Imagina que economia! Um estúdio de design e engenharia da Holanda criou uma bicicleta movida a hidrogênio capaz de rodar até 300 km por apenas 2 litros de água.
De acordo com o Studio Mom, sua bike – batizada de LAVO – foi desenvolvida com base em um “conceito modular compacto”, que incorpora a tecnologia de armazenamento de hidrogênio que surgiu pela primeira vez na Austrália.
A LAVO é uma criação conjunta entre a empresa privada Providence Asset Group e a Universidade de New South Wales Sydney. Esta é a terceira versão de e-bikes sustentáveis do estúdio, que agora busca financiamento para continuar sua pesquisa envolvendo tecnologias de energia renovável.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A tecnologia de hidrogênio é a promessa de energia livre de emissões e possibilita transportar três vezes mais energia por unidade de peso em comparação com uma bateria de última geração”, explicou o Studio Mom.
A bicicleta movida a hidrogênio possui maior alcance, velocidade e carga útil. No futuro, a startup holandesa espera que ela possa servir como uma alternativa aos carros no transporte de cargas para distâncias maiores.
Além de ser livre de emissões nocivas, a bike é adaptável a diferentes aplicativos para uso em pequenas empresas: de bicicleta urbana a bicicleta de carga.
“A tecnologia LAVO vai fornecer uma solução mais completa, versátil e sustentável do que outras soluções de armazenamento de energia atualmente no mercado”, disseram os pesquisadores da Universidade de New South Wales.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esperamos que ela chegue logo ao Brasil!
Assista ao vídeo:
Fonte: Click
Fotos: Studio MOM / LAVO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO