Esse bilionário norueguês construiu um iate para eliminar o plástico dos mares

Muitas vezes nos perguntamos porque a maioria dos indivíduos que possuem muito dinheiro não investe sua fortuna em algo que possa melhorar o mundo. Não sabemos a razão, mas é certo que eles poderiam se inspirar  no caso desse empresário bilionário norueguês, chamado Kjell Inge Røkke, que decidiu construir um iate que terá a capacidade de recolher cinco toneladas de plástico dos oceanos todos os dias, e depois derretê-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A embarcação Research Expedition Vessel (REV), terá 181 metros e será construída pela empresa VARD e projetada por Espen Oeino, um conhecido designer de super-iates.

Foto: TRG

Kjell Inge Røkke tem sua fortuna estimada em 2,6 bilhões de dólares e detém quase 67% da frota marítima e da exploração petrolífera offshore do conglomerado financeiro Aker ASA.

Ele também convidará cientistas e investigadores marinhos para subirem a bordo do REV, para poderem estudar as mudanças climáticas, a pesca excessiva, a poluição plástica e extração, referiu a Rosellinis Four-10, uma subsidiária da companhia de Røkke.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O iate (que vem munido de um laboratório, drones aquáticos e aéreos, auditório, dois helipads e veículo subaquático) terá capacidade para acomodar 60 cientistas e 40 membros de tripulação e será o maior iate do mundo.

Foto: TRG

Ele estará equipado com um sistema de recuperação de energia, motores de velocidade média, acionamento direto de um sistema de propulsão diesel-elétrica com pacote de bateria e um sistema de limpeza de gases de escape, o que fará com que o carbono do REV seja reduzido.

O empresário, que agora trabalha como pescador, afirmou que uma das razões para criar esse projeto foi a vontade de devolver algo  bom ao meio ambiente:

“Eu desejo devolver à sociedade parte do que ela me deu. Este barco será uma parte… o mar cobre 70% da Terra e uma boa parte não é investigada”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Via

Foto da capa: DR

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Irmãs transformam cadeiras de rodas em obras de arte com tampas de rodas coloridas

Izzy Keane queria uma solução para a sua cadeiras de rodas. Ela nasceu com nasceu com espinha bífida e não tem movimentos da cintura...

‘Semáforo bailarino’ faz pessoas pararem mais nas ruas e aumenta a segurança do pedestre

Cidades são lugares perigosos, especialmente se você não toma o devido cuidado. Então a Smart, empresa por trás do carro smart original, teve uma...

Jovem com Down de BH está terminando a faculdade e cuida da avó de 91 anos

Em uma linha: Luísa é inteligentíssima, festêra, vaidosa, amorosa e super independente!

Pomba acompanha jovem que a resgatou em viagem pela Espanha

Johann viajou pela Espanha com uma pomba que ele resgatou quando ela era filhote. A viagem durou cerca de 1 mês e meio.

Projeto incentiva crianças a participarem de ações solidárias em Minas Gerais

O Kids Solidário é um projeto criado pelas irmãs mineiras Sara, 40 anos, e Daniela, 42 anos, que tem o objetivo de incentivar a...

Instagram