tudo improvisado, mas com cortes a partir de 10 reais e Wi-Fi liberado.

“Comecei em casa, na maior dificuldade. A empresa onde eu trabalhava mandou todo mundo embora. A única coisa que pagou foi o mês trabalhado. Como eu já gostava de cortar cabelo, acabei fazendo o curso. Só não tinha condições de alugar um espaço. Precisei correr atrás, minha filha estava para nascer e tinha uma casa para sustentar”, disse Maycon, em conversa com o Razões para Acreditar.

barbeiro começa trabalhar quintal casa
Um mês depois de ser demitido, a esposa de Maycon, Luiza, descobriu que estava grávida de Alice Vitória

Maycon postou uma foto do salão no Facebook e a história viralizou. Milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos. As pessoas elogiaram a perseverança de Maycon e quiseram ajudar. Mas a ajuda que Maycon precisava chegou três meses depois, quando um amigo, Wallace, também barbeiro, o convidou para abrir uma barbearia. Maycon topou a ideia e os dois abriram juntos o Spaço Stillus’s.

barbeiro começa trabalhar quintal casa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Casal transforma ônibus em barbearia itinerante para cortar cabelo de moradores de rua

“Graças a Deus, as coisas têm melhorado de lá pra cá. A única coisa que a gente divide é o valor do aluguel. Se não fosse esse meu colega, não sei o que seria. Eu sei que Deus não ia deixar faltar nada, mas as coisas estavam muito ruins, muito complicado.”

barbeiro começa trabalhar quintal casa

O que Maycon ganha com os cortes, a partir de 10 reais, é suficiente para não deixar faltar nada em casa. Aos poucos, vai aumentando sua clientela e adquirindo novas ferramentas de trabalho. “Dá pra sobreviver, com certeza está bem melhor do que antes. As coisas vão melhorando aos poucos”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Spaço Stillu’s fica na Rua Carlos Lacerda, nº 35, Quadra 06, Jardim da Fonte, Queimados, Rio de Janeiro.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

barbeiro começa trabalhar quintal casa
crédito das fotos: Maycon de Lima Novais/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Morador de rua consegue emprego graças à ajuda de desconhecidos em Vitória

“Pai, coitado daquele homem, está muito frio para ele dormir na rua, vamos ter coragem de ir para casa comer pizza quentinha e deixar...

Menino de 9 anos visita escolas para falar sobre o bullying no Paraná

O garoto Paulo Pirotta tinha apenas 7 anos quando começou a falar sobre o bullying na escola onde estuda, em Cornélio Procópio, no Paraná.

Morre fã de “Star Wars” com doença terminal que viu o novo filme da franquia antes da estreia

Daniel Fleetwood, de quem falamos aqui na semana passada, morreu nesta terça-feira. A mulher dele confirmou a notícia pelo Facebook: “Daniel termina uma luta...

Homem anda 4 km para entregar casaco à namorada presa em ônibus ilhado no RJ

No último domingo (29), uma cena de pura cumplicidade viralizou nas redes sociais. Por conta das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no fim...

Instagram