Bebê prematuro que nasceu com 340 gramas e 12 cm comemora 1º aniversário nos EUA

Na 21ª semana de gestação, a norte-americana Beth Hutchinson passou mal e precisou ser internada. Horas depois, seu bebê nasceu, pesando apenas 340 gramas e medindo 12 cm.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Levando em conta que o tempo de gestação comum é de 40 semanas ou 9 meses, o bebê de Beth nasceu de forma extremamente prematura. Os médicos avisaram que ela e o marido, Rick, que “não deveriam ter esperanças de que ele sobreviveria“.

O pequeno Richard nasceu 131 dias antes do previsto. Até então, nenhuma criança no mundo tinha sobrevivido após passar tão pouco tempo no útero da mãe.

bebê super prematuro comemora aniversário

Mas tudo cooperou para o bem do menininho. No dia 5 de junho, Richard Scott William Hutchinson comemorou seu primeiro aniversário, certificado pelo Livro Guinness de Recordes como o “mais jovem bebê prematuro a sobreviver”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ‘recorde’ anterior aconteceu há mais de 30 anos, quando nasceu o canadense James Elgin Gill, em 20 de maio de 1987, com 21 semanas e 5 dias de gestação, ou 128 dias prematuro!

A gravidez humana costuma durar 40 semanas (às vezes um pouco mais ou menos), logo o nascimento de Richard estava previsto apenas para outubro.

O bebê passou cerca de seis meses internado no hospital, onde recebia visitas diárias dos pais, e foi liberado apenas no início de dezembro, a tempo de passar seu primeiro Natal com sua família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos próximos meses (talvez anos), o menino ainda precisará utilizar tubos para respirar e se alimentar.

Seus pais, entretanto, estão bem otimistas: é apenas uma questão de tempo, pouco tempo, até Richard superar essas etapas e se tornar uma criança mais independente.

Fonte: People
Fotos: Guinness World Records

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com um aperto de mão, princesa Diana marcou a luta contra a AIDS

Ontem, dia 31, fez 20 anos que a princesa Diana morreu em um trágico acidente de carro. Fatos como sua personalidade carismática e o...

[VÍDEO] Garotinho com síndrome de Down conhece sua irmã recém-nascida e não consegue parar de sorrir

Um vídeo está circulando essa semana pelas redes mostrando a reação super fofa de um garotinho de 1 ano, portador de Síndrome de Down,...

Conheça o morador de rua que passou em 1º lugar em concurso público em MG

O baiano Valter Fonseca dos Santos, 41 anos, saiu de Ilhéus há 16 anos para realizar o sonho de conseguir um emprego fixo na...

Projeto de artes vem mudando a vida de crianças do antigo lixão de Gramacho (RJ)

Conheça o projeto "A Arte Salva" e saiba como contribuir para que ele continue transformando a vida dessas crianças e suas famílias.

Instagram