Bazar de roupas ajuda cerca de 800 pessoas entre refugiados e moradores de rua

Duas amigas empresárias do ramo de moda, Cristiana Ventura e Marina Pestana, se uniram para criar a ‘Lojinha da Rua’, uma iniciativa que arrecada roupas e outros acessórios para serem doados para moradores de rua, refugiados e outras pessoas com dificuldades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1434148480392

(As organizadoras da Lojinha, Cristiana Ventura e Marina Pestana:  “Ouvir essas histórias e poder ajudar de alguma forma é o que nos motiva a estar aqui”, afirma Marina Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

A primeira edição aconteeu em dezembro do ano passado. “Na ocasião, recebemos moradores de rua e conseguimos criar um sistema de fichas organizado para a retirada das peças”, diz Cristiana.

O último encontro ocorreu na semana passada, na área externa da Paróquia Nossa Senhora da Paz, na rua do Glicério, em São Paulo. O grande bazar a céu aberto recebeu refugiados do Haiti, da Síria e brasileiros moradores de cortiços e pensões da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eram mais de 15 mil peças femininas, masculinas e infantis disponíveis nas mesas. ”Em pouco menos de duas horas, todo o estoque arrecadado evaporou. A maioria dos haitianos presentes ali reclamavam das dificuldades que estão enfrentando na capital paulista”.

Outra coisa que chamou, positivamente a atenção, foi a felicidade das mulheres haitianas, sírias e brasileiras enquanto provavam roupas e sapatos novos. Resgatar a autoestima das pessoas é o principal objetivo das organizadoras, que contaram ainda com o apoio de 20 voluntários, reunidos por meio da página da Lojinha no Facebook.

Não conseguimos contar as peças mas temos umas estimativa de algo em torno de 15.000 a 20.000 itens que ACABARAM em…

Posted by Lojinha da Rua on Sexta, 12 de junho de 2015

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jogos Rio 2016 deixam legado positivo para a cidade; conheça alguns deles

Depois de trazer muita coisa boa ao país, como mostramos em várias histórias por aqui, os Jogos Olímpicos e as Paralimpíadas Rio 2016 chegaram ao...

Simples assim: gentileza gera gentileza, mesmo!

Acontece comigo e com você também: vemos algum ato de educação, bondade ou gesto de carinho, e temos logo a vontade de replicar isso,...

Menino desaparece e sobrevive graças aos seus dois cachorros que o protegeram

Amigo de verdade está junto em qualquer situação! Vitor Rodrigues, de dois anos, é o dono de dois cachorros muito especiais: Lili e Fred....

Menino de 5 anos “casa” com sua cachorra e nos mostra a doçura das crianças

Em Charlotte, Carolina do Norte - Estados Unidos, um menino de 5 anos pediu sua cachorrinha mais velha em casamento, encantando seus pais e...

A diretora que conta histórias de pessoas com ideias transformadoras nas periferias de SP

A primeira personagem da série especial do Razões 'Mulheres que Acreditam: histórias sobre nós' conta a história da Ana Carolina Martins, diretora do doc 'Visionários da Quebrada'.

Instagram

Bazar de roupas ajuda cerca de 800 pessoas entre refugiados e moradores de rua 4