‘Barraca da Consciência’: em Minas, homem cria barraquinha sem vendedor e incentiva a honestidade

Waldson Campos abraçou uma missão extremamente necessária e importante: incentivar a honestidade nas pessoas. Precisando manter sua renda ao mesmo tempo em que se previne contra a Covid-19, esse morador de Patos de Minas (MG), abriu uma barraquinha para vender suas hortaliças, mas sem deixar um vendedor responsável por isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: o cliente pega tudo o que deseja, calcula o valor da compra e deposita o dinheiro em uma caixinha. Simples, mas para alguns, bastante arriscado. Waldson conta que muitas pessoas o questionaram sobre os perigos de alguém comprar sem pagar, mas ele acredita que esses são casos isolados e que o número de pessoas honestas é bem maior.

“Muitas crianças vêm com os pais fazer suas compras e fazem questão de colocar o dinheiro no caixa, sabendo que aquilo ali é algo natural, é normal no comércio que você pegue e pague pelo produto, só não é normal não ter o vendedor e o caixa. Mas as crianças, vendo isso e tendo essa mentalidade, vão crescer com essa consciência, que é muito importante”, ressalta Waldson.

Comércio simples

A Barraca da Consciência, como é chamada, fica no bairro Alto da Serra, na mesma cidade de seu dono. A forma que Waldson criou para seu pequeno negócio é simples não só pela dinâmica em que funciona, mas também nos custos dos produtos: tudo o que é vendido custa apenas R$ 2.

Ele já deixa as hortaliças separadas, todas guardadinhas em um saco plástico para evitar que peguem poeira ou se danifiquem de outra forma. É só chegar, pegar, pegar e ir embora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Guilherme Camargos (Clube Notícia)

Waldson contou que se sente muito feliz com seu pequeno negócio. Além de manter o distanciamento social, devido à pandemia, a barraca ainda tem um forte caráter educativo.

Veja a entrevista que o Waldson deu para o site Patos Notícias:

Eu adorei a ideia! E vocês? 😍

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Patos Notícias

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

9 efeitos positivos do ato de ato de doar para te inspirar no #DiadeDoar

Dia 1º de dezembro é o Dia de Doar (01/12), um data para espalhar generosidade e construir um mundo mais solidário! E todo mundo...

Usando 8 mil garrafas PET, alunos constroem arquibancada em escola pública do Tocantins

Com o incentivo do professor de Educação Física, Márcio Ricardo, os estudantes do Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas, no Tocantins, fizeram um mutirão e...

Alunos de BH se juntam para comprar uniforme de colega carente

Não só de histórias de bullying vivem os alunos nas escolas – ainda bem. Uma boa ação dos alunos da Escola Estadual Maria Andrade Resende,...

Campanha pede o fim da lei que proíbe gays de doarem sangue

Entra ano sai ano, os bancos de sangue precisam fazer campanhas publicitárias para arrecadar doações, pois os estoques são baixos em várias cidades brasileiras...

Instagram