Bilionário egípcio negocia a compra de duas ilhas na Grécia para abrigar refugiados

Mostramos aqui o multimilionário que está usando sua fortuna para ajudar refugiados e hoje outra pessoa que podia estar lá, em sua vida confortável normalmente, também resolveu ajudar essas pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bilionário egípcio Naguib Sawiris anunciou  que está negociando a compra de duas ilhas na Grécia para instalar milhares de refugiados que fogem da Síria e de outras zonas de conflito.

“Identifiquei duas ilhas na Grécia (…) Atualmente estou em contato com seus proprietários. Estamos dispostos a negociar com estes últimos com a condição de que a Grécia dê sua autorização para acolher ao maior número possível de refugiados”, declarou Sawiris em um comunicado do Twitter.

Screen Shot 2015-09-17 at 9.02.10 AM

Inicialmente, a ideia do egípcio era acolher migrantes, e viu nessa iniciativa a oportunidade de ajudar quem mais precisa nesse momento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu lhes darei trabalho na construção de seu ‘novo país'”, anunciou em sua conta do Twitter. “Esperamos o sinal verde da Grécia para começar as gestões administrativas visando a chegada de refugiados”, completou.

Além das negociações com a Grécia, ele também está em contato com os representantes do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) para discutir possíveis formas de cooperação.

Sawiris também disse que uma das ilhas se chamaria Aylan, em referência ao menino sírio afogado, uma tragédia que comoveu o mundo todo.

Fonte: Brasil Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Razões para acreditar e garantir o futuro

Nós aqui no RPA sempre procuramos contar histórias inspiradoras e que nos fazem acreditar em um mundo melhor, e consequentemente, imaginar um futuro melhor...

Skol convida ilustradoras para recriarem pôsteres machistas da marca

Uma coisa não tem mais volta (ainda bem): marcas machistas não são mais toleradas ou absorvidas de forma velada e sem cobrança de um...

Em vez de flores, marido abre floricultura para surpreender esposa internada e transforma suas vidas

Receber flores é sempre uma delícia né? E que tal ganhar uma floricultura inteira? Foi o que o Eduardo fez para a Maria Aparecida...

Supermercados criam “hora quieta” para diminuir transtorno de autistas e suas famílias

Os estabelecimentos diminuem a música ambiente, a intensidade da luz e estimulam os outros clientes a darem uma maneirada no barulho.

Instagram