Benedict Cumberbatch recusará papeis se mulheres receberem menos que ele

Você não precisa ser mulher para lutar para que homens e mulheres tenham direitos iguais. Pelo menos é assim que pensa o ator britânico Benedict Cumberbatch, protagonista de sucessos como a série Sherlock (Hartswood Films, 2010) e o filme Doutor Estranho (Marvel, 2016).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cumberbatch afirmou – com todas as letras – que rejeitará papéis se os produtores não pagarem a mesma remuneração às atrizes, informou a RadioTimes.

“Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso’.

Benedict Cumberbatch na série Sherlock
Benedict Cumberbatch na série Sherlock. Foto: Reprodução

Cumberbatch antecipou que o próximo projeto de sua produtora é uma história sobre maternidade “a partir de uma ótica feminina”, com metade do elenco formado por mulheres, lembrando que filmes como Pantera Negraa terceira maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos, com 506 milhões de dólares arrecadados – demonstra que a diversidade racial não impede a rentabilidade das produções – os números provam o contrário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Homem e mulher trocam de e-mails no trabalho e comprovam como o machismo está enraizado

Suas declarações surgem após várias polêmicas no Reino Unido envolvendo a disparidade salarial entre atores e atrizes. A protagonista da série do The Crow (Netflix, 2016), Claire Foy, em que interpreta a Rainha Elizabeth II, há poucos dias, revelou que ganhava menos do que o seu parceiro de cena, o ator Matt Smith, que vive o príncipe Philip – marido de Elizabeth.

Foto de capa: Reprodução/Marvel

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A “saga” desse mineiro que insistiu em sorrir na sua carteira de motorista viraliza na web

O Lipe Borges passou por uma situação inusitada na hora de renovar a carteira de motorista, isso porque não queriam deixá-lo sorrir na foto de sua CNH.

Jovem com paralisia cerebral rompe preconceito e se forma em Química no Ceará

Logo depois de nascer em Tauá, cidade do interior do Ceará, Caleb Alexandrino Veríssimo foi diagnosticado com paralisia cerebral por causa de uma complicação...

Vídeo filmado com o Google Glass mostra como funciona a interface dos óculos

O Google Glass havia sido anunciado ano passado, e desde então está cercado de grande expectativa e ansiedade. Essa semana, o Google disponibilizou um vídeo...

Parlamento de Moçambique finalmente proíbe casamento infantil

O Parlamento de Moçambique, nação de 28 milhões de habitantes no sudeste africano, aprovou um projeto de lei que proíbe o casamento e quaisquer...

Protetor enfrenta preconceito para resgatar animais e prova que as aparências enganam (SP)

Desde os 15 anos o protetor dá assistência a cães de rua e de famílias carentes de Rio Claro (SP), levando ração e encaminhando o animalzinho para a castração.

Instagram

Benedict Cumberbatch recusará papeis se mulheres receberem menos que ele 2