Quando tudo parece desmoronar, são nos gestos de amor e de amizade que devemos nos amparar, como mostra esta história que vem emocionando tanta gente. Para apoiar um jovem cliente que descobriu um câncer, os funcionários do salão Jhonn Barber, em Carambeí, no Paraná, decidiram raspar o cabelo junto com ele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
André Gonçalves tem 30 anos e é cliente fiel da barbearia há muitos anos. No entanto, o que antes começou como uma simples relação comercial, se transformou em uma linda amizade, com direito à prova de amor e vídeo viral!
André decidiu raspar o cabelo antes de iniciar a quimioterapia e parecia estar abalado com a situação, como era de se esperar. Assista o vídeo e se emocione também:
Leia Mais
View this post on Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Descobrir um câncer aos 30 anos, é como ter que redesenhar tudo aquilo que você costumava acreditar.
Comovidos com a situação do amigo, os barbeiros decidiram transformar um momento duro em celebração de amizade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eles transformaram um momento difícil em um momento memorável, que vai ficar cravado em meu coração. A sensação foi de que a vida valeu a pena até ali. Ver dois funcionários meus lá, o meu pai lá e ver os barbeiros fazendo isso por mim mostrou que a minha vida fez sentido pra eles. Se Deus me levasse agora, eu iria feliz, entende?”, revelou.
André é de São José dos Campos, interior de São Paulo, mas mora em Carambeí há oito anos, onde é proprietário da hamburgueria Feliz Burger, que tem a proposta de levar doses de alegria aos seus clientes. Foi em março que o diagnóstico o pegou de surpresa, já que durante uma crise renal, um ultrassom mostrou um tumor no abdômen de 14 centímetros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O tumor tem 14 centímetros, é do tamanho de uma manga. Foi uma coisa que me pegou muito de surpresa, lógico, porque ninguém imagina ter isso um dia”, disse. O mais irônico é que André descobriu o câncer no dia de seu aniversário, mas decidiu encarar a doença com bom humor e aceitação.
“Descobri esse desafio bem no dia do meu aniversario, em março. Mas eu sempre fui muito resiliente. Eu digeri tudo isso. No começo foi difícil, mas logo eu ergui a cabeça e falei: ‘vou enfrentar isso com felicidade e com alegria’. O que mais a gente gosta é de alegrar as pessoas, a gente tem essa missão e esse propósito muito forte, propósito que é meu. Desde criança sou assim”, disse.
Em momentos como este, a vida sempre encontra suas maneiras de nos mostrar como somos queridos, já que quando estamos vivendo no automático simplesmente esquecemos de pensar nisso.
“Eu percebi o quanto eu sou querido por essas pessoas e o quanto o meu propósito de levar felicidade através do meu negócio e do meu trabalho também dá certo, porque até os meus funcionários vestiram a camisa, a ponto de fazer essa surpresa pra mim, foi algo muito emocionante”, revelou André.
Segundo ele, apesar do difícil tratamento, é na positividade que ele está encontrando forças. “A primeira semana eu passei praticamente ileso e eu acredito que é por conta disso, da felicidade, positividade, enxergar isso como um degrau e dar risada e sorrir, que é o que eu mais amo desde criança”, explicou. É disto que estamos falando quando dizemos da importância de se compartilhar coisas boas! ?
[Nota da Redação]
Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o primeiro projeto selecionado anunciado pela Tatá Werneck:
Fonte: Só Notícia Boa
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.