Binti Jua, a gorila que salvou um menino de 3 anos

Binti Jua ficou conhecida em 1996, quando um menino de 3 anos, num descuido dos pais, caiu no fosso dos gorilas no zoológico Brookfield, em Chicago.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No momento da queda, a criança bateu a cabeça e desmaiou. Naquele instante, começava o pânico entre os visitantes do zoológico. As pessoas começaram a gritar quando viram um gorila se aproximando, acreditando que ele pudesse machucar o bebê desfalecido. Ao contrário do que todos imaginavam, Binti Jua, que significa “Filha do Sol Nascente” em Swahili, chegou perto da criança e como uma mãe protetora, segurou-o no colo, afastou os demais gorilas presentes no fosso e se dirigiu até a porta pela qual os tratadores tinham acesso.

Ali, parou e começou embalar a criança até que ouviu o barulho dos cuidadores abrindo a porta. Nesse momento, a gorila de 8 anos deixou carinhosamente o menino deitado no chão e se afastou para que pudessem prestar socorro.

Após o acontecido, iniciou-se um debate a respeito da ação da gorila Binti Jua; se se tratava apenas de um comportamento para o qual ela já fora treinada ou se era uma clara demonstração de empatia animal. As opiniões eram divergentes, entretanto, o primatologista Frans de Waal alegou que a atitude foi uma demonstração de empatia, algo já observado outras vezes no mundo animal, não apenas em meio a grupos de gorilas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

binti-jua-333x400 Binti Jua

Em uma semana com algumas notícias sobre tortura animal, ver imagens como essa são realmente impressionantes.

Caso você saiba de alguém que maltrata animais, você pode chamar a Polícia Militar. E em casos mais complexos, como denúncias de tráfico de animais silvestres, basta ligar na ouvidoria do Ibama e eles encaminham para os órgãos responsáveis: Central de Atendimento 0800-618080.

Fonte: Imagens Históricas | Dica do Denis Oliveira Rodrigues

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas produzem polímero para a reciclagem infinita do plástico

Promessa de um futuro com "plásticos verdes".

Com este tratamento, lixo vira água potável, produtos para agricultura e construção civil

Após 12 anos de estudo, o biólogo Guilherme Moraes dos Santos criou um novo tratamento para o lixo. O processo chamado “Digestão Molecular de Resíduos Sólidos” possibilita...

Cachorro fiel aguarda há 8 meses seu dono em hospital

Histórias como essa são a prova de quem sim, eles são o melhor amigo do homem e para toda a vida! Um leal cachorrinho chamado...

Pais evangélicos descobrem que filha é lésbica e sua reação emociona

A reação com que todo LGBT sonha quando decide revelar sua orientação sexual para os pais.

Aplicativo Uber levará água potável para moradores de Governador Valadares (MG)

Até a amanhã (18), o usuário do aplicativo em Belo Horizonte terá a opção “UberÁGUA” para ajudar a coletar doações de água e levá-las...

Instagram

Binti Jua, a gorila que salvou um menino de 3 anos 4