Idosa de 77 anos faz parto improvisado do bisneto em Teresina (PI)

Na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 5h da manhã, Nara Letícia, em sua 37ª semana de gravidez, começou a sentir fortes cólicas e entrou em trabalho de parto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sua avó, Dona Neinha Castro, correu para entrar em contato com o médico. Nesse meio-tempo, a idosa acabou sendo a pessoa que ajudou o bisneto, Oto Noronha, a nascer, em Teresina (PI).
“Eu não estava sentindo contração e a gravidez foi muito tranquila, então poderia chegar até a 41ª semana, mas o Oto quis nascer e não teve jeito. Quando minha avó viu disse ‘ele vai nascer’ e pediu para eu deitar na cama”, contou Nara Letícia.
O marido de Nara, Chico Couto, acompanhou o desenrolar da situação com muita apreensão. “Eu não precisei nem colocar força e meu filho nasceu. O cordão umbilical estava em volta do pescoço do bebê, mas minha avó conseguiu tirar e ele já deu o primeiro chorinho”, relatou.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Parto improvisado
A agora bisavó de 77 anos contou que nunca havia feito um parto, mas há muitos anos trabalhou na casa de saúde de São Raimundo Nonato (PI), onde teve a chance de acompanhar alguns partos. “Eu trabalhava com a parte burocrática, mas sempre tinha curiosidade quando chegava uma gestante”, disse.
“Na época eu via os partos, via o que o médico fazia, as orientações que ele dava e lembrei de tudo isso. Ajudou também que minha neta foi muito tranquila, isso também me deu tranquilidade”, completou a idosa.
Leia também:
- Menino autista doa cofrinho para comprar cadeira de rodas para a avó
- Menina com paralisia cerebral se emociona ao andar pela 1ª vez; assista
Neinha afirma que contou com outra ajuda naquele momento. “O nome do bebê é Oto, mesmo nome do meu falecido marido. Então quem sabe o bisavô também ajudou para que tudo desse certo”, declarou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os familiares de Oto agora são pura atenção, amor e carinho com o novo membro da família.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: G1/Fotos: Arquivo pessoal/Nara Letícia
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.