Bill e Melinda Gates pagam dívida da Nigéria por vacinação contra poliomielite

A Nigéria já teve mais da metade dos casos de poliomielite (também conhecida como paralisia infantil) registrados no mundo. E não faz muito tempo que o problema ligou o alerta vermelho dos governantes do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem recursos financeiros para combater o número crescente de casos de poliomielite, em 2014, a Nigéria recebeu do Japão um empréstimo para erradicar a doença – e foi o que aconteceu!

Entre julho de 2014 e agosto de 2016, apenas dois casos da doença foram registrados. Em 2017, não houve nenhuma ocorrência do vírus.

No acordo firmado com o Japão, a Nigéria teria quatro anos para pagar o montante de 76 milhões de dólares (mais de 245 milhões de reais). Acontece que o país não tem recursos próprios para honrar o acordo, cujo empréstimo deveria ser pago este ano.

Bill e Melinda Gates pagam dívida da Nigéria com o Japão para erradicar a poliomielite. Foto: Frederic Courbet

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O casal Gates decidiu, então, pagar a dívida dos nigerianos com os japoneses, através da Bill and Melinda Gattes Foundation, a maior organização filantrópica particular do mundo.

Anualmente, a fundação gasta cerca de 3 bilhões de dólares em programas de assistência social, segundo o The Guardian. Combater a poliomielite é uma das prioridades da organização.

Com informações do VIX e Hypeness

foto de capa: ONU/JC McIlwai

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,995,673SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Caminhões de gás recolherão óleo de cozinha usado nas casas de várias cidades do País

A cada dois litros de óleo de cozinha usados e entregues nos caminhões da Ultragaz, o cidadão recebe duas barras de sabão biodegradável produzidas com parte do que é coletado.

Seios de tricô ajudam a resgatar a autoestima de mulheres após câncer de mama

O artesanato sempre foi uma ferramenta de empoderamento, mesmo quando essa palavra nem existia e, neste caso, ganhou um propósito ainda maior. Uma ONG...

Homem se arrisca em incêndio na Califórnia para salvar coelho selvagem

O incêndio florestal que começou há alguns dias na Califórnia, Estados Unidos e que já tirou mais de 200 mil pessoas de suas casas,...

Menina que teve braço amputado ganha gata sem uma das patas de presente nos EUA

“Queríamos um filhotinho para crescer junto com ela, então agora ela tem um que é exatamente como ela”, disse a mãe da pequena Scarlette,...

Senhor de 109 anos tricotou casacos de lã para salvar pinguins afetados por derramamento de óleo

Alfred Date, 109 anos, é o homem com mais primaveras da Austrália, mas ainda sim ele tem pique, coragem e talento para fazer algo...

Instagram