Bicicletas ecológicas com rodas especiais purificam o ar enquanto você pedala

Kristen Tapping encontrou uma forma de combater a poluição, descongestionar as cidades e melhorar a saúde com um único objeto: uma bicicleta ecológica!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela criou um modelo de bike, com rodas especiais que purificam o ar. Uma invenção justa e necessária para a crise ambiental que o mundo inteiro vive.

Bicicleta ecológica

Kristen é de Londres e formada em Engenharia Industrial pela Universidade de Londres. A bicicleta ecológica foi uma ideia muito bem aceita em todo o seu país. Além disso, ela levou vários prêmios de design de produto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela sonha em acabar com a poluição

Kristen sempre gostou de pedalar. A ideia da bicicleta surgiu enquanto ela circulava por Londres e se viu rodeada de carros, trânsito e toda a poluição ambiental gerada pelos veículos.

Ela voltou pra casa e pensou em adaptar a sua bicicleta com purificadores de ar nas rodas para reter e filtrar a poluição das ruas.

O resultado foi que Kristen percebeu que a invenção funcionava, então ela quis desenvolver um produto real e comercializável.

Rodas da bicicleta ecológica
Rodas da bicicleta ecológica

A ideia de Kristen é reduzir o máximo a poluição do meio ambiente, causada por carros. Além disso, é uma forma de melhorar a saúde, já que pedalar é um ótimo exercício para as articulações, para o coração e para a circulação do sangue.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como funciona

O Rolloe, como foi batizado o dispositivo que será acoplado nas rodas das bicicletas, aproveita a energia cinética gerada pelo corpo ao pedalar.

Ele absorve todo o ar poluído e leva até a parte central dos filtros presentes nas rodas. Depois faz um processo de purificação e devolve o ar para o ambiente.

Kristen inventou uma bicicleta ecológica

Kristen conta que a bicicleta ecológica consegue filtrar 0,665³ de ar a cada quilômetro percorrido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, Londres tem cerca de 13.000 bicicletas nas ruas. Se todas usassem o Rolloe, cerca de 80.000m³ de ar por dia seriam filtrados. Dessa forma, os ciclistas urbanos podem se tornar um verdadeiro pulmão para o planeta.

VEJA TAMBÉM:

A história de hoje vai muito além disso da união entre irmãos, é uma relação de cumplicidade, de desprendimento, de dedicação, de amor, de ensinamentos.

FONTE : Upsocl

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uber anuncia atrações e trios elétricos para a Parada do Orgulho LGBTQ+ de SP

Pablo Vittar, Preta Gil, Mulher Pepita e Lia Clark comandarão o som em dois trios elétricos da Uber.

Idosos japoneses se voluntariam para lidar com a crise nuclear, e polpam os jovens

Aposentados japoneses são voluntários para lidar com a crise nuclear Yasuteru Yamada disse que pessoas de todas as faixas etárias são benvindas no grupo. Um grupo...

Queniano de 17 anos desenvolveu sistema que gera energia utilizando cocô

Já não é de hoje que o mundo investe em energias renováveis. Mais do que alternativas sustentáveis, elas são a solução! Estamos acostumados com...

Sobrinho canta e emociona em funeral do tio

Com o triste falecimento de seu tio Phil, seu sobrinho Paddy Leishman viu a oportunidade de homenageá-lo fazendo o que mais preza na vida,...

Instagram