A companhia norte-americana Mattel, responsável há cerca de 60 anos pela fabricação das bonecas Barbie, anunciou nesta semana o lançamento de uma linha de bonecos customizáveis, sem gênero definido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a empresa, a linha “Creatable World” é livre de qualquer etiqueta, em mundo que crescentemente “celebra os impactos positivos da inclusão”.
Os kits de bonecos oferecem “infinitas combinações em uma só caixa”, convidando as crianças a criar seus próprios personagens a partir de várias opções de vestuário, acessórios e estilos de cabelo.
“Por meio de pesquisa, ouvimos que as crianças não querem que seus brinquedos sejam ditados por normas de gênero. Essa linha permite que as crianças se expressem livremente”, afirmou, em nota, uma das vice-presidentes da Mattel, Kim Culmone. A empresa diz ter trabalhado na linha junto com um time de especialistas, pais, médicos e crianças.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nova linha da Barbie será composta por 6 kits diferentes
A Creatable World estará disponível também em uma variedade de tons de pele, em seis kits diferentes.
Cada kit incluirá um boneco, duas opções de cabelo (curto e longo) e dezenas de opções de vestuário e acessórios. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de US$ 30 (R$ 125).
Leia também:
- Mattel cria linha de Barbies especial para homenagear mulheres que fizeram história
- Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica
A Mattel ainda não anunciou previsão de venda no Brasil, mas especula-se que a linha de brinquedos esteja disponível por aqui a partir do ano que vem.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: G1/Fotos: Reprodução/Mattel
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.