“Pra alguns de vocês pode parecer bobo, mas uma foto dessa me dá vontade de chorar!“. Assim começa o relato da modelo Mariana Mendes, que tem um tipo de pinta na face chamado nervo melanocítico congênito.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A lesão pigmentada é encontrada em 1 em cada 100 bebês recém-nascidos (ou seja, 740 mil crianças apenas no ano passado), mas pouco se fala a respeito.
No caso de Mariana, o nervo melanocítico está localizado no nariz, parte da bochecha e da testa, assim como a bebezinha que foi fotografada por sua família se identificando com uma fotografia da modelo, lançada em livro e exposta em galerias da Europa.
Leia Mais
A imagem viralizou nas redes sociais e chegou até Mari, que ficou muito emocionada e fez um desabafo em vídeo enaltecendo a importância da representatividade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Essa daqui é uma bebezinha que tem o mesmo tipo da minha pinta, que chama nervo melanocítico congênito, e esse daqui é o livro da exposição que eu participei lá em Londres”, explicou a modelo.
“E sabe, ver ela, bebezinha, podendo ver outras pessoas que tem o mesmo tipo de pinta dela – e crescer vendo essas pessoas, tendo acesso à informação, tendo contato com essas pessoas, – vai fazer ela se sentir muito mais confortável quando ela crescer”, complementou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Falando sobre representatividade, Mariana lembrou que quando era pequena “não tinha absolutamente ninguém que pudesse ver, que pudesse se espelhar, ou que pudesse olhar e falar que é parecida com ela”.
“Então, ver isso aqui acontecendo, a oportunidade disso aqui com as crianças de hoje em dia, deixa meu coração quentinho! Tenho certeza que ela vai crescer se sentindo melhor por ter acesso a pessoas que tem o mesmo tipo de condição que ela. Por isso é tão importante a representatividade!”, completou.
Assista ao vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
Escrito por Gabriel Pietro.
Fotos: Reprodução / Instagram: @marianamendes.m
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.