Bazar de roupas ajuda cerca de 800 pessoas entre refugiados e moradores de rua

Duas amigas empresárias do ramo de moda, Cristiana Ventura e Marina Pestana, se uniram para criar a ‘Lojinha da Rua’, uma iniciativa que arrecada roupas e outros acessórios para serem doados para moradores de rua, refugiados e outras pessoas com dificuldades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1434148480392

(As organizadoras da Lojinha, Cristiana Ventura e Marina Pestana:  “Ouvir essas histórias e poder ajudar de alguma forma é o que nos motiva a estar aqui”, afirma Marina Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

A primeira edição aconteeu em dezembro do ano passado. “Na ocasião, recebemos moradores de rua e conseguimos criar um sistema de fichas organizado para a retirada das peças”, diz Cristiana.

O último encontro ocorreu na semana passada, na área externa da Paróquia Nossa Senhora da Paz, na rua do Glicério, em São Paulo. O grande bazar a céu aberto recebeu refugiados do Haiti, da Síria e brasileiros moradores de cortiços e pensões da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eram mais de 15 mil peças femininas, masculinas e infantis disponíveis nas mesas. ”Em pouco menos de duas horas, todo o estoque arrecadado evaporou. A maioria dos haitianos presentes ali reclamavam das dificuldades que estão enfrentando na capital paulista”.

Outra coisa que chamou, positivamente a atenção, foi a felicidade das mulheres haitianas, sírias e brasileiras enquanto provavam roupas e sapatos novos. Resgatar a autoestima das pessoas é o principal objetivo das organizadoras, que contaram ainda com o apoio de 20 voluntários, reunidos por meio da página da Lojinha no Facebook.

Não conseguimos contar as peças mas temos umas estimativa de algo em torno de 15.000 a 20.000 itens que ACABARAM em…

Posted by Lojinha da Rua on Sexta, 12 de junho de 2015

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Técnicos do Senai consertam respiradores de graça para ajudar hospitais em MT

Técnicos do Senai em Mato Grosso começaram um mutirão para consertar, de graça, dezenas de respiradores parados que precisavam de manutenção para serem aproveitados...

FO-FU-RA! Mesmo espremidos, 6 filhotes insistem em entrar juntos em bacia. Assista!

Com 8 semanas de idade, esses filhotes de cachorro cabiam tranquilamente numa bacia e até tiravam uma soneca após o almoço. Agora, já com...

Projeto usa atividades lúdicas para educar crianças e adolescentes sobre prevenção de DTS’s

Utilizar atividades lúdicas para conscientizar crianças, adolescentes e profissionais da educação sobre a importância da prevenção quando o assunto é doenças sexualmente transmissíveis, principalmente...

Mãe que narrou jogo para filho cego é finalista do Prêmio Fifa de melhor torcedora

Sílvia Grecco, mãe adotiva de Nickollas, viralizou em um vídeo que mostra ela narrando o jogo entre Corinthians e Palmeiras para o filho cego.

Gêmeas de 7 anos criam canal para divulgar dicas de livros infantis

O mais legal é que as meninas não têm a obrigação de gravar os vídeos em dias e horários definidos. É como uma brincadeira. Elas gravam quando querem e só falam dos livros que amam de paixão.

Instagram