Homem cria biodigestor que converte dejetos animais em energia renovável e fertilizante orgânico

O protagonista dessa história é Alex Eaton, um jovem dos Estados Unidos que se mudou para o México, onde desenvolveu uma empresa dedicada à conversão de dejetos animais em fonte de energia renovável através de um biodigestor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde a infância, Alex cresceu em uma pequena fazenda em New Hampshire e se tornou um grande defensor do meio ambiente graças à sua mãe, que constantemente participava de programas de ativismo ambiental.

Alex fundou a Sistema.bio, empresa social que fabrica e instala modelos de biodigestor em áreas rurais para converter dejeto animal em energia renovável e também em fertilizante orgânico que serve para suas plantações.

“Comecei o desenho do biodigestor, pois no campo o que sobra são resíduos orgânicos que podem se tornar uma fonte confiável de energia”, conta Alex.

biodigestor
Foto: reprodução / Capital FM News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alex explicou que eles armazenam dejetos animais e água dentro de um saco fechado, gerando um ambiente sem oxigênio onde florescem bactérias que estão ativas no estômago de porcos ou vacas e convertem os resíduos em gás metano gerando biogás.

A Sistema.bio trabalha com um biodigestor modular que permite a obtenção de fertilizantes para plantas. Além disso, eles obtêm o biol, que serve como um fertilizante natural perfeito para aumentar a produtividade da lavoura e melhorar o solo.

Além disso, um dos objetivos da empresa é ajudar pequenos agricultores através dos biodigestores para atender às necessidades de energia e biofertilizantes, gerando economia e aumentando a produtividade.

biodigestor ajuda pequenos agricultores
Foto: sistema.bio

biodigestor ajuda pequenos agricultores
Foto: Impact Alpha

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dessa forma, é possível enfrentar os desafios da pobreza, segurança alimentar e mudanças climáticas sofridos pela áreas rurais onde os pequenos agricultores trabalham para se sustentar.

É uma forma sustentável de ajudar produtores locais! 💜

Fonte: Nation

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Luciano Huck conversa com mãe ajudada por passageiros em voo e faz vaquinha para ajudá-la

Vocês lembram da Sirlandia Dias, a mãezinha que recebeu diversas doações durante um voo da Azul, agora em setembro? A Sirlândia e o Caleb emocionaram...

Já imaginou tricotar o sapatinho do seu bebê? Foi o que esses pais fizeram e surpreenderam as mamães

Um dos temas mais discutidos atualmente é o papel ativo da figura paterna na criação dos filhos, compartilhando momentos e responsabilidades que antes eram...

Jovens promovem churrasco para desconhecidos e moradores de rua

Poderia ser apenas mais um dia de sol no parque, porém, esses jovens resolveram realizar um churrasco e convidaram aleatoriamente diversas pessoas que estavam...

Policiais resgatam 2 bebês no domingo de Páscoa dando nova vida a eles

Páscoa significa renascimento e é com este espírito que é importante que a gente saiba enxergar o lado bom das coisas. Em Manaus, em...

Filho vestido de Wally se esconde no aeroporto para surpreender a mãe que não via há 3 anos

Esta pode ser a versão mais legal de "Onde está o Wally?" que você já viu. Depois de passar os últimos três anos na Austrália,...

Instagram