Início SOCIAL Voluntariado Batemos o dobro da meta da vaquinha pra casa do Capoeira e...

Batemos o dobro da meta da vaquinha pra casa do Capoeira e do filho em 24 horas

A meta da vaquinha para comprar uma casa para Capoeira e seu filho, Darlei, foi batida menos de 12 horas após ter sido criada pelo Vicente Carvalho, nosso editor-chefe. A ideia era arrecadar 20 mil reais, depois passou para 40 mil, e até o momento foram arrecadados quase 100 mil reais.

A gente tá muito feliz, o sentimento de gratidão por cada um que se engajou (e está se engajando) é tão grande que quase não cabe dentro da gente, sérião! Relembre como tudo começou aqui.

O Varlei é um cara muito batalhador – trabalha como guardador de carros – e generoso, como mostra o vídeo onde faz uma ‘ponte’ com caixas pra evitar que uma senhora molhasse os pés na água da enchente, no Rio de Janeiro, entre a rua Ministro Viveiros de Castro e a avenida Prado Júnior, em Copacabana. E que gerou polêmica nas redes: se ela tinha ou não agradecido a gentileza de Capoeira. Mas depois a gente soube do próprio Capoeira que a senhora agradeceu!

A cena viralizou e Varlei ficou famoso: deu entrevista para o Jornal Nacional, Mais Você, O Globo, emocionando o Brasil inteiro com sua simplicidade e o sonho de ter uma casa pra ele e Darlei, 10 anos. Um sonho que torna-se cada vez mais real graças à ajuda de muuuuuitas pessoas! Mas muitas, mesmo!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Gente! A gente tá sem acreditar aqui, vocês são muito maravilhosos! A vaquinha já atingiu mais de 20 mil arrecadados! Quando criamos a vaquinha, não tínhamos muito ideia do valor para construir uma casa, por isso, depois que publicamos, ouvimos de algumas pessoas que a meta inicial não seria suficiente. Fomos bem “ozados” e dobramos a meta! Queremos arrecadar 40 mil para construir a casa pro Capoeira e pro filho dele! Queremos também com o valor arrecadado ajudar o Darlei nos estudos, que tal? Muito obrigado de coração. Mais do nunca somos #razoesparaacreditar . O link da vaquinha tá no perfil e stories ❤️ . Edit: pra quem não sabe da história, veja as outras publicações do feed e o stories.

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

De pessoas anônimas, muitos seguidores do Razões, e também de famosos, que usaram sua voz para divulgar a campanha e que também fizeram suas doações. Sério, a gente não imaginava que a vaquinha cresceria em tão pouco tempo. Tanto que a meta é inicial é bem inferior ao que já foi arrecadado, e contando…

O Vicente também publicou no perfil dele assim que bateu 90 mil:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vicente Carvalho (@vicentecarvalho_) on

E sabe o que é mais legal? Ver as pessoas querendo ajudar de outras formas, além da vaquinha. A atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues, por exemplo, quer dar uma festa de aniversário pro Darlei!! E muita gente também quer ajudar nos estudos do garoto. Vocês têm noção do que tá acontecendo? De um dia pro outro, a vida de Varlei e do filho tá mudando pra melhor. Vamos por mais!

vakinha casa capoeira

Compartilhe esse post pra mais pessoas apoiarem a vakinha, clicando aqui.

crédito da foto do Capoeira: Thallys Santos

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,391FãsCurtir
1,679,634SeguidoresSeguir
8,247SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram