Bilionário egípcio negocia a compra de duas ilhas na Grécia para abrigar refugiados

Mostramos aqui o multimilionário que está usando sua fortuna para ajudar refugiados e hoje outra pessoa que podia estar lá, em sua vida confortável normalmente, também resolveu ajudar essas pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bilionário egípcio Naguib Sawiris anunciou  que está negociando a compra de duas ilhas na Grécia para instalar milhares de refugiados que fogem da Síria e de outras zonas de conflito.

“Identifiquei duas ilhas na Grécia (…) Atualmente estou em contato com seus proprietários. Estamos dispostos a negociar com estes últimos com a condição de que a Grécia dê sua autorização para acolher ao maior número possível de refugiados”, declarou Sawiris em um comunicado do Twitter.

Screen Shot 2015-09-17 at 9.02.10 AM

Inicialmente, a ideia do egípcio era acolher migrantes, e viu nessa iniciativa a oportunidade de ajudar quem mais precisa nesse momento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu lhes darei trabalho na construção de seu ‘novo país'”, anunciou em sua conta do Twitter. “Esperamos o sinal verde da Grécia para começar as gestões administrativas visando a chegada de refugiados”, completou.

Além das negociações com a Grécia, ele também está em contato com os representantes do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) para discutir possíveis formas de cooperação.

Sawiris também disse que uma das ilhas se chamaria Aylan, em referência ao menino sírio afogado, uma tragédia que comoveu o mundo todo.

Fonte: Brasil Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Saiba como esta líder feminista do Malawi fez para anular mais de 850 casamentos infantis

Os dados são assustadores: mais da metade das mulheres em Malawi, na África, acabam se casando antes dos 18 anos. Quando, há treze anos, Theresa Kachindamoto...

Pesquisadores descobrem que remédio para piolho pode matar coronavírus em 48 horas

Pesquisadores da Universidade de Monash, em Melbourne, na Austrália, descobriram um medicamento capaz de matar o coronavírus (Covid-19) em 48 horas. Os testes com o...

Gata enfrenta cachorro para salvar criança de um ataque

Sempre mostramos atos heróicos de cães em relação ao seu dono, mas não podemos esquecer que gatos também se apegam ao dono, apesar de...

Menina abandonada ao nascer descobre que seu maior ídolo é sua irmã

Hoje, a relação delas não é mais de fã e ídolo, mas de irmãs.

Pessoas incríveis fazendo coisas espetaculares #2

Nesse post não vamos falar de pessoas que fizeram boas ações, mas de pessoas que superaram seus limites, assim como fizemos nesse post aqui....

Instagram

Bilionário egípcio negocia a compra de duas ilhas na Grécia para abrigar refugiados 3