Batemos a meta da vaquinha do Julio, que tem autismo severo! ❤ Conseguimos alcançar o valor de R$25.645 que serão destinados para o seu tratamento e também, para mobiliar a casa, já que, durante as crises, o Julio quebrou todos os móveis da casa. Relembre sua história clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A vaquinha na VOAA está nos seus últimos dias, continue contribuindo, todo valor a mais será para manter a qualidade de vida dessa família!
O caso do Julio chegou até nós através da especialista em autismo, Fatima de Kwant. Ficamos muito sensibilizados com a as condições que ele e a mãe, Efigênia Rocha Ribeiro, 44 anos, viviam em Fortaleza (CE).
Leia Mais
Mas graças à solidariedade de vocês, agora, o Julio receberá um tratamento completo com uma equipe multidisciplinar. Os atendimentos serão domiciliar, o Julio não ficará internado em alguma clínica. A mãe acompanhará tudo de perto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Julio foi diagnosticado com autismo aos cinco anos de idade, mas a mãe nunca conseguiu pagar um tratamento adequado para o filho. O diagnóstico veio depois que ela identificou que ele não desenvolvia a fala.
“O Julio, com um ano de idade não dormia! Eu dava chá, balançava ele na rede e nada dele dormir, isso me espantava. Com quatro anos aumentou a hiperatividade dele. Ficamos muito preocupados, ele não parava quieto um segundo”, contou a mãe.
Primeiros resultados da vaquinha!
A mãe do Julio recebeu já uma parte da vaquinha, pois o caso dele é urgente e não podia esperar muito. Com esse dinheiro, ela conseguiu comprar itens básicos que faltavam para o Julio, como roupas (já que ele também costuma rasgá-las nas crises), vitaminas, além de quadros e tintas, já que pintar é uma terapia, ele adora! Agora, após o encerramento da vaquinha, ela receberá o dinheiro depois de 30 dias e divulgaremos tudo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele também completou 24 anos e ganhou um delicioso bolo. O Julio é apaixonado por doce!
Ah, e com a repercussão da vaquinha, a Efigênia recebeu ajuda para reformar a casa que hoje está mais adaptada para o Julio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
“Antigamente, eu tinha medo do Julio, hoje consigo chegar perto dele, fazer um carinho”
A dona Efigênia começou recentemente o tratamento com o uso do cannabidiol. Ela relatou que tem recebido suporte e acompanhamento da Abracam (Associaçao Brasileira de Cannabis Medicinal). Inclusive, relatamos aqui o progresso de um idoso com Alzheimer com o uso da cannabis medicinal. Acesse a matéria clicando aqui.
“Ele está se autoagredindo muito menos, não que parou de vez, ontem ele teve um episódio por conta da dor de dente, mas no geral está mais calmo. Antigamente, eu tinha medo do Julio, hoje consigo chegar perto dele, fazer um carinho”, relatou a mãe.
Agora, com o tratamento adequado, o Julio melhorará e muito!
No vídeo abaixo, a Fatima de Kwant explica porque o caso do Julio ainda tem jeito, mesmo com a idade já “avançada”. O Julio pode sim melhorar, e vai! 🙏
Ver essa foto no Instagram
Obrigado a todos que contribuíram para essa história ganhar um final feliz! #Voaa Julio!
crédito das fotos: Arquivo da família
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.