Bruxelas plantará uma árvore para cada recém-nascido

A capital da Bélgica, Bruxelas, lançou uma campanha em que pretende plantar uma árvore para cada um dos 3 mil bebês nascidos por ano na cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chama atenção o fato de que as árvores não serão plantadas na Bélgica, mas em países da África ou da América do Sul. A expectativa é que o plantio comece no final deste ano.

Contribua com a vaquinha dos Projetistas Periféricos

A iniciativa é fruto dos dois novos conselheiros empossados pelo poder executivo local. Eles obtiveram apoio do Parlamento e do Conselho da cidade, além de um orçamento anual de 25 mil euros (R$ 110 mil).

bélgica irá plantar uma árvore para cada criança recém-nascida

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os papais e mamães da cidade receberão um pequeno cartão explicando onde a árvore de seu filho recém-nascido será plantada, logo após seu nascimento.

Leia também: Mãe doa leite suficiente para alimentar quase mil recém-nascidos

Questão climática não tem fronteiras

“Queremos deixar claro que a questão climática não tem fronteiras”, disse o vereador de Bruxelas Benoît Hellings. “As emissões de dióxido de carbono têm impacto em todo o mundo.”

A ideia é parte de um plano climático mais amplo aprovado pela prefeitura, que inclui medidas para tornar os veículos municipais mais ecológicos, encorajar os moradores a utilizarem energia mais barata e limpa e substituir a iluminação externa dos edifícios municipais por LEDs.

bélgica irá plantar uma árvore para cada criança recém-nascida

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O plano também visa facilitar que os cidadãos da capital belga obtenham permissão para tocarem projetos próprios de revegetação de seus terrenos – como a construção de jardins verticais e espaços verdes nas fachadas de suas casas e edifícios.

Leia também: Vídeo de menina conhecendo o irmão recém-nascido derrete a internet

“A cidade precisa ser refrescada pela vegetação”, disse o conselheiro Zoubida Jellab, responsável pelos espaços verdes e pela limpeza da cidade. “Trata-se de tornar Bruxelas mais agradável com a ajuda das árvores e das plantas, essenciais para um ar mais limpo e puro”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: The Bulletin/Fotos: Reprodução/The Bulletin

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Restaurante vai oferecer parte da renda de jantar para a construção de casas para 50 famílias

As empresas têm um papel importante na construção de uma sociedade mais igualitária. Ciente disso, o restaurante Casa Santo Antônio, premiado pelo Guia Michelin...

Pague o quanto puder: uma nova forma de pensar a medicina alternativa no Brasil

A Rafaela Rocha tem um projeto mega bacana (desses que te dá orgulho por ser de uma brasileira) de popularização da medicina alternativa: o...

Creche pública da periferia de SP tem ioga e massagem para as crianças

Localizada na Zona Norte de São Paulo, em uma área cercada por favelas, o Centro de Educação Infantil Lar de Crianças Ananda Marga tem...

Padre ‘adota’ bebê com síndrome de Down abandonado pelos pais

O padre recebeu o bebê nos braços no dia do seu aniversário de 51 anos.

Cãozinho conforta amigo doente em clínica veterinária e foto viraliza nas redes sociais

Uma foto publicada no Reddit que mostra um cãozinho reconfortando seu amigo durante um atendimento numa clínica veterinária repercutiu mundialmente nas redes sociais. Só no...

Instagram

Bruxelas plantará uma árvore para cada recém-nascido 1