Bauducco cria “Dia da Fatia” para ajudar crianças e jovens carentes

A Bauducco lançou o “Dia da Fatia” e funciona assim: todos os dias 25 de cada mês, que remetem a uma celebração esperada o ano inteiro, o Natal, os clientes que forem às unidades da Casa Bauducco e comprarem uma fatia de Panettone ou Chocottone estarão ajudando o Instituto Fazendo História.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para quem não conhece, desde 2005, a ONG promove uma rede de cuidado e afeto para transformar para melhor a vida de crianças e adolescentes que estão separados de suas famílias e morando em casas de acolhimento.

“O Dia da Fatia nasceu com o propósito de reforçar os vínculos afetivos, investindo em um programa que transforma a história de vida desses jovens. E escolhemos o Instituto Fazendo História, pois é uma instituição que tem sinergia com os valores da Bauducco”, afirma Paulo Cardamone, diretor da Casa Bauducco.

bauducco dia fatia ajudar crianças adolescentes
Foto: Bauducco/Reprodução

Parte do valor arrecadado com as vendas das fatias será destinado ao programa Apadrinhamento Afetivo, que fortalece a convivência familiar e comunitária dessas crianças e adolescentes. A outra parte financiará a melhoria estrutural de um dos lares apoiados pelo Instituto – que, inclusive, irá contar com colaboradores voluntários do Grupo Pandurata – detentor das marcas Bauducco e Casa Bauducco – e por profissionais especializados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia 25 de dezembro acontecerá o fechamento anual da iniciativa, com a entrega do local revitalizado, proporcionando, assim, uma celebração natalina mais acolhedora a esses jovens.

bauducco dia fatia ajudar crianças
Programa Apadrinhamento Afetivo. Foto: Instituto Fazendo História/Reprodução

“O Dia da Fatia será uma data muito especial para o Fazendo História. É uma oportunidade de engajarmos mais pessoas no apoio a crianças e adolescentes na construção de vínculos afetivos tão importantes para todos, em especial no Natal, uma data para ser comemorada com pessoas queridas em um espaço acolhedor”, comenta sobre a parceria, Isabel Penteado, coordenadora geral do Instituto Fazendo História.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,110,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Encanadores árabes se recusam a cobrar idosa israelense sobrevivente do Holocausto

Ao descobrirem que Rosa era uma sobrevivente do Holocausto, eles insistiram em prestar seus serviços gratuitamente.

Tatuador que perdeu o antebraço ganha a primeira prótese com máquina para tatuar

Toda tatuagem é especial e única, tanto para o tatuador quanto pra pessoa tatuada. Mas, as tatuagens do tatuador JC Sheitan Tenet parecem coisa...

Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade

Um vídeo com 7 milhões de visualizações e 207.264 compartilhamentos viralizou no Facebook. Nas imagens, Sérgio Meneguelli, Prefeito de Colatina, no Espírito Santo, aparece plantando...

Com mochila a jato, resgate de vítimas em áreas de difícil acesso será 20 vezes mais rápido

Uma empresa no Reino Unido criou uma mochila a jato, que será utilizada por paramédicos em atendimentos emergenciais. A peça torna a chegada do socorrista...

Festa latina “Dia de Los Muertos” doará parte dos lucros para o Entrega por SP

O projeto é realizado desde 2013 e neste ano conta com a parceria do Entrega por SP, projeto que realiza ações em prol de moradores em situação de rua na capital. Cerca de 40% do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será doado para o Entrega SP.

Instagram

Bauducco cria “Dia da Fatia” para ajudar crianças e jovens carentes 2