Idosa de 77 anos faz parto improvisado do bisneto em Teresina (PI)

Na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 5h da manhã, Nara Letícia, em sua 37ª semana de gravidez, começou a sentir fortes cólicas e entrou em trabalho de parto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sua avó, Dona Neinha Castro, correu para entrar em contato com o médico. Nesse meio-tempo, a idosa acabou sendo a pessoa que ajudou o bisneto, Oto Noronha, a nascer, em Teresina (PI).

“Eu não estava sentindo contração e a gravidez foi muito tranquila, então poderia chegar até a 41ª semana, mas o Oto quis nascer e não teve jeito. Quando minha avó viu disse ‘ele vai nascer’ e pediu para eu deitar na cama”, contou Nara Letícia.

O marido de Nara, Chico Couto, acompanhou o desenrolar da situação com muita apreensão. “Eu não precisei nem colocar força e meu filho nasceu. O cordão umbilical estava em volta do pescoço do bebê, mas minha avó conseguiu tirar e ele já deu o primeiro chorinho”, relatou.

idosa faz parto improvisado de neta

Parto improvisado

A agora bisavó de 77 anos contou que nunca havia feito um parto, mas há muitos anos trabalhou na casa de saúde de São Raimundo Nonato (PI), onde teve a chance de acompanhar alguns partos. “Eu trabalhava com a parte burocrática, mas sempre tinha curiosidade quando chegava uma gestante”, disse.

idosa faz parto improvisado de neta

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na época eu via os partos, via o que o médico fazia, as orientações que ele dava e lembrei de tudo isso. Ajudou também que minha neta foi muito tranquila, isso também me deu tranquilidade”, completou a idosa.

Leia também:

Neinha afirma que contou com outra ajuda naquele momento. “O nome do bebê é Oto, mesmo nome do meu falecido marido. Então quem sabe o bisavô também ajudou para que tudo desse certo”, declarou.

idosa faz parto improvisado de neta

Os familiares de Oto agora são pura atenção, amor e carinho com o novo membro da família.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Arquivo pessoal/Nara Letícia

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,629FãsCurtir
1,763,473SeguidoresSeguir
8,641SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotos de abelhas cansadas dormindo de “bumbum pra cima” dentro de flores viralizam

Uma série de fotos de abelhas tirando um cochilo dentro de flores com o bumbum cheio de pólen está fazendo o maior sucesso na...

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Comediante arrecada quase R$ 1 milhão para menino que sofreu bullying

O vídeo de um menino com nanismo chorando após ser vítima de bullying na escola gerou uma onda de comoção e solidariedade de milhares...

Instagram