‘Barraca da Consciência’: em Minas, homem cria barraquinha sem vendedor e incentiva a honestidade

Waldson Campos abraçou uma missão extremamente necessária e importante: incentivar a honestidade nas pessoas. Precisando manter sua renda ao mesmo tempo em que se previne contra a Covid-19, esse morador de Patos de Minas (MG), abriu uma barraquinha para vender suas hortaliças, mas sem deixar um vendedor responsável por isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: o cliente pega tudo o que deseja, calcula o valor da compra e deposita o dinheiro em uma caixinha. Simples, mas para alguns, bastante arriscado. Waldson conta que muitas pessoas o questionaram sobre os perigos de alguém comprar sem pagar, mas ele acredita que esses são casos isolados e que o número de pessoas honestas é bem maior.

“Muitas crianças vêm com os pais fazer suas compras e fazem questão de colocar o dinheiro no caixa, sabendo que aquilo ali é algo natural, é normal no comércio que você pegue e pague pelo produto, só não é normal não ter o vendedor e o caixa. Mas as crianças, vendo isso e tendo essa mentalidade, vão crescer com essa consciência, que é muito importante”, ressalta Waldson.

Comércio simples

A Barraca da Consciência, como é chamada, fica no bairro Alto da Serra, na mesma cidade de seu dono. A forma que Waldson criou para seu pequeno negócio é simples não só pela dinâmica em que funciona, mas também nos custos dos produtos: tudo o que é vendido custa apenas R$ 2.

Ele já deixa as hortaliças separadas, todas guardadinhas em um saco plástico para evitar que peguem poeira ou se danifiquem de outra forma. É só chegar, pegar, pegar e ir embora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Guilherme Camargos (Clube Notícia)

Waldson contou que se sente muito feliz com seu pequeno negócio. Além de manter o distanciamento social, devido à pandemia, a barraca ainda tem um forte caráter educativo.

Veja a entrevista que o Waldson deu para o site Patos Notícias:

Eu adorei a ideia! E vocês? 😍

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Patos Notícias

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai cadeirante entra na igreja andando com a filha e nos mostra do que o amor é capaz

“Papai é cadeirante e ele tá ensaiando pra entrar andando. Então na hora que eu chegar na igreja ele vai levantar da cadeira e vai...

Policial cabeleireiro fez cortes de graça para moradores de comunidade no Rio

"Toda generalização é perigosa. Inclusive esta". Essa frase de Alexandre Dumas Filho se mostra extremamente atual e correta, mesmo depois de tanto tempo. Generalizar pessoas...

Jovem de 17 anos que fazia programação em celular quebrado ganha emprego e vaquinha para custear os estudos

A vida do jovem Cezar, de 17 anos, deu uma reviravolta nos últimos três meses. Após matéria publicada aqui no Razões e vaquinha da...

Menino de 5 anos pedala 3km à noite, debaixo de chuva, para salvar pai de infarto

O menino deixou a irmã de dois anos com o pai inconsciente e pegou a bicicleta para ir até o trabalho da mãe, que fica 12 quilômetros de distância da sua casa.

App permite a usuário fazer compras para pessoas de grupos de risco

Com as pessoas em quarentena, a plataforma de caronas de longa distância BlaBlaCar promoveu uma consulta à comunidade global da empresa sobre o que...

Instagram