Esse bilionário norueguês construiu um iate para eliminar o plástico dos mares

Muitas vezes nos perguntamos porque a maioria dos indivíduos que possuem muito dinheiro não investe sua fortuna em algo que possa melhorar o mundo. Não sabemos a razão, mas é certo que eles poderiam se inspirar  no caso desse empresário bilionário norueguês, chamado Kjell Inge Røkke, que decidiu construir um iate que terá a capacidade de recolher cinco toneladas de plástico dos oceanos todos os dias, e depois derretê-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A embarcação Research Expedition Vessel (REV), terá 181 metros e será construída pela empresa VARD e projetada por Espen Oeino, um conhecido designer de super-iates.

Foto: TRG

Kjell Inge Røkke tem sua fortuna estimada em 2,6 bilhões de dólares e detém quase 67% da frota marítima e da exploração petrolífera offshore do conglomerado financeiro Aker ASA.

Ele também convidará cientistas e investigadores marinhos para subirem a bordo do REV, para poderem estudar as mudanças climáticas, a pesca excessiva, a poluição plástica e extração, referiu a Rosellinis Four-10, uma subsidiária da companhia de Røkke.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O iate (que vem munido de um laboratório, drones aquáticos e aéreos, auditório, dois helipads e veículo subaquático) terá capacidade para acomodar 60 cientistas e 40 membros de tripulação e será o maior iate do mundo.

Foto: TRG

Ele estará equipado com um sistema de recuperação de energia, motores de velocidade média, acionamento direto de um sistema de propulsão diesel-elétrica com pacote de bateria e um sistema de limpeza de gases de escape, o que fará com que o carbono do REV seja reduzido.

O empresário, que agora trabalha como pescador, afirmou que uma das razões para criar esse projeto foi a vontade de devolver algo  bom ao meio ambiente:

“Eu desejo devolver à sociedade parte do que ela me deu. Este barco será uma parte… o mar cobre 70% da Terra e uma boa parte não é investigada”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Via

Foto da capa: DR

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,241,492SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Galinhas ajudam idosos a superar a solidão em casas de repouso

As galinhas estão ajudando idosos a combater a solidão em casas de repouso em Manchester, na Inglaterra.

Websérie mostra desafio de empreendedorismo social e dará R$50.000 ao vencedor

Você gosta de empreendedorismo e de webséries? Se sim, com certeza vai amar esse projeto! O Triggers é um programa inédito de educação e pré-aceleração de...

Cabeleireira baiana doa cabelo das clientes para Hospital do Câncer de Goiás

Uma ação solidária de uma cabeleireira baiana tem levado esperança e autoestima para dezenas de pacientes do Hospital do Câncer de Goiás. Meire Carinhanha é...

Prefeitura de Taubaté recontrata equipe que levou cão em ambulância

A Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo, recontratou funcionários do Samu que transportaram um cachorro perdido dentro da ambulância.

Casal de idosos aventureiro vende a casa e bate a meta de conhecer os 194 países do mundo junto

Quem disse que viajar e conhecer novas culturas é coisa de gente jovem? O casal de holandeses Christina e Willem Beekenkamp, juntos há 60...

Instagram