Bazar de roupas ajuda cerca de 800 pessoas entre refugiados e moradores de rua

Duas amigas empresárias do ramo de moda, Cristiana Ventura e Marina Pestana, se uniram para criar a ‘Lojinha da Rua’, uma iniciativa que arrecada roupas e outros acessórios para serem doados para moradores de rua, refugiados e outras pessoas com dificuldades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1434148480392

(As organizadoras da Lojinha, Cristiana Ventura e Marina Pestana:  “Ouvir essas histórias e poder ajudar de alguma forma é o que nos motiva a estar aqui”, afirma Marina Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

A primeira edição aconteeu em dezembro do ano passado. “Na ocasião, recebemos moradores de rua e conseguimos criar um sistema de fichas organizado para a retirada das peças”, diz Cristiana.

O último encontro ocorreu na semana passada, na área externa da Paróquia Nossa Senhora da Paz, na rua do Glicério, em São Paulo. O grande bazar a céu aberto recebeu refugiados do Haiti, da Síria e brasileiros moradores de cortiços e pensões da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eram mais de 15 mil peças femininas, masculinas e infantis disponíveis nas mesas. ”Em pouco menos de duas horas, todo o estoque arrecadado evaporou. A maioria dos haitianos presentes ali reclamavam das dificuldades que estão enfrentando na capital paulista”.

Outra coisa que chamou, positivamente a atenção, foi a felicidade das mulheres haitianas, sírias e brasileiras enquanto provavam roupas e sapatos novos. Resgatar a autoestima das pessoas é o principal objetivo das organizadoras, que contaram ainda com o apoio de 20 voluntários, reunidos por meio da página da Lojinha no Facebook.

Não conseguimos contar as peças mas temos umas estimativa de algo em torno de 15.000 a 20.000 itens que ACABARAM em…

Posted by Lojinha da Rua on Sexta, 12 de junho de 2015

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

SporTV celebra projetos sociais que revelaram atletas como a judoca Rafaela Silva

Um dos projetos revelou a judoca Rafaela Silva, medalhista de ouro na Olimpíada Rio 2016.

Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento

Quanto antes o diagnóstico da CLN2 for realizado, mais rápido chegam as orientações para o cuidado com a doença e o acesso ao tratamento do paciente.

Mãe cuida sozinha de quadrigêmeos com deficiência e passa por dificuldades

A dona Linda Mar Miranda, de 58 anos, precisa de ajuda. Sozinha, faz 19 anos que ela não dorme direito e não consegue trabalhar.

Marido faz desenhos hilários no espelho do banheiro para esposa ir trabalhar mais relaxada

Taylor tem um chefe do tipo “carrasco”, o que torna sua rotina de trabalho ainda mais estressante e cansativa. Atento a isso, seu marido teve...

Bloco no Rio interrompe a folia para conseguir encontrar mãe de criança perdida

Durante a folia acontecem diversas histórias que aos poucos vão nos mostrando a lindeza que é o Carnaval e todo seu significado diante de...

Instagram

Bazar de roupas ajuda cerca de 800 pessoas entre refugiados e moradores de rua 3