Em Serra Negra, artista plástico revitaliza bicicleta jogada fora e dá para vizinho haitiano

0
1668
Menino haitiano segurando bicicleta e Dois meninos haitianos segurando bicicleta e sentados em balanço

É disso que a gente fala quando diz que o brasileiro sabe dá exemplo pro mundo! Um arquiteto e artista plástico da cidade de Serra Negra (SP) teve uma atitude simples que encheu de alegria a vida de seus vizinhos haitianos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Márcio Acoorsi, um bento-gonçalvense apaixonado por ciclismo, recuperou uma bicicleta que havia sido descartada e a deu de presente a seu vizinho, um garotinho haitiano, para que pudesse brincar.

Rood Kanady tem só 9 anos de idade e sempre chamou a atenção do vizinho pela simplicidade e alegria. “Quando estava descarregando a bicicleta o guri passou e eu perguntei: ‘tu quer ela para ti, cara?'”, conta Accorsi.

Menino haitiano segurando bicicleta
Rood ficou super feliz com o presente. Foto: arquivo pessoal

O garoto respondeu que sim, ora! E o vizinho tratou de deixar a bike novinha para ele. “Eu pedalo desde 1996 e também tenho um apego muito grande pelas crianças, porque a gente vê que precisa de tão pouco para fazê-las felizes”, afirmou. E é mesmo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao entregar a bicicleta a Rood, Márcio se comoveu com a felicidade do menino e ainda se emocionou com a atitude dele ao receber o presente. “Eu perguntei: ‘vai ficar pra ti?’ e ele respondeu: ‘sim, mas eu vou dividir com os meus irmãos‘”, contou o artista plástico. Que exemplo de consciência do garotinho haitiano. Dividir é somar!

Dois meninos haitianos segurando bicicleta e sentados em balanço
Rood dividiu o presente com os irmãos. Foto: arquivo pessoal

Artista plástico recupera objetos descartados

Não é de hoje que o talentoso Accorsi restaura objetos jogados fora. Ele, que também é montador de móveis, sempre reutiliza aquilo que iria para o lixo.

“Isso toca a gente, porque passo por diversos lugares da cidade, sempre vejo algumas bicicletas jogadas. O pessoal descarta ou deixa guardado por algum tempo, sem saber que pode repassar a outras crianças”, refletiu.

Artista plástico pintando tela
Márcio Accorsi tenta “pintar” uma cidade diferente. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha só essa banca que ele criou com um cesto de frutas. Um charme só!

Essa simples atitude do paulista, além de alegrar uma criança imigrante, contribui para a sustentabilidade do planeta. “É muito gratificante saber que uma coisa que estava lá, jogada no lixo, agora está fazendo a alegria da gurizada”, finalizou.

Por falar em realizar o sonho de crianças, um pai fez um bingo de seu carro para poder reformar o quarto dos filhos. Generoso, o ganhador devolveu o veículo ao homem, que ainda assim não conseguiu o dinheiro para fazer a reforma.
Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudá-lo. Clique e contribua!

Fonte: Serra Nossa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.