Bill Gates acredita que o mundo está ficando melhor em editorial Time

Para quem acompanha o Razões para Acreditar há um tempo, talvez, o último editorial da revista Time, assinado pelo ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, não cause nenhuma surpresa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No texto, Gates diz que o mundo está ficando cada vez melhor, apesar de a maioria das pessoas achar o contrário. Ele afirma que o pessimismo das pessoas tem relação com os veículos de imprensa que divulgam apenas notícias que deixam o público para baixo.

Gates abre o texto dizendo:

“Ler as notícias de hoje não é algo que nos deixa exatamente otimistas. Furacões nas Américas. Tiros em massa horríveis. As tensões globais sobre as armas nucleares, a crise em Mianmar, guerras civis sangrentas na Síria e no Iêmen. Seu coração se quebra por cada pessoa que é atingida por essas tragédias. Mesmo para aqueles de nós com sorte de não serem diretamente afetados, pode parecer que o mundo está se despedaçando. Estes eventos — por mais horríveis que sejam — aconteceram no contexto de uma tendência maior e positiva. No geral, o mundo está ficando melhor.”

Ele apresenta dados que não aparecem na mídia, como a queda pela metade da mortalidade infantil e a redução do índice de pobreza no mundo. Gates também destacou as conquistas das mulheres na política e as leis que protegem os homossexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Até certo ponto é bom que a má notícia chame atenção. Se você quiser melhorar o mundo, você precisa de alguma coisa que o irrite. Mas isso deve ser equilibrado por coisas boas. Quando você vê coisas boas acontecendo, você pode canalizar sua energia para conduzir ainda mais o progresso”, finalizou Gates.

Com informações do TECMUNDO

foto: Michael Buholzer / World Economic Forum

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A técnica que sofreu assédio e se vestiu como homem para comandar seleção de rugby em cadeira de rodas

Ana Ramkrapes é a primeira técnica mulher da seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas. Ela sofreu e trabalhou muito para chegar ao posto!

Terminal de Piraquara oferece caminha para cães de rua

Eles já viviam por lá levando alegria e amor ao ambiente e agora foi a vez deles de receberem carinho de volta. O terminal de Piraquara...

Com ajuda de vaquinha, taxista deixa de dormir no carro e comprará seu próprio veículo

Seu Jaime passou muito sufoco nos últimos meses. Depois de ter problemas financeiros, ele estava dormindo no carro, pois não tinha como pagar aluguel. Com...

Sem renda, amigas abrem brechó em garagem e mostram como se reinventar para conseguir pagar as contas

Milhões de brasileiros perderam suas principais fontes de renda com a pandemia da Covid-19. Foi assim também com as amigas Bruna e Dani, que...

Hospital de vítimas da Covid-19 vira exemplo de atendimento humanizado no Pará

Mais do que uma simples consulta onde recebem orientações e medicamentos, os pacientes do Hospital Regional Abelardo Santos, em Belém (PA), são atendidos com...

Instagram

Bill Gates acredita que o mundo está ficando melhor em editorial Time 4