Bilhete de criança de 7 anos que caiu de bicicleta e riscou veículo viraliza: “Como ficar bravo?” (SC)

Da forma como sabia, o pequeno Benício, de 7 anos, deixou um bilhetinho depois que esbarrou no carro de um desconhecido, em Curitiba (PR). “Desculpa, eu bati no seu carro. Me desequilibrei da bicicleta. Aqui está o telefone do meu pai“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E este pedido de desculpas mais sincero e inocente, viralizou na rede. O dono do veículo, Marcelo Martins, encontrou o bilhete e não resistiu. Compartilhou em sua rede social com a legenda, “Como ficar bravo com essa criança?“. Eu super te entendo Marcelo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A foto do Marcelo teve mais de 350 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos. Benício foi procurado, já que muitas crianças fariam o contrário.

Ele disse que ficou preocupado. “Na hora eu pensei: vou parar de andar bicicleta e pronto, acabou minha vida de ciclista“, conta o garotinho.

Ele juntou dinheiro para pagar o arranhão

Segundo o pai do Benício, Marcel Weiss Hoffmann, o filho ficou muito inquieto com a situação e não sossegou enquanto não encontrou uma solução para o estrago no carro.

Ele ficou muito incomodado, ficou perguntando se ia custar caro. Ele até juntou um trocadinho dele e ficou se lamentando que o dinheirinho dele não ia dar para pagar“, conta Marcel.

Benício disse que não queria fugir do erro. Ele diz que o mundo já está “ruim demais para mais pessoas fazerem o mal“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

benicio andando de bicicleta

 

“Honestidade grande”, diz Marcelo

Marcelo conta que não notou o arranhão no carro e que, com certeza, não notaria tão cedo.

Eu procurei de todos os lados, meu carro estava meio sujo e nem reparei. Se não fosse o bilhete eu nem tinha notado“, afirmou o dono do carro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

arranhão do carro

Segundo Marcelo, o gesto surpreendeu ele. “A gente acha que alguém que bate no seu carro pode sair correndo, ainda mais nesta idade, mas eu achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande“, disse.

Marcel diz que só tem orgulho do filho. “Eu fiquei muito orgulhoso, porque a gente tenta educar para isso. Que ele seja responsável pelas ações dele no futuro, que aprenda com os erros“, afirmou o pai.

O próprio Benício afirmou que o objetivo dele era consertar o que tinha causado. “Causar o problema e deixar o problema não é bom“, completou o garoto.

Parabéns pelo seu gesto, Benício!

 

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

FONTE: O Tempo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Prefeito chileno doa 100% do seu salário para comprar comida para a população carente

Sem paciência para esperar a ajuda humanitária prometida pelo governo, o prefeito de uma comuna (pequena cidade) do Chile, Jorge Jil, decidiu doar todo...

Casal do Paraná adota cinco irmãos para não separar a família

Um casal da cidade de Peabiru, no Paraná, conseguiu adotar cinco irmãos, que moravam em um abrigo, para não separar a família. O casal preferiu...

Sessenta anos depois, casal ganha fotos do dia do seu casamento

Rosinha e Russo se casaram em 1957, mas não tinham nenhuma foto daquele grande dia.

Universidade do Japão desenvolve coquetel que reduz o Alzheimer em 30%

A Universidade de Kyoto - no Japão, depois de recente pesquisa com células-tronco, afirmou ter encontrado um coquetel que reduz as células Beta-amiloide, que...

Padeiros doam 4 mil pães para cinco hospitais de SP todos os dias

A produção tem início as 5h da manhã para que as 11h os representantes dos hospitais já possam buscá-los bem quentinhos!

Instagram

Bilhete de criança de 7 anos que caiu de bicicleta e riscou veículo viraliza: "Como ficar bravo?" (SC) 3