Brasileira cria canal com tutoriais de maquiagem para mulheres surdas

Ela criou um canal no YouTube onde dá dicas de maquiagem para mulheres surdas.


a brasileira criou vários tutoriais
PUBLICIDADE ANUNCIE

Ano passado fizemos um projeto onde mulheres com deficiência visual aprendiam a fazer automaquiagem e com tutoriais, lembram?

A jovem Bruna Borges Duarte, de 22 anos, é estudante da primeira turma do curso de Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS/Língua Portuguesa – TILSP, na Universidade Federal de São Carlos. É o primeiro curso do Estado de São Paulo, e, por ser na modalidade de bacharel, o primeiro do Brasil.

Bruna também é maquiadora profissional. Foi durante uma atividade na faculdade que ela teve a ideia de juntar suas duas paixões. Ela criou um canal no YouTube onde dá dicas de maquiagem para mulheres surdas.

“Em minha vida acadêmica a junção das duas áreas: LIBRAS e maquiagem se deram quando no fim do segundo semestre a professora organizou um Sarau, e pediu que cada um da turma apresentasse algo que tivesse afinidade”, disse Bruna ao Razões.

ela criou vários tutoriais

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ela trabalha em um salão de beleza há três anos. A estudante já fez diversos cursos e é formada como maquiadora profissional por três institutos (dois deles do Mato Grosso e um de São Paulo). Além disso, ela também tem formação de cabeleireira.

“Ou seja, sei de colorimetria, técnicas de luz e sombra, diferenciação nas tonalidades (básicas) de tom das brasileiras, tipos de pele e tipos (básicos) de interferência na pele, tipos de acne e por aí vai.  Mas explicar cada coisa em libras foi o maior desafio até agora, mesmo já tendo maquiado algumas noivas”, admite.

Leia também:

Noivo desiste do casamento e mulher faz memes para superar término no DF

Com tom de pele lindamente escuro esta jovem está quebrando a internet

A estudante conta que tem recebido um retorno bastante positivo de meninas e até de meninos surdos que assistem a seus tutoriais.  “Isso me faz bem, e eu mais aprendo que ensino sempre que compartilho um vídeo em libras”, afirma.

Separamos alguns tutoriais:

Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar