Binti Jua, a gorila que salvou um menino de 3 anos

Binti Jua ficou conhecida em 1996, quando um menino de 3 anos, num descuido dos pais, caiu no fosso dos gorilas no zoológico Brookfield, em Chicago.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No momento da queda, a criança bateu a cabeça e desmaiou. Naquele instante, começava o pânico entre os visitantes do zoológico. As pessoas começaram a gritar quando viram um gorila se aproximando, acreditando que ele pudesse machucar o bebê desfalecido. Ao contrário do que todos imaginavam, Binti Jua, que significa “Filha do Sol Nascente” em Swahili, chegou perto da criança e como uma mãe protetora, segurou-o no colo, afastou os demais gorilas presentes no fosso e se dirigiu até a porta pela qual os tratadores tinham acesso.

Ali, parou e começou embalar a criança até que ouviu o barulho dos cuidadores abrindo a porta. Nesse momento, a gorila de 8 anos deixou carinhosamente o menino deitado no chão e se afastou para que pudessem prestar socorro.

Após o acontecido, iniciou-se um debate a respeito da ação da gorila Binti Jua; se se tratava apenas de um comportamento para o qual ela já fora treinada ou se era uma clara demonstração de empatia animal. As opiniões eram divergentes, entretanto, o primatologista Frans de Waal alegou que a atitude foi uma demonstração de empatia, algo já observado outras vezes no mundo animal, não apenas em meio a grupos de gorilas.

binti-jua-333x400 Binti Jua

Em uma semana com algumas notícias sobre tortura animal, ver imagens como essa são realmente impressionantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Caso você saiba de alguém que maltrata animais, você pode chamar a Polícia Militar. E em casos mais complexos, como denúncias de tráfico de animais silvestres, basta ligar na ouvidoria do Ibama e eles encaminham para os órgãos responsáveis: Central de Atendimento 0800-618080.

Fonte: Imagens Históricas | Dica do Denis Oliveira Rodrigues

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,742FãsCurtir
1,763,992SeguidoresSeguir
8,642SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram