Bicicletas ecológicas com rodas especiais purificam o ar enquanto você pedala

Kristen Tapping encontrou uma forma de combater a poluição, descongestionar as cidades e melhorar a saúde com um único objeto: uma bicicleta ecológica!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela criou um modelo de bike, com rodas especiais que purificam o ar. Uma invenção justa e necessária para a crise ambiental que o mundo inteiro vive.

Bicicleta ecológica

Kristen é de Londres e formada em Engenharia Industrial pela Universidade de Londres. A bicicleta ecológica foi uma ideia muito bem aceita em todo o seu país. Além disso, ela levou vários prêmios de design de produto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela sonha em acabar com a poluição

Kristen sempre gostou de pedalar. A ideia da bicicleta surgiu enquanto ela circulava por Londres e se viu rodeada de carros, trânsito e toda a poluição ambiental gerada pelos veículos.

Ela voltou pra casa e pensou em adaptar a sua bicicleta com purificadores de ar nas rodas para reter e filtrar a poluição das ruas.

O resultado foi que Kristen percebeu que a invenção funcionava, então ela quis desenvolver um produto real e comercializável.

Rodas da bicicleta ecológica
Rodas da bicicleta ecológica

A ideia de Kristen é reduzir o máximo a poluição do meio ambiente, causada por carros. Além disso, é uma forma de melhorar a saúde, já que pedalar é um ótimo exercício para as articulações, para o coração e para a circulação do sangue.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como funciona

O Rolloe, como foi batizado o dispositivo que será acoplado nas rodas das bicicletas, aproveita a energia cinética gerada pelo corpo ao pedalar.

Ele absorve todo o ar poluído e leva até a parte central dos filtros presentes nas rodas. Depois faz um processo de purificação e devolve o ar para o ambiente.

Kristen inventou uma bicicleta ecológica

Kristen conta que a bicicleta ecológica consegue filtrar 0,665³ de ar a cada quilômetro percorrido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, Londres tem cerca de 13.000 bicicletas nas ruas. Se todas usassem o Rolloe, cerca de 80.000m³ de ar por dia seriam filtrados. Dessa forma, os ciclistas urbanos podem se tornar um verdadeiro pulmão para o planeta.

VEJA TAMBÉM:

A história de hoje vai muito além disso da união entre irmãos, é uma relação de cumplicidade, de desprendimento, de dedicação, de amor, de ensinamentos.

FONTE : Upsocl

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,775,615SeguidoresSeguir
23,363SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal pinta casa com quadro de Van Gogh para filho autista não se perder

‘A Noite Estrelada’, um dos quadros mais conhecidos de Van Gogh, está ajudando o jovem de 25 anos a não se perder na volta para a casa.

Roterdã inaugura torre tecnológica que retira 75% dos gases poluentes do ar

A capacidade é espantosa: são 75% dos gases poluentes do ar. O sistema vai ajudar a melhorar significativamente a qualidade de vida dos habitantes...

Depois de sofrer racismo, menina é convidada a voltar a hotel de luxo

Infelizmente, por mais que muitos fechem os olhos para essas situações, o racismo ainda continua existindo, causando uma dor terrível para diversas pessoas. A...

Restaurante de Florianópolis é o primeiro do país a ter o selo ‘lixo zero’

Assegurar o consumo sustentável até 2030, imagina? É uma das metas elaboradas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para proteger o planeta. Em Florianópolis, um restaurante...

Jovem trans dá aulas de inglês gratuitas para transexuais em igreja inclusiva no RJ

Thiago Peniche, 21 anos, proporciona a pessoas menos favorecidas um futuro com mais oportunidades no mercado de trabalho, em um ambiente de respeito e acolhimento mútuos.

Instagram

Bicicletas ecológicas com rodas especiais purificam o ar enquanto você pedala 3