Bilhete carinhoso para filho que tirou nota vermelha viraliza nas redes sociais

Essa semana mostramos o poder que um bilhete carinhoso pode causar na vida de uma pessoa, como o da camareira de hotel que deixa bilhetes de boas-vindas para os hóspedes – relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na última sexta-feira, após mais um dia de aula, o pequeno João Fogaça, de 10 anos, chegou em casa triste e cabisbaixo. Ele tinha motivos para estar assim: duas notas vermelhas no boletim da escola onde estuda, em Araruama (RJ).

A empresária Adriana Fogaça percebeu o ânimo do filho e resolveu tomar uma atitude. Ela deixou um bilhete, junto com chocolates, em cima da cama do menino, reforçando que ela sempre estará ao lado dele, dando apoio.

“Você é um filho maravilhoso e muito inteligente. Vamos nos esforçar juntos para você melhorar a letrinha e estudar mais um pouquinho para as próximas provas. Mamãe acredita em você!! Te amo”, diz o texto.

O efeito de um bilhete carinhoso

A irmã mais velha do pequeno, Eduarda Fogaça, de 16 anos, curtiu a ideia e decidiu compartilhar uma foto do bilhete em sua conta no Twitter. Rapidamente, o post viralizou, alcançando mais de 22 mil curtidas e mais de 8 mil retweets.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

“Eu estou espantada com a repercussão, porque achei uma coisa tão bobinha. Coloquei o bilhete com uns bombons e pronto “, afirmou Adriana ao EXTRA.

A mãe entrou no site da escola e viu que João tirava notas boas na maior parte das matérias, incluindo a matemática.

Bilhete carinhoso

“Sim, matemática é a matéria favorita dele. Já faz uns dois anos que João quer ser engenheiro. Ele gosta de fazer as contas de cabeça, mas tem preguiça de escrever, então começou a fazer caligrafia para melhorar a letra”, contou Adriana. As duas matérias que João precisa melhorar são Redação e História.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de fazer esse tipo de agrado para os dois filhos foi inspirada pelo seu pai. “Meu pai era um homem muito espirituoso e aprendi isso com ele. Problemas todo mundo tem, mas quando a base é o amor, as tempestadas ficam mais brandas. Meus filhos acabaram sendo assim também, carinhosos”, conclui Adriana.

Foto: Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria delivery de saladas feitas por moradores de favela

Aos 26 anos, o engenheiro carioca Hamilton Henrique queria levar acesso a uma alimentação mais saudável a um preço justo depois de descobrir, apenas quando adulto,...

Neta quer presentear sua avó com 94 cartões de aniversário – você pode mandar o seu!

A neta da dona Olga quer dar um presente de aniversário especial pra sua vovó – e ela conta com sua ajuda! Mas, calma,...

Marido registra a batalha de sua mulher durante os 5 anos da luta contra o câncer

Sendo o segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Apesar dos avanços da medicina no tratamento...

Rapaz faz surpresa para comemorar 1 ano da loja da namorada e prova de amor viraliza

O Rafael fez uma surpresa linda para a Erika comemorar 1 ano da loja de roupas que ela abriu com muito empenho e suor! As...

Pai que pedala mais de 14km para buscar tarefas das filhas conta o que fez com o valor da vaquinha

Quem lembra do seu Edenilson? Ele pedalava 14 quilômetros toda semana para conseguir manter os filhos estudando durante essa pandemia. Após conhecermos todo o esforço...

Instagram