Mais de 30 bebês com defeito na medula são salvos da paralisia com cirurgia antes de nascerem

Dezenas de bebês com espinha bífida foram salvos da paralisia por terem feito uma cirurgia antes de nascerem. O NHS England, no Reino Unido, disse que a cirurgia foi realizada em cerca de 32 bebês no útero desde janeiro de 2020 e envolveu uma equipe de até 30 médicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A espinha bífida impede o desenvolvimento adequado da coluna e da medula espinhal, podendo levar à paralisia. A professora Helena Purcell, cujo feto foi diagnosticado com espinha bífida, foi operada quando estava com 23 semanas de gravidez.

Ela foi informada de que seu bebê estaria paralisado e incontinente e precisaria de um implante no cérebro. Helena, que engravidou depois de seis tentativas fracassadas de fertilização in vitro, deu à luz uma menina chamada Mila, em março de 2021.

mãe com bebê recém-nascida no colo
Foto: News Sky

“Os médicos do NHS são heróis e a cirurgia que eles fizeram é simplesmente impressionantes. Se não fosse por eles, Mila ficaria com paralisia. Estou muito grata por ela ter tido essa chance”, conta Helena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mila venceu a paralisia, consegue movimentar as pernas, está totalmente consciente e, embora ainda tenha algum fluido no cérebro, tem apresentado um bom desenvolvimento. Agora ela está sob observação do Great Ormond Street Hospital for Children NHS Foundation Trust (GOSH).

Pioneirismo

O diretor médico do NHS England, professor Stephen Powis, disse: “Além de lutar contra uma pandemia global, o NHS continua a se desenvolver e a oferecer esses serviços pioneiros para ajudar os pacientes”.

Especialistas em Londres e na Bélgica têm feito parte do esforço da equipe multidisciplinar. O programa encomendado pelo NHS England envolve equipes da UCLH, GOSH e University Hospitals Leuven.

bebê em berço
A bebê Mila, que foi salva da paralisia. Foto: News Sky

 “Esperamos daqui para frente que todas as famílias possam se beneficiar com a cirurgia fetal e que tenham o apoio do serviço local, como Helena.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fontes: Yahoo News e News Sky


Quer ver um vídeo inspirador? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino que vende barras de chocolate para ajudar a mãe ganha tênis de funcionários de loja

O garoto queria comprar um par de tênis, mas disse que não poderia gastar todo o dinheiro, pois precisa ajudar a mãe em casa. Ele tinha menos de R$ 20,00...

Projeto que ensina mães ex-dependentes químicas a fabricar tijolos está parado, mas você pode ajudar

Um projeto realizador de sonhos encontra-se totalmente parado há 3 anos por causa de R$ 10.000. Em 2012, as máquinas que fabricavam os tijolos...

Dança evita depressão e colabora para autoestima de pessoas com deficiência visual

(Por Laura Gonçalves Sucena) Quando a música começa, ninguém consegue ficar parado. Assim são as tardes das segundas-feiras no Centro Cultural Louis Braille de Campinas...

Exército do bem: quem são as pessoas que ajudaram as vítimas da Somália

Ainda bem que existem heróis quando as tragédias ocorrem no mundo, como foi o triste caso da Somália. Entre os grupos de ajuda que...

Pediatra de 92 anos atende crianças gratuitamente em Pontal do Paraná (PR)

Todas as segundas e quintas-feiras, o pediatra Ivan Fontoura, 92 anos, caminha com a esposa, Eva, que é enfermeira, até um posto de saúde em...

Instagram