“Batman” resgata dezenas de animais da eutanásia forçada

Nem todo herói usa capa, mas esse rapaz definitivamente usa! Vestido de Batman, Chris Van Dorn, 27 anos, visita abrigos temporários de animais espalhados pelos Estados Unidos e adota dezenas de cachorros e gatos que seriam submetidos à eutanásia forçada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nascido e criado em Orlando, no estado da Flórida, desde muito jovem Chris se voluntaria para várias organizações de defesa e resgate de animais. Além de um apaixonado de carteirinha por pets, o rapaz também adora as histórias do Batman.

Recentemente, disposto a unir os dois hobbies por uma boa causa, ele passou a se vestir como o Homem-Morcego antes de realizar as suas habituais visitas aos abrigos, chamando atenção para a importância da adoção de animais de estimação e as políticas cruéis de eutanásia em alguns estados do país.

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

homem vestido batman salva cães eutanásia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É uma forma de incorporar todo o bem que eu queria fazer ao mundo”, disse Van Dorn ao site The Dodo.

Após retirar os animais da fila de eutanásia e os adotar formalmente, Chris os leva para casa, ainda vestido de Batman, chamando atenção do público, que costuma perguntar do que se trata. É nesse momento que começa o trabalho de conscientização.

Durante as conversas, Chris busca incentivar essas pessoas a adotarem um pet também.

homem vestido batman salva cães eutanásia

Aproveitando a repercussão das suas ações, o Batman de Orlando criou um site onde relata suas histórias, além de uma campanha de financiamento coletivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os recursos arrecadados são destinados à compra de ração e medicamentos para os animais adotados, além de ajudá-lo a bancar suas missões de resgate.

Chris já levantou US$ 32 mil (R$ 120 mil) em dez meses de campanha.

homem vestido batman salva cães eutanásia

O próximo passo, conta Chris, é levantar fundos para a compra de um veículo para transportar mais animais em suas missões de resgate.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Quando não está visitando abrigos, Chris visita hospitais. Ele e “Mr. Boots”, um dos cãezinhos que adotou, um “cão de terapia”, fazem aparições como Batman e Robin para as crianças internadas.

homem vestido batman salva cães eutanásia

Batizado de “Duo Dinâmico”, Chris e Mr. Boots vestem suas fantasias para eventos de adoção de pets e captação de recursos para abrigos permanentes de animais.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Batman4Paws

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto abandonado duas vezes finalmente encontra um pai definitivo

A história de Tony e Peter Mutabazi é daquelas que só confirmam que o nosso destino parece estar realmente traçado. Tony foi entregue a primeira...

Irmãos filipinos criam lâmpada que precisam apenas de água salgada para funcionar

Além do mais, como as Filipinas são cercadas por água salgada, há uma fonte quase ilimitada de energia para manter as lâmpadas iluminadas ao longo da sua vida útil, prevista em seis meses.

Policial ajuda mulher a terminar corrida: “Não vamos deixar você só!”

A policial não deixou a mulher desistir no meio da corrida: “Você não vai parar porque vou com você até o fim”.

Esse menino e seu cão uivando juntos é o que você precisa para se sentir melhor hoje

Com tantas notícias sobre o coronavírus, um vídeo super fofo de um menino de 2 anos e seu husky siberiano uivando juntos talvez seja...

Modelo vende nudes e arrecada milhões para ajudar a combater incêndios na Austrália

Apesar de pouco noticiado e repercutido por conta do tabu, trabalhadoras do sexo estão vendendo 'nudes' em troca de doações em dinheiro para entidades...

Instagram