Esse bilionário norueguês construiu um iate para eliminar o plástico dos mares

Muitas vezes nos perguntamos porque a maioria dos indivíduos que possuem muito dinheiro não investe sua fortuna em algo que possa melhorar o mundo. Não sabemos a razão, mas é certo que eles poderiam se inspirar  no caso desse empresário bilionário norueguês, chamado Kjell Inge Røkke, que decidiu construir um iate que terá a capacidade de recolher cinco toneladas de plástico dos oceanos todos os dias, e depois derretê-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A embarcação Research Expedition Vessel (REV), terá 181 metros e será construída pela empresa VARD e projetada por Espen Oeino, um conhecido designer de super-iates.

Foto: TRG

Kjell Inge Røkke tem sua fortuna estimada em 2,6 bilhões de dólares e detém quase 67% da frota marítima e da exploração petrolífera offshore do conglomerado financeiro Aker ASA.

Ele também convidará cientistas e investigadores marinhos para subirem a bordo do REV, para poderem estudar as mudanças climáticas, a pesca excessiva, a poluição plástica e extração, referiu a Rosellinis Four-10, uma subsidiária da companhia de Røkke.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O iate (que vem munido de um laboratório, drones aquáticos e aéreos, auditório, dois helipads e veículo subaquático) terá capacidade para acomodar 60 cientistas e 40 membros de tripulação e será o maior iate do mundo.

Foto: TRG

Ele estará equipado com um sistema de recuperação de energia, motores de velocidade média, acionamento direto de um sistema de propulsão diesel-elétrica com pacote de bateria e um sistema de limpeza de gases de escape, o que fará com que o carbono do REV seja reduzido.

O empresário, que agora trabalha como pescador, afirmou que uma das razões para criar esse projeto foi a vontade de devolver algo  bom ao meio ambiente:

“Eu desejo devolver à sociedade parte do que ela me deu. Este barco será uma parte… o mar cobre 70% da Terra e uma boa parte não é investigada”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Via

Foto da capa: DR

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noiva faz emocionante ensaio ao lado do irmão com síndrome de Down

No início deste mês, a britânica Ashley e Brian Sedar casaram-se em Geneseo, Nova York (EUA). Dias antes, a noiva participou do chamado "first look",...

Dentista atende pintor humilde mesmo sem precisar do seu serviço

Francisco quis trocar seu serviço pelo tratamento, pois não tinha dinheiro para pagar.

Herói anônimo compra escravas sexuais no Iraque para devolvê-las à família

Um iraquiano, que por razões de segurança não pode ser identificado, vem sendo chamado de herói pela mídia cristã alternativa por realizar algo ousado...

Brasileira recebe prêmio da ONU por invenção que transforma água da chuva em potável

A estudante Anna Luisa Santos, 21 anos, inventou um dispositivo capaz de tornar a água da chuva em potável, sem qualquer risco de contaminação...

Em vídeo viral, socorrista do SAMU canta para idoso com Alzheimer para acalmá-lo

"Cantar e fazer o paciente sorrir é o melhor remédio. Ele esquece da dor, gera endorfina e cria empatia por você, por mais que...

Instagram