Bilhete de criança de 7 anos que caiu de bicicleta e riscou veículo viraliza: “Como ficar bravo?” (SC)

Da forma como sabia, o pequeno Benício, de 7 anos, deixou um bilhetinho depois que esbarrou no carro de um desconhecido, em Curitiba (PR). “Desculpa, eu bati no seu carro. Me desequilibrei da bicicleta. Aqui está o telefone do meu pai“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E este pedido de desculpas mais sincero e inocente, viralizou na rede. O dono do veículo, Marcelo Martins, encontrou o bilhete e não resistiu. Compartilhou em sua rede social com a legenda, “Como ficar bravo com essa criança?“. Eu super te entendo Marcelo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A foto do Marcelo teve mais de 350 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos. Benício foi procurado, já que muitas crianças fariam o contrário.

Ele disse que ficou preocupado. “Na hora eu pensei: vou parar de andar bicicleta e pronto, acabou minha vida de ciclista“, conta o garotinho.

Ele juntou dinheiro para pagar o arranhão

Segundo o pai do Benício, Marcel Weiss Hoffmann, o filho ficou muito inquieto com a situação e não sossegou enquanto não encontrou uma solução para o estrago no carro.

Ele ficou muito incomodado, ficou perguntando se ia custar caro. Ele até juntou um trocadinho dele e ficou se lamentando que o dinheirinho dele não ia dar para pagar“, conta Marcel.

Benício disse que não queria fugir do erro. Ele diz que o mundo já está “ruim demais para mais pessoas fazerem o mal“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

benicio andando de bicicleta

 

“Honestidade grande”, diz Marcelo

Marcelo conta que não notou o arranhão no carro e que, com certeza, não notaria tão cedo.

Eu procurei de todos os lados, meu carro estava meio sujo e nem reparei. Se não fosse o bilhete eu nem tinha notado“, afirmou o dono do carro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

arranhão do carro

Segundo Marcelo, o gesto surpreendeu ele. “A gente acha que alguém que bate no seu carro pode sair correndo, ainda mais nesta idade, mas eu achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande“, disse.

Marcel diz que só tem orgulho do filho. “Eu fiquei muito orgulhoso, porque a gente tenta educar para isso. Que ele seja responsável pelas ações dele no futuro, que aprenda com os erros“, afirmou o pai.

O próprio Benício afirmou que o objetivo dele era consertar o que tinha causado. “Causar o problema e deixar o problema não é bom“, completou o garoto.

Parabéns pelo seu gesto, Benício!

 

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

FONTE: O Tempo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Piloto desvia voo internacional para salvar cãozinho

Após perceber uma falha no sistema de aquecimento na área de carga da aeronave, um piloto da companhia aérea Air Canada decidiu desviar um voo que...

Marca gaúcha lança camisetas e tênis feitos com ‘papel’

Além de adotar uma produção sustentável, a Dobra vai reformar uma escola atingida por chuvas fortes no ano passado.

Nova campanha da ONG TETO chama a atenção para a realidade de favelas com nomes de pontos turísticos

A campanha convida a sociedade para conhecer favelas do Brasil que têm o mesmo nome de bairros, cidades e até países turisticamente famosos.

Speedo não vai mais patrocinar Lochte após escândalo e doa parte da verba para ONG no Brasil

O nadador Ryan Lochte ficou conhecido no Brasil não por seus feitos como atleta das piscina, mas pela confusão gerada durante a Rio 2016...

Marido surpreende e compra casa de infância da esposa para realizar o sonho dela [VÍDEO]

Um parceiro atencioso e que faz tudo e mais um pouco para te fazer feliz! É exatamente assim que se sente uma mulher que ganhou...

Instagram

Bilhete de criança de 7 anos que caiu de bicicleta e riscou veículo viraliza: "Como ficar bravo?" (SC) 4