Bilionário que pagou dívida da faculdade de estudantes estende doação aos pais deles

O multi-bilionário Robert F. Smith foi notícia aqui no Razões após anunciar o pagamento total das dívidas e empréstimos de uma turma de estudantes universitários. Agora, ele vai além: anunciou que pagará as dívidas dos pais dos alunos contemplados, que estão endividados há décadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Smith, que é o fundador e CEO da Vista Equity Partners, está doando US$ 34 milhões (R$ 140 milhões) para o novo Programa de Estudantes da Morehouse College. O objetivo é pagar os empréstimos que estudantes e pais da turma de 2019 acumularam para financiar seus estudos.

O Programa de Estudantes da Morehouse College é uma iniciativa de doação de bolsa de estudos, pagamento de dívidas e empréstimos, além de financiamento de pesquisas científicas na universidade.

Bilionário quita dívida faculdade estudantes e seus paisDívida será quitada

A ideia é ajudar os graduandos a prosperarem mais rapidamente. Com a nova iniciativa, a Morehouse solicitará e aceitará doações feitas especificamente para reduzir ou eliminar a dívida de empréstimos estudantis, criando assim uma oportunidade de maior liberdade financeira para seus alunos e famílias.

A doação milionária de Smith, anunciada após receber um doutorado honorário em maio, aliviará a tensão financeira sobre a turma de 2019 e as anteriores. A contribuição milionária beneficiará os formandos, permitindo-lhes prosseguir com os estudos (fazendo um mestrado, por exemplo), iniciar carreiras profissionais e criar riqueza sem ficarem presos às dívidas de empréstimos de graduação.

Bilionário quita dívida faculdade estudantes e seus pais

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Este presente de Robert Smith dá liberdade aos estudantes e suas famílias – muda a vida deles e de suas famílias para sempre”, afirma David A. Thomas, presidente do colégio.

“Esperamos que nossos graduados usem sua liberdade financeira recém-descoberta para perseguir seus objetivos de carreira, liderar e servir a comunidade e lembrar o espírito do presente que lhes é dado, adiantando-o para apoiar a educação de futuras turmas da Morehouse.”

Mais de 400 alunos, pais e responsáveis​​ receberão a doação nos próximos meses.

Assista ao vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/SWNS

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,104FãsCurtir
1,758,750SeguidoresSeguir
8,612SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Fotos de abelhas cansadas dormindo de “bumbum pra cima” dentro de flores viralizam

Uma série de fotos de abelhas tirando um cochilo dentro de flores com o bumbum cheio de pólen está fazendo o maior sucesso na...

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Instagram