Início Meio Ambiente Bruxelas plantará uma árvore para cada recém-nascido

Bruxelas plantará uma árvore para cada recém-nascido

A capital da Bélgica, Bruxelas, lançou uma campanha em que pretende plantar uma árvore para cada um dos 3 mil bebês nascidos por ano na cidade.

Chama atenção o fato de que as árvores não serão plantadas na Bélgica, mas em países da África ou da América do Sul. A expectativa é que o plantio comece no final deste ano.

Contribua com a vaquinha dos Projetistas Periféricos

A iniciativa é fruto dos dois novos conselheiros empossados pelo poder executivo local. Eles obtiveram apoio do Parlamento e do Conselho da cidade, além de um orçamento anual de 25 mil euros (R$ 110 mil).

bélgica irá plantar uma árvore para cada criança recém-nascida

Os papais e mamães da cidade receberão um pequeno cartão explicando onde a árvore de seu filho recém-nascido será plantada, logo após seu nascimento.

Leia também: Mãe doa leite suficiente para alimentar quase mil recém-nascidos

Questão climática não tem fronteiras

“Queremos deixar claro que a questão climática não tem fronteiras”, disse o vereador de Bruxelas Benoît Hellings. “As emissões de dióxido de carbono têm impacto em todo o mundo.”

A ideia é parte de um plano climático mais amplo aprovado pela prefeitura, que inclui medidas para tornar os veículos municipais mais ecológicos, encorajar os moradores a utilizarem energia mais barata e limpa e substituir a iluminação externa dos edifícios municipais por LEDs.

bélgica irá plantar uma árvore para cada criança recém-nascida

O plano também visa facilitar que os cidadãos da capital belga obtenham permissão para tocarem projetos próprios de revegetação de seus terrenos – como a construção de jardins verticais e espaços verdes nas fachadas de suas casas e edifícios.

Leia também: Vídeo de menina conhecendo o irmão recém-nascido derrete a internet

“A cidade precisa ser refrescada pela vegetação”, disse o conselheiro Zoubida Jellab, responsável pelos espaços verdes e pela limpeza da cidade. “Trata-se de tornar Bruxelas mais agradável com a ajuda das árvores e das plantas, essenciais para um ar mais limpo e puro”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: The Bulletin/Fotos: Reprodução/The Bulletin

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,201FãsCurtir
1,669,987SeguidoresSeguir
8,194SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram