Senegalesa “Deusa da Melanina” conquista a internet com seu maravilhoso tom de pele


tom de pele de senegalesa faz sucesso
PUBLICIDADE ANUNCIE

A internet não está conseguindo lidar com tanta beleza, a jovem modelo senegalesa Khoudia Diop vem ganhando atenção mundial por conta de seu tom de pele maravilhosamente escuro.

As pessoas a conheceram por conta de uma foto para a campanha Colored (foto abaixo), uma plataforma que celebra as diferenças no tom de pele.

Sua pele rica em melanina tem deixado a internet enlouquecida com uma beleza tão fabulosa, e os feedbacks tem sido muito positivos, especialmente no Instagram, onde ela frequentemente publica fotos de si mesma usando o nome @melaniin.goddess (Deusa da Melanina). As pessoas a tem elogiado bastante, não apenas por conta de sua inegável cor maravilhosa, mas também por sua atitude positiva e autoconfiança.

ss-1

Agora uma mulher empoderada e com uma carreira de modelo em crescimento, Khoudia admite que sua cor carvão-escuro (que ela mesma chama assim) foi alvo de bullying em sua infância e adolescência. Respondendo em um post o Facebook sobre seu apelidos – ‘Filha da Noite’, ‘Mãe das estrelas’ – ela disse que “as pessoas que praticavam bullying vinham com todos os tipos de nomes pensando que eu ia me sentir mal por conta da minha cor, bem, olha só, eu amava todos eles e mostrava para eles o quanto eu não ligava sobre o que eles pensavam”. E é esse tipo de atitude que a torna ainda mais especial.

deusa_melanina_khoudia_diop_06

O clareamento de pele está se tornando um grande problema em muitos países africanos, com milhões de mulheres usando cremes de clareamento para atingir o conceito global da beleza imposta, dominado por padrões eurocêntricos.

Uma reportagem descobriu que 75% das nigerianas estão usando produtos de clareamento para conseguir um tom de pele mais claro, seguido por Togo com 59% das mulheres e África do Sul com 35%.

“Ao longo do tempo as moças que tem a pele mais escura interiorizam essa percepção errada e tendem a clarear a sua pele para melhorar o seu senso de auto-estima. As outras razões são a ignorância e a pressão dos pares”, disse Olanrewaju Falodun, um consultor de dermatologia no Hospital Nacional de Abuja, na Nigéria.

khoudia-diop-melanin-goddess-600x513

PUBLICIDADE ANUNCIE

khoudia-diop-melanin-goddess3 khoudia-diop-melanin-goddess8-600x410

screen-shot-2016-10-02-at-11-20-01-am screen-shot-2016-10-02-at-11-25-02-am screen-shot-2016-10-02-at-11-25-35-am screen-shot-2016-10-02-at-11-26-38-am

Fotos: Reprodução Instagram / via

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar