Baseada no tema “Make Love Not War”, Axe promove Paz em Lisboa

Em Portugal, coube ao coletivo artístico Half the Pipe, a tarefa de levar essa mensagem à comunidade. O local escolhido pela Axe foi a região do Regueirão dos Anjos, que é comumente associada ao consumo de drogas e ao descaso público. Quem assinou o mural foi a dupla vista como o casal mais influente da arte portuguesa na atualidade akaCorleone & Kruella D’Enfer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história foi contada sob o tema “Make Love Not War” – Nela, duas tropas rivais em um cenário de guerra acabam por se renderem ao poder do amor, e a paz prevalece. 

O local estava totalmente abandonado, e os criativos responsáveis pela ação afirmam que durante a limpeza do local para o início dos trabalhos, seringas e outros objetos relacionados ao uso de drogas foram encontrados.

Make Love Not War1

Três dias após o início dos trabalhos, o muro já era contemplado por visitas escolares antes mesmo da finalização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O resultado: a revitalização de uma área já dada como perdida pela população e uma obra de arte que entrou para o mapa cultural da cidade de Lisboa. Uma excelente maneira de uma marca apoiar a urbanização de um espaço público e transformar uma comunidade.

Make Love Not War3

Vale lembrar que este projeto tem um dedo brasileiro, com participação do carioca Henrique Neves, que atua em projetos publicitários não-tradicionais com a Half the Pipe em Lisboa.

 Assista ao processo de criação:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=GKxwzLCOCbw”]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Make Love Not War2

Apresentada mundialmente em fevereiro, durante a final do Super Bowl, nos EUA, a campanha “Faça Amor, Não Faça Guerra”, tem parceria de Axe com a ONG Peace One Day, organização sem fins lucrativos que realiza ao redor do mundo iniciativas voltadas ao desarmamento, cessar-fogo, além de incentivar os jovens a se interessarem pelo futuro das comunidades em que estão inseridos.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai e todos os filhos têm ou tiveram algum tipo de câncer, mas não perdem o otimismo

O pai e o irmão de Bia tatuaram o nome da menina exatamente como ela assinava seus desenhos.

Usuários do transporte público de Roma podem trocar garrafas de plástico por passagens

A prefeitura de Roma iniciou um projeto experimental em que seus 4,3 milhões de cidadãos poderão reciclar garrafas plásticas em troca de bilhetes gratuitos...

Presos do Amazonas cultivam seu próprios alimentos em horta orgânica

Com o objetivo de incentivar atividades que ajudam na recuperação, a horta orgânica na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), tocada por 12 detentos, é responsável...

Estudantes propõe pessoas na rua a tentarem andar de cadeira de rodas

Um grande exercício diário que temos que procurar manter é o da empatia. Provavelmente essa forma de pensar (se colocando no lugar do outro)...

Médicos do Sírio e do Einstein abrem clínica particular em Heliópolis

Saúde pública gratuita e de qualidade é um sonho? Inovação social? Razões para acreditar? Médicos do Sírio e do Einstein, na entrada da favela de...

Instagram

Baseada no tema “Make Love Not War”, Axe promove Paz em Lisboa 4