Bebê que nasceu sem a metade esquerda do coração ganha oportunidade de viver

Antes mesmo de nascer, o pequeno Charlie Douthwaite, de oito semanas, foi diagnosticado com síndrome do coração esquerdo hipoplásico, uma condição rara que faz com que o lado esquerdo do coração não se desenvolva completamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O problema foi diagnosticado durante um exame de rotina de sua mãe quando ela estava gravida de 20 semanas, segundo uma publicação da British Heart Foundation no Facebook. Charlie precisou ser submetido a uma cirurgia de transplante com apenas três dias de vida.

Ele parecia estar se recuperando bem do procedimento, mas alguns dias depois ele teve duas paradas cardíacas. O bebê passou por mais 11 operações, até que os médicos decidiram que ele precisava de um coração novo.

Com apenas cinco semanas de vida, Charlie se tornou o paciente mais jovem na lista de espera para transplantes do Reino Unido, que atualmente conta com mais de 6.500 pessoas. Por sorte, diferentemente dos outros pacientes, que esperam meses, às vezes anos, para receber um coração novo, Charlie encontrou um doador compatível em questão de semanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ainda não caiu a ficha de que em algum lugar uma família incrível nos deu esse presente incrível e sem preço que jamais poderia ser dado, no seu momento mais sombrio eles ainda pensaram em outra pessoa”, escreveram os pais de Charlie no Facebook.

O transplante foi realizado no Hospital Freeman, em Newcastle, na Inglaterra, e durou nove horas. Charlie está se recuperando da cirurgia e espera receber alta em 2018. “Ele está bem até agora, não poderíamos estar mais orgulhosos dele, é um herói da vida real, nosso pequeno guerreiro.”

Com informações do GNN

fotos: reprodução Facebook/A New Heart For Charlie

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ação transforma histórias fantásticas que filhos contam às mães em ilustrações cheias de amor

O Dia das Mães está chegando, e com esta data, sempre vemos muitos vídeos emocionantes para celebrar uma das ligações mais fortes que existem:...

Ex-auxiliar de aeroporto retorna como piloto e faz primeiro voo pós-paralisação na Paraíba

Ruan Pontes é um jovem piloto de aeronaves de 24 anos. Neste mês, ele foi o responsável por fazer o voo de retomada das...

Moradores alugam apartamento para faxineira que perdeu casa e sua reação emociona!

Gratidão é mesmo um dos sentimentos mais bonitos! Moradores de um prédio luxuoso alugaram um apartamento para a faxineira que trabalha nele há 20...

Senhora adota bebê com AME que hoje mora em hospital e foi abandonada por genitora no RJ

A Pérola não podia ter nome mais apropriado para ela. Essa princesa de apenas 4 anos tem AME e desde os seus seis meses...

Fotógrafo capta o ‘antes e o depois’ de mulheres que foram chamadas de bonitas

É incrível como as mulheres, de diferentes partes do mundo, ficam felizes – e até sem graça - com o elogio.

Instagram

Bebê que nasceu sem a metade esquerda do coração ganha oportunidade de viver 3