Bilionário que pagou dívida da faculdade de estudantes estende doação aos pais deles

O multi-bilionário Robert F. Smith foi notícia aqui no Razões após anunciar o pagamento total das dívidas e empréstimos de uma turma de estudantes universitários. Agora, ele vai além: anunciou que pagará as dívidas dos pais dos alunos contemplados, que estão endividados há décadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Smith, que é o fundador e CEO da Vista Equity Partners, está doando US$ 34 milhões (R$ 140 milhões) para o novo Programa de Estudantes da Morehouse College. O objetivo é pagar os empréstimos que estudantes e pais da turma de 2019 acumularam para financiar seus estudos.

O Programa de Estudantes da Morehouse College é uma iniciativa de doação de bolsa de estudos, pagamento de dívidas e empréstimos, além de financiamento de pesquisas científicas na universidade.

Bilionário quita dívida faculdade estudantes e seus paisDívida será quitada

A ideia é ajudar os graduandos a prosperarem mais rapidamente. Com a nova iniciativa, a Morehouse solicitará e aceitará doações feitas especificamente para reduzir ou eliminar a dívida de empréstimos estudantis, criando assim uma oportunidade de maior liberdade financeira para seus alunos e famílias.

A doação milionária de Smith, anunciada após receber um doutorado honorário em maio, aliviará a tensão financeira sobre a turma de 2019 e as anteriores. A contribuição milionária beneficiará os formandos, permitindo-lhes prosseguir com os estudos (fazendo um mestrado, por exemplo), iniciar carreiras profissionais e criar riqueza sem ficarem presos às dívidas de empréstimos de graduação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bilionário quita dívida faculdade estudantes e seus pais

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

“Este presente de Robert Smith dá liberdade aos estudantes e suas famílias – muda a vida deles e de suas famílias para sempre”, afirma David A. Thomas, presidente do colégio.

“Esperamos que nossos graduados usem sua liberdade financeira recém-descoberta para perseguir seus objetivos de carreira, liderar e servir a comunidade e lembrar o espírito do presente que lhes é dado, adiantando-o para apoiar a educação de futuras turmas da Morehouse.”

Mais de 400 alunos, pais e responsáveis​​ receberão a doação nos próximos meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/SWNS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal se encanta com quatro irmãos que viviam em abrigo no Amazonas e adota todos eles

O paraense Rafael de Souza, de 41 anos, e o português Pedro Miguel de Souza, de 43, sonhavam muito com a paternidade. Casados desde 2011,...

Idosos se casam um ano após darem “match” em site de namoro durante pandemia

Após o falecimento da esposa, em 2017, Jim Adams pensou que ficaria sozinho pelo resto da vida. Eles estavam casados ​​há 38 anos e...

Speedo não vai mais patrocinar Lochte após escândalo e doa parte da verba para ONG no Brasil

O nadador Ryan Lochte ficou conhecido no Brasil não por seus feitos como atleta das piscina, mas pela confusão gerada durante a Rio 2016...

Funcionários do parque do Harry Potter fazem homenagem às vítimas do massacre de Orlando

Os funcionários da Island of Adventure, onde está localizado o “O Mundo Mágico de Harry Potter”, fizeram uma linda homenagem para as vítimas do...

Hugh Jackman lamenta morte de Isaac Bardavid, dublador do Wolverine: ‘Lendário’

Nesta terça-feira (1º), o ator e dublador Isaac Bardavid faleceu aos 90 anos de idade. Ele era muito querido por ser a voz brasileira...

Instagram

Bilionário que pagou dívida da faculdade de estudantes estende doação aos pais deles 4