Biblioteca comunitária leva lazer e cultura para moradores de Paraisópolis há 10 anos

0
2492

Moradores das periferias de várias cidades do país reclamam da falta de acesso a equipamentos de lazer e cultura, como bibliotecas, teatros, salas de cinema, etc.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A carência é muito grande, mas já que os nossos governantes não cumprem com seu papel de prover esses bens, os próprios moradores dessas comunidades se organizam para preencher esse vazio de oportunidades.

Na favela de Paraisópolis, em São Paulo, a biblioteca “Becei” foi criada para levar um pouco mais de cultura aos seus moradores. A biblioteca foi criada em 1995 pelo morador Alexandre Cabral, e possui mais de 12 mil livros, além de computadores.

O acesso aos livros é totalmente gratuito. E o acesso à internet é por um preço bem acessível. A biblioteca é fortemente reconhecida na comunidade, pois ela serve de refúgio para suas crianças e jovens.

Neste vídeo, você conhece mais sobre o projeto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que acha de conhecer a Becei pessoalmente e contribuir com a iniciativa? A biblioteca precisa urgentemente de doações de qualquer valor para continuar esse lindo trabalho! Anote os dados da conta bancária:

Banco: Caixa Econômica Federal / Agência: 1017 / Conta corrente: 003.1934-8

img-688898-gustavo-piakoski20150811121439308035 biblioteca_sp crinacas-lendo cyber-becei

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.