Bill Gates vai construir 7 fábricas para produzir vacinas contra o coronavírus

Bill Gates, por meio de sua fundação filantrópica, anunciou que irá construir 7 fábricas para produzir em massa cada uma das 7 vacinas mais promissoras em desenvolvimento contra o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o magnata e filantropo, a ideia é acelerar o processo de pesquisa, mesmo que ao final apenas uma ou duas vacinas sejam aproveitáveis para a população.

A iniciativa do bilionário filantropo foi abordada nesta semana em entrevista (remota) ao comediante Trevor Noah, do The Daily Show.

bill gates construção fábricas de vacinas contra coronavírus
O fundador da Microsoft, Bill Gates. Foto: World Economic Forum

“Como nossa fundação tem uma experiência bastante profunda lidando com doenças infecciosas, pensamos na epidemia, financiamos algumas coisas a serem mais preparadas, como um esforço de vacina”, disse Gates. “Nosso investimento inicial pode acelerar as coisas.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A construção de múltiplas fábricas exigirá um investimento bilionário, que o magnata classifica como “necessário” para salvar milhares de vidas a longo prazo.

bill gates construção fábricas de vacinas contra coronavírus
Foto: Reprodução/GNN

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Embora acabemos escolhendo no máximo duas delas, vamos financiar fábricas para todas as sete, apenas para não perdermos tempo dizendo em série: ‘OK, qual vacina funciona?’ e depois construir a fábrica”, disse Bill Gates.

Ele acrescentou em um artigo publicado no jornal The Washington Post: “Para acabar com a doença, precisaremos de uma vacina segura e eficaz. Se fizermos tudo certo, poderíamos ter uma pronta em menos de 18 meses – o mais rápido que uma vacina já foi desenvolvida”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bill gates construção fábricas de vacinas contra coronavírus
Foto: Reprodução/TEDx

“Podemos começar agora construindo as instalações onde essas vacinas serão feitas. Como muitos dos principais candidatos [a vacinas] são feitos com equipamentos exclusivos, teremos que construir instalações para cada um deles, sabendo que alguns não serão usados. As empresas privadas não podem correr esse tipo de risco, mas o governo federal pode. É um grande sinal de que o governo fez acordos esta semana com pelo menos duas empresas para se preparar para a fabricação de vacinas. Espero que mais negócios sigam”, complementou.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

“Em 2015, pedi aos líderes mundiais em uma palestra no TED que se preparassem para uma pandemia da mesma maneira que se preparam para a guerra – executando simulações para encontrar as falhas no sistema. Como vimos este ano, ainda temos um longo caminho a percorrer ”, afirmou. “Mas ainda acredito que se tomarmos as decisões corretas agora, informadas pela ciência, dados e pela experiência de profissionais médicos, poderemos salvar vidas e fazer com que o país volte ao trabalho”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista abaixo a entrevista:

Há cerca de um mês, a Fundação Bill & Melinda Gates forneceu milhares de kits para teste do coronavírus (Covid-19) em casa.

Fonte: SNB

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,634,668SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Debaixo de uma lona, nasceu instituição que há 26 anos transforma a vida de jovens de comunidade no RJ

A fundadora Selma Pacheco, de vizinha, se tornou parte de comunidade carente de Campo Grande (RJ). Hoje, O Neac (Núcleo Especial de Atenção a Criança) atende crianças e jovens que recebem aulas de dança, esportes e tecnologia.

Este coelhinho nasceu sem orelhas mas sua dona encontrou a melhor solução

Mimi, um pequeno coelhinho que nasceu surda, com apenas três pernas e, embora não possa ouvir, graças ao seu dono, ela tem um novo...

Campanha espalha cadeiras para estimular a volta do hábito de conversar na calçada

A campanha convida os vizinhos a se sentarem juntos na calçada para interagirem, fazendo dela um espaço de convivência.

Internautas se mobilizam para ajudar velhinho que teve seu ganha-pão furtado em Uberlândia

Como alguém tem coragem de fazer mal a esse velhinho de sorriso fácil?

Instagram