Homem cria biodigestor que converte dejetos animais em energia renovável e fertilizante orgânico

O protagonista dessa história é Alex Eaton, um jovem dos Estados Unidos que se mudou para o México, onde desenvolveu uma empresa dedicada à conversão de dejetos animais em fonte de energia renovável através de um biodigestor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde a infância, Alex cresceu em uma pequena fazenda em New Hampshire e se tornou um grande defensor do meio ambiente graças à sua mãe, que constantemente participava de programas de ativismo ambiental.

Alex fundou a Sistema.bio, empresa social que fabrica e instala modelos de biodigestor em áreas rurais para converter dejeto animal em energia renovável e também em fertilizante orgânico que serve para suas plantações.

“Comecei o desenho do biodigestor, pois no campo o que sobra são resíduos orgânicos que podem se tornar uma fonte confiável de energia”, conta Alex.

biodigestor
Foto: reprodução / Capital FM News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alex explicou que eles armazenam dejetos animais e água dentro de um saco fechado, gerando um ambiente sem oxigênio onde florescem bactérias que estão ativas no estômago de porcos ou vacas e convertem os resíduos em gás metano gerando biogás.

A Sistema.bio trabalha com um biodigestor modular que permite a obtenção de fertilizantes para plantas. Além disso, eles obtêm o biol, que serve como um fertilizante natural perfeito para aumentar a produtividade da lavoura e melhorar o solo.

Além disso, um dos objetivos da empresa é ajudar pequenos agricultores através dos biodigestores para atender às necessidades de energia e biofertilizantes, gerando economia e aumentando a produtividade.

biodigestor ajuda pequenos agricultores
Foto: sistema.bio

biodigestor ajuda pequenos agricultores
Foto: Impact Alpha

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dessa forma, é possível enfrentar os desafios da pobreza, segurança alimentar e mudanças climáticas sofridos pela áreas rurais onde os pequenos agricultores trabalham para se sustentar.

É uma forma sustentável de ajudar produtores locais! 💜

Fonte: Nation

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coca-Cola ‘reparte’ suas latinhas para dividir com quem você gosta

A Coca-Cola não nos cansa de surpreender com propagandas inteligentes e com posicionamento de compartilhar a felicidade de forma muito criativa. Dessa vez eles...

Saiba como esta líder feminista do Malawi fez para anular mais de 850 casamentos infantis

Os dados são assustadores: mais da metade das mulheres em Malawi, na África, acabam se casando antes dos 18 anos. Quando, há treze anos, Theresa Kachindamoto...

Mãe cria rifa digital que vai sortear quadro de Romero Britto para custear acompanhamento de filho autista

Carine é mãe de Davi, de 5 anos. No início do ano, ela pensou em fazer uma vaquinha online para custear o acompanhamento médico...

Padre e Mãe de Santo se unem para levar alimento a desabrigados em SP

Um padre e uma mãe de santo unidos pelo mesmo objetivo: dar alimento a pessoas necessitadas em meio à pandemia do novo coronavírus. O padre...

1º trem movido a energia solar da América Latina oferece passeio turístico entre Argentina e Peru

Se você quiser visitr a Argentina e dar um pulinho no Peru, essa é a sua chance. O 'Tren de la Quebrada', primeiro trem...

Instagram

Homem cria biodigestor que converte dejetos animais em energia renovável e fertilizante orgânico 1