Bilionário que pagou dívida da faculdade de estudantes estende doação aos pais deles

O multi-bilionário Robert F. Smith foi notícia aqui no Razões após anunciar o pagamento total das dívidas e empréstimos de uma turma de estudantes universitários. Agora, ele vai além: anunciou que pagará as dívidas dos pais dos alunos contemplados, que estão endividados há décadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Smith, que é o fundador e CEO da Vista Equity Partners, está doando US$ 34 milhões (R$ 140 milhões) para o novo Programa de Estudantes da Morehouse College. O objetivo é pagar os empréstimos que estudantes e pais da turma de 2019 acumularam para financiar seus estudos.

O Programa de Estudantes da Morehouse College é uma iniciativa de doação de bolsa de estudos, pagamento de dívidas e empréstimos, além de financiamento de pesquisas científicas na universidade.

Bilionário quita dívida faculdade estudantes e seus paisDívida será quitada

A ideia é ajudar os graduandos a prosperarem mais rapidamente. Com a nova iniciativa, a Morehouse solicitará e aceitará doações feitas especificamente para reduzir ou eliminar a dívida de empréstimos estudantis, criando assim uma oportunidade de maior liberdade financeira para seus alunos e famílias.

A doação milionária de Smith, anunciada após receber um doutorado honorário em maio, aliviará a tensão financeira sobre a turma de 2019 e as anteriores. A contribuição milionária beneficiará os formandos, permitindo-lhes prosseguir com os estudos (fazendo um mestrado, por exemplo), iniciar carreiras profissionais e criar riqueza sem ficarem presos às dívidas de empréstimos de graduação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bilionário quita dívida faculdade estudantes e seus pais

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

“Este presente de Robert Smith dá liberdade aos estudantes e suas famílias – muda a vida deles e de suas famílias para sempre”, afirma David A. Thomas, presidente do colégio.

“Esperamos que nossos graduados usem sua liberdade financeira recém-descoberta para perseguir seus objetivos de carreira, liderar e servir a comunidade e lembrar o espírito do presente que lhes é dado, adiantando-o para apoiar a educação de futuras turmas da Morehouse.”

Mais de 400 alunos, pais e responsáveis​​ receberão a doação nos próximos meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/SWNS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadeirante devolve tênis com zíper ornamental que achou que funcionasse e olha o que a marca fez

As empresas podem e devem, usar de sua influência no comportamento das pessoas, para promover atitudes positivas que resultam em consumidores satisfeitos e que...

Americana paga por quartos de hotel para abrigar 70 moradores de rua durante rigoroso inverno nos EUA

Nessa semana, as temperaturas na cidade de Chicago, nos EUA, chegaram até - 40ºC, castigando os moradores de rua da região. A situação está...

Menina que nasceu sem as mãos ganha competição de caligrafia

A pequena Sara Hinesley, 10 anos, não entende por que causa tanta surpresa ela ter ganho uma competição nacional de caligrafia. Afinal, ela apenas se...

10 mulheres da mesma família superam o câncer de mama juntas

"O fato de dez de nós termos passado pelo câncer foi uma grande ajuda. Somos uma família unida, então estivemos lá uma para a outra", diz uma das irmãs.

Santuário oferece trabalho de “acariciador de barrigas” de porquinhos

Um santuário de animais resgatados de Leesville, na Carolina do Sul (EUA), está oferecendo um emprego de 'acariciador de barrigas' de filhotes de porcos. O...

Instagram