Bebê que nasceu sem a metade esquerda do coração ganha oportunidade de viver

Antes mesmo de nascer, o pequeno Charlie Douthwaite, de oito semanas, foi diagnosticado com síndrome do coração esquerdo hipoplásico, uma condição rara que faz com que o lado esquerdo do coração não se desenvolva completamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O problema foi diagnosticado durante um exame de rotina de sua mãe quando ela estava gravida de 20 semanas, segundo uma publicação da British Heart Foundation no Facebook. Charlie precisou ser submetido a uma cirurgia de transplante com apenas três dias de vida.

Ele parecia estar se recuperando bem do procedimento, mas alguns dias depois ele teve duas paradas cardíacas. O bebê passou por mais 11 operações, até que os médicos decidiram que ele precisava de um coração novo.

Com apenas cinco semanas de vida, Charlie se tornou o paciente mais jovem na lista de espera para transplantes do Reino Unido, que atualmente conta com mais de 6.500 pessoas. Por sorte, diferentemente dos outros pacientes, que esperam meses, às vezes anos, para receber um coração novo, Charlie encontrou um doador compatível em questão de semanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ainda não caiu a ficha de que em algum lugar uma família incrível nos deu esse presente incrível e sem preço que jamais poderia ser dado, no seu momento mais sombrio eles ainda pensaram em outra pessoa”, escreveram os pais de Charlie no Facebook.

O transplante foi realizado no Hospital Freeman, em Newcastle, na Inglaterra, e durou nove horas. Charlie está se recuperando da cirurgia e espera receber alta em 2018. “Ele está bem até agora, não poderíamos estar mais orgulhosos dele, é um herói da vida real, nosso pequeno guerreiro.”

Com informações do GNN

fotos: reprodução Facebook/A New Heart For Charlie

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Bebê que nasceu sem a metade esquerda do coração ganha oportunidade de viver 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,464SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esta senhora de 84 anos vai te dar uma linda lição sobre o que é ter uma vida simples (mas não simplória)

"A gente não pode ser triste. Nós somos terra e estamos aqui de passagem. A gente tem que agradecer a Deus pela natureza que nós temos."

Amigas vencem câncer e comemoram com camisetas escritas “Sobrevivente”

Chloe, Lauren, McKinley e Avalynn viraram amigas durante o tratamento.

Passageira segura a mão de mulher que entrou em pânico durante voo

Durante um voo de Florianópolis (SC) para São Paulo (SP), a passageira Ju Biazoli e os demais tripulantes do avião precisaram enfrentar a temida...

Menina chora de alegria ao reencontrar seu cachorrinho desaparecido por dois meses

Por quase dois meses, o cachorrinho Max se perdeu na rua e não conseguiu encontrar o caminho de volta para casa. Ele desapareceu em maio...

Veja o momento exato de um rio que renasceu no meio do deserto!

O renascimento de um rio, após muitos anos de seca foi capturado em filmagens no deserto de Negev, em Israel. Podemos ver as águas...

Instagram

Bebê que nasceu sem a metade esquerda do coração ganha oportunidade de viver 5