Baseada no tema “Make Love Not War”, Axe promove Paz em Lisboa

Em Portugal, coube ao coletivo artístico Half the Pipe, a tarefa de levar essa mensagem à comunidade. O local escolhido pela Axe foi a região do Regueirão dos Anjos, que é comumente associada ao consumo de drogas e ao descaso público. Quem assinou o mural foi a dupla vista como o casal mais influente da arte portuguesa na atualidade akaCorleone & Kruella D’Enfer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A história foi contada sob o tema “Make Love Not War” – Nela, duas tropas rivais em um cenário de guerra acabam por se renderem ao poder do amor, e a paz prevalece.
O local estava totalmente abandonado, e os criativos responsáveis pela ação afirmam que durante a limpeza do local para o início dos trabalhos, seringas e outros objetos relacionados ao uso de drogas foram encontrados.
Leia Mais
Três dias após o início dos trabalhos, o muro já era contemplado por visitas escolares antes mesmo da finalização.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O resultado: a revitalização de uma área já dada como perdida pela população e uma obra de arte que entrou para o mapa cultural da cidade de Lisboa. Uma excelente maneira de uma marca apoiar a urbanização de um espaço público e transformar uma comunidade.
Vale lembrar que este projeto tem um dedo brasileiro, com participação do carioca Henrique Neves, que atua em projetos publicitários não-tradicionais com a Half the Pipe em Lisboa.
Assista ao processo de criação:
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=GKxwzLCOCbw”]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apresentada mundialmente em fevereiro, durante a final do Super Bowl, nos EUA, a campanha “Faça Amor, Não Faça Guerra”, tem parceria de Axe com a ONG Peace One Day, organização sem fins lucrativos que realiza ao redor do mundo iniciativas voltadas ao desarmamento, cessar-fogo, além de incentivar os jovens a se interessarem pelo futuro das comunidades em que estão inseridos.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.