Idosa de 77 anos faz parto improvisado do bisneto em Teresina (PI)

Na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 5h da manhã, Nara Letícia, em sua 37ª semana de gravidez, começou a sentir fortes cólicas e entrou em trabalho de parto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sua avó, Dona Neinha Castro, correu para entrar em contato com o médico. Nesse meio-tempo, a idosa acabou sendo a pessoa que ajudou o bisneto, Oto Noronha, a nascer, em Teresina (PI).

“Eu não estava sentindo contração e a gravidez foi muito tranquila, então poderia chegar até a 41ª semana, mas o Oto quis nascer e não teve jeito. Quando minha avó viu disse ‘ele vai nascer’ e pediu para eu deitar na cama”, contou Nara Letícia.

O marido de Nara, Chico Couto, acompanhou o desenrolar da situação com muita apreensão. “Eu não precisei nem colocar força e meu filho nasceu. O cordão umbilical estava em volta do pescoço do bebê, mas minha avó conseguiu tirar e ele já deu o primeiro chorinho”, relatou.

idosa faz parto improvisado de neta

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parto improvisado

A agora bisavó de 77 anos contou que nunca havia feito um parto, mas há muitos anos trabalhou na casa de saúde de São Raimundo Nonato (PI), onde teve a chance de acompanhar alguns partos. “Eu trabalhava com a parte burocrática, mas sempre tinha curiosidade quando chegava uma gestante”, disse.

idosa faz parto improvisado de neta

“Na época eu via os partos, via o que o médico fazia, as orientações que ele dava e lembrei de tudo isso. Ajudou também que minha neta foi muito tranquila, isso também me deu tranquilidade”, completou a idosa.

Leia também:

Neinha afirma que contou com outra ajuda naquele momento. “O nome do bebê é Oto, mesmo nome do meu falecido marido. Então quem sabe o bisavô também ajudou para que tudo desse certo”, declarou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

idosa faz parto improvisado de neta

Os familiares de Oto agora são pura atenção, amor e carinho com o novo membro da família.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Arquivo pessoal/Nara Letícia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Organização social lança campanha para dar asas aos sonhos de meninas vulneráveis

Em parceria com a Escola D.O.M, a organização social Samaritan’s Feet está lançando a campanha "Dançar é como sonhar com os pés", para levar...

Menino ganha doação de salgadinhos e doces, e cria “mercadinho” na praça para ajudar no sustento de casa

Lucas tem apenas 13 anos, mas é de uma garra sem tamanho. Ele mora com a mãe em Rio Grande (RS), em um região...

App permite usar dinheiro do Vale Transporte em Uber e recarga de celular

O aplicativo já superou as fases iniciais de testes e ajustes e está sendo utilizado por grandes empresas, como MRV Engenharia, Mezzani, Expresso Nepomuceno e Datamétrica.

Biólogo brasileiro recebe prêmio ‘Heróis do Meio Ambiente’ com projeto de proteção ao pirarucu

O biólogo brasileiro João Campos Silva começou o ano de 2021 trazendo um prêmio internacional para o Brasil. Ele criou um projeto para o...

Lembram do Tamagotchi? Brinquedo dos anos 90 volta com uma edição especial

Será que essa moda vai pegar pela segunda vez? Com vendas limitadas, o brinquedo da fabricante japonesa Bandai já está a venda no Estados Unidos...

Instagram

Idosa de 77 anos faz parto improvisado do bisneto em Teresina (PI) 3