Da forma como sabia, o pequeno Benício, de 7 anos, deixou um bilhetinho depois que esbarrou no carro de um desconhecido, em Curitiba (PR). “Desculpa, eu bati no seu carro. Me desequilibrei da bicicleta. Aqui está o telefone do meu pai“.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E este pedido de desculpas mais sincero e inocente, viralizou na rede. O dono do veículo, Marcelo Martins, encontrou o bilhete e não resistiu. Compartilhou em sua rede social com a legenda, “Como ficar bravo com essa criança?“. Eu super te entendo Marcelo!
Gente como ficar bravo com essa criança que bateu no meu carro? pic.twitter.com/hBaIOC0oBM
— Cé gatilhos (@cecastilhos) September 13, 2020
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A foto do Marcelo teve mais de 350 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos. Benício foi procurado, já que muitas crianças fariam o contrário.
Ele disse que ficou preocupado. “Na hora eu pensei: vou parar de andar bicicleta e pronto, acabou minha vida de ciclista“, conta o garotinho.
Ele juntou dinheiro para pagar o arranhão
Segundo o pai do Benício, Marcel Weiss Hoffmann, o filho ficou muito inquieto com a situação e não sossegou enquanto não encontrou uma solução para o estrago no carro.
“Ele ficou muito incomodado, ficou perguntando se ia custar caro. Ele até juntou um trocadinho dele e ficou se lamentando que o dinheirinho dele não ia dar para pagar“, conta Marcel.
Benício disse que não queria fugir do erro. Ele diz que o mundo já está “ruim demais para mais pessoas fazerem o mal“.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Honestidade grande”, diz Marcelo
Marcelo conta que não notou o arranhão no carro e que, com certeza, não notaria tão cedo.
“Eu procurei de todos os lados, meu carro estava meio sujo e nem reparei. Se não fosse o bilhete eu nem tinha notado“, afirmou o dono do carro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo Marcelo, o gesto surpreendeu ele. “A gente acha que alguém que bate no seu carro pode sair correndo, ainda mais nesta idade, mas eu achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande“, disse.
Marcel diz que só tem orgulho do filho. “Eu fiquei muito orgulhoso, porque a gente tenta educar para isso. Que ele seja responsável pelas ações dele no futuro, que aprenda com os erros“, afirmou o pai.
O próprio Benício afirmou que o objetivo dele era consertar o que tinha causado. “Causar o problema e deixar o problema não é bom“, completou o garoto.
Parabéns pelo seu gesto, Benício!
[Nota da Redação]
Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.
FONTE: O Tempo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.