A Nigéria já teve mais da metade dos casos de poliomielite (também conhecida como paralisia infantil) registrados no mundo. E não faz muito tempo que o problema ligou o alerta vermelho dos governantes do país.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sem recursos financeiros para combater o número crescente de casos de poliomielite, em 2014, a Nigéria recebeu do Japão um empréstimo para erradicar a doença – e foi o que aconteceu!
Entre julho de 2014 e agosto de 2016, apenas dois casos da doença foram registrados. Em 2017, não houve nenhuma ocorrência do vírus.
No acordo firmado com o Japão, a Nigéria teria quatro anos para pagar o montante de 76 milhões de dólares (mais de 245 milhões de reais). Acontece que o país não tem recursos próprios para honrar o acordo, cujo empréstimo deveria ser pago este ano.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O casal Gates decidiu, então, pagar a dívida dos nigerianos com os japoneses, através da Bill and Melinda Gattes Foundation, a maior organização filantrópica particular do mundo.
Anualmente, a fundação gasta cerca de 3 bilhões de dólares em programas de assistência social, segundo o The Guardian. Combater a poliomielite é uma das prioridades da organização.
Com informações do VIX e Hypeness
foto de capa: ONU/JC McIlwai
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.