Bebê que nasceu sem a metade esquerda do coração ganha oportunidade de viver

Antes mesmo de nascer, o pequeno Charlie Douthwaite, de oito semanas, foi diagnosticado com síndrome do coração esquerdo hipoplásico, uma condição rara que faz com que o lado esquerdo do coração não se desenvolva completamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O problema foi diagnosticado durante um exame de rotina de sua mãe quando ela estava gravida de 20 semanas, segundo uma publicação da British Heart Foundation no Facebook. Charlie precisou ser submetido a uma cirurgia de transplante com apenas três dias de vida.

Ele parecia estar se recuperando bem do procedimento, mas alguns dias depois ele teve duas paradas cardíacas. O bebê passou por mais 11 operações, até que os médicos decidiram que ele precisava de um coração novo.

Com apenas cinco semanas de vida, Charlie se tornou o paciente mais jovem na lista de espera para transplantes do Reino Unido, que atualmente conta com mais de 6.500 pessoas. Por sorte, diferentemente dos outros pacientes, que esperam meses, às vezes anos, para receber um coração novo, Charlie encontrou um doador compatível em questão de semanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ainda não caiu a ficha de que em algum lugar uma família incrível nos deu esse presente incrível e sem preço que jamais poderia ser dado, no seu momento mais sombrio eles ainda pensaram em outra pessoa”, escreveram os pais de Charlie no Facebook.

O transplante foi realizado no Hospital Freeman, em Newcastle, na Inglaterra, e durou nove horas. Charlie está se recuperando da cirurgia e espera receber alta em 2018. “Ele está bem até agora, não poderíamos estar mais orgulhosos dele, é um herói da vida real, nosso pequeno guerreiro.”

Com informações do GNN

fotos: reprodução Facebook/A New Heart For Charlie

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,807,432SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Instituto faz chamada pública para inscrições de projetos sociais em educação

Aqui no Razões sempre publicamos histórias que mostram o poder transformador da educação em mudar a realidade das pessoas e garantir um futuro melhor. Lembram da...

Vacas felizes e libertas

Vocês já viram vacas felizes? Já pensaram que esses animais tão pacatos transmitem, sim, o que estão sentindo? A grande prova disso é esse vídeo que...

Por que suas melhores ideias acontecem nos lugares mais improváveis

No mês passado, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, compartilhou alguns conselhos questionáveis ​​sobre como se tornar um sucesso no trabalho: não vá...

Cientistas descobrem quase 2 bilhões de árvores no deserto do Saara

Cientistas europeus descobriram a existência de 1,8 bilhão de árvores no meio do Deserto do Saara. Um dos locais mais improváveis para o surgimento...

Final feliz: após ser humilhado por jovens, sorveteiro ganha mais de R$ 50 mil em vaquinha

Vídeo do sorveteiro sendo humilhado pelos jovens comoveu milhares de internautas.

Instagram

Bebê que nasceu sem a metade esquerda do coração ganha oportunidade de viver 4