Início SOCIEDADE Pessoa com Deficiência Mattel lança coleção da Barbie sem gênero definido: 'infinitas combinações'

Mattel lança coleção da Barbie sem gênero definido: ‘infinitas combinações’

A companhia norte-americana Mattel, responsável há cerca de 60 anos pela fabricação das bonecas Barbie, anunciou nesta semana o lançamento de uma linha de bonecos customizáveis, sem gênero definido.

De acordo com a empresa, a linha “Creatable World” é livre de qualquer etiqueta, em mundo que crescentemente “celebra os impactos positivos da inclusão”.

Os kits de bonecos oferecem “infinitas combinações em uma só caixa”, convidando as crianças a criar seus próprios personagens a partir de várias opções de vestuário, acessórios e estilos de cabelo.

“Por meio de pesquisa, ouvimos que as crianças não querem que seus brinquedos sejam ditados por normas de gênero. Essa linha permite que as crianças se expressem livremente”, afirmou, em nota, uma das vice-presidentes da Mattel, Kim Culmone. A empresa diz ter trabalhado na linha junto com um time de especialistas, pais, médicos e crianças.

Fabricante Mattel Barbie linha bonecos sem gênero definido

Nova linha da Barbie será composta por 6 kits diferentes

A Creatable World estará disponível também em uma variedade de tons de pele, em seis kits diferentes.

Cada kit incluirá um boneco, duas opções de cabelo (curto e longo) e dezenas de opções de vestuário e acessórios. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de US$ 30 (R$ 125).

Leia também:

A Mattel ainda não anunciou previsão de venda no Brasil, mas especula-se que a linha de brinquedos esteja disponível por aqui a partir do ano que vem.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/Mattel

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,428FãsCurtir
1,682,288SeguidoresSeguir
8,253SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram