Bebê volta a andar 3 meses após quebrar a coluna vertebral em acidente de carro [VÍDEO]

Desde bebê, Alice Polinska desafia os prognósticos médicos. Isso porque, desde que tinha 1 aninho de vida, ela sofreu um terrível acidente de carro, ficando paralisada do pescoço para baixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Milagrosamente, no entanto, Alice voltou a andar, como visto em um vídeo onde ela aparece dando seus primeiros passos após meses de tratamento e fisioterapia.

Menina volta a andar 3 meses após ter o pescoço quebrado em acidente de carro: 'Ela é um milagre', diz mãe
Alice Polinska dá seus primeiros passos depois de sofrer um terrível acidente de carro que quase a deixou paralisada.

De acordo com o portal Metro, a menina estava no banco de trás do carro de sua mãe quando um motorista suspeito de usar drogas bateu de frente com seu veículo a 177 km/h em Merthyr Tydfil, no País de Gales.

O incidente aconteceu em dezembro do ano passado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo ferida, a mãe, Magda, puxou Alice e sua irmã Maya, de três anos, para fora do veículo, antes que as ambulâncias as levassem para o hospital.

Os médicos do Hospital Universitário de Cardiff descobriram que o pescoço de Alice estava quebrado e temiam que ela pudesse morrer.

Sua coluna também foi severamente danificada, deixando-a incapaz de mover o lado esquerdo do corpo. Os médicos que a colocaram em coma temiam que a paralisia pudesse ser permanente, mesmo que ela sobrevivesse.

Menina volta a andar 3 meses após ter o pescoço quebrado em acidente de carro: 'Ela é um milagre', diz mãe
Inicialmente, Alice recebeu uma traqueostomia e os médicos explicaram que a chance de uma criança de sua idade sobreviver aos ferimentos era muito baixa.

Os médicos disseram à Magda que a chance de uma criança da idade de Alice sobreviver aos ferimentos era tão baixa que mesmo uma cirurgia que instalasse uma “tração de halo” (um dispositivo usado para alongar a coluna, permitindo sua recuperação) não seria suficiente para garantir a recuperação da bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, milagrosamente, apenas 3 meses depois do evento traumático, Alice superou todos os prognósticos médicos para dar seus primeiros passos! 😮

Um vídeo divulgado nas redes sociais que mostra Alice andando foi filmado no dia 3 de março.

“Foram os piores três meses da vida de nossa família, principalmente porque tivemos que passar tanto tempo separados em um momento em que tudo o que queríamos fazer era ficar juntos”, disse Magda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mas também houve muitos milagres. Ouvimos tantas vezes como todos nós tivemos sorte de estarmos vivos depois de um acidente como esse e ainda mais que Alice sobreviveu a uma lesão na coluna tão terrível”, completou.

Menina volta a andar 3 meses após ter o pescoço quebrado em acidente de carro: 'Ela é um milagre', diz mãe
Alice foi transferida para o Hospital Infantil Noah’s Ark em Cardiff para reabilitação.

Quando Alice foi internada pela primeira vez no hospital, os médicos acharam que ela havia quebrado a coluna entre a primeira e a segunda vértebra – no pescoço.

Ela também sofreu hematomas ao redor de sua medula espinhal.

Depois de se recuperar de seus próprios ferimentos – um pulso quebrado e hematomas no rosto e no quadril – Magda foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, onde Alice estava sendo tratada.

Ela foi informada de que sua filha podia nunca mais andar por causa da lesão na coluna que causou danos ao lado esquerdo de seu corpo.

Menina volta a andar 3 meses após ter o pescoço quebrado em acidente de carro: 'Ela é um milagre', diz mãe
Magda viu Alice e sua irmã Maya, 3 anos, serem levadas às pressas para o hospital em ambulâncias depois que ela as tirou do carro após o acidente.

Alice também não conseguia respirar sozinha e os médicos fizeram uma traqueostomia antes de explicar que ela precisaria de uma cirurgia perigosa para colocar hastes nas costas.

“Os médicos disseram ao meu marido e a mim que a operação era extremamente arriscada, mas sabíamos que se Alice tivesse alguma esperança de uma vida normal, esta era a única opção. A lista que o cirurgião havia escrito das coisas horríveis que poderiam acontecer era tão longa que quase saiu da página”.

“Ao assinar aquele pedaço de papel, estávamos dando nosso consentimento para uma operação da qual nossa filha poderia nunca mais voltar. É de longe a coisa mais difícil que já fiz na vida”, relembrou.

Felizmente, a cirurgia foi um sucesso e Alice foi transferida para o Hospital Infantil Noah’s Ark para reabilitação.

Menina volta a andar 3 meses após ter o pescoço quebrado em acidente de carro: 'Ela é um milagre', diz mãe
Alice e sua irmã Maya.

“Ter este hospital maravilhoso com tantas especialidades para cuidar de Alice parece um presente. Fiquei com tanto medo de Alice ficar paralisada quando isso aconteceu pela primeira vez, mas a equipe de fisioterapeutas vinha todos os dias, construindo minha confiança e a de Alice até que ela pudesse sentar e até ficar de pé novamente”, comemorou Magda.

“Agora você não pode nem dizer a diferença entre o lado direito e o esquerdo dela. Somos muito gratos a todos eles pelo que fizeram”, concluiu a mãe.

Sua filha mais velha, Maya, sofreu hematomas e teve um braço quebrado, mas ficou bem após o acidente, sem sequelas.

Fonte: NY Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Bebê volta a andar 3 meses após quebrar a coluna vertebral em acidente de carro [VÍDEO] 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amigos no Rio fazem vaquinha para levar crianças com deficiência a assistirem os Jogos Paralímipicos

Fazer boas ações resulta numa cadeia de trocas que abraça e promove o espírito coletivo. Pensando em levar crianças com deficiência para ver os jogos...

Neta faz festa surpresa para avó no seu aniversário de 84 anos

Vanessa sentiu que estava em “dívida” com sua avó.

Projeto da National Geographic empodera mulheres valorizando diversidade de formas e cores

Briana Gardener é uma fotógrafa norte-americana que busca por meio de suas fotografias empoderar mulheres do mundo inteiro, valorizando suas cores, formas e culturas. Ela...

Aplicativo facilita doação de alimentos para os mais necessitados

Não é segredo pra ninguém que jogamos fora toneladas de alimentos que poderiam alimentar pessoas que passam fome no mundo todo. Mas, como podemos...

Há 14 anos, funcionário do McDonald’s conquista clientes com seu jeito único de ser: “Eles são demais comigo”

Ele se destaca pelo bom atendimento e se você é do time que não dispensa uma boa sobremesa ou um cafezinho bem quentinho, é...

Instagram

Bebê volta a andar 3 meses após quebrar a coluna vertebral em acidente de carro [VÍDEO] 3